Boleto não compensado na conta

Bom dia,
Fiz o pagamento de um boleto no dia 20/04/22. Porém foi agendado o pagamento para o dia 22/04/22, e até o presente momento (26/04) o dinheiro não caiu na minha conta…

Gostaria de obter resposta, encaminhei comprovantes pelo e-mail.

1 curtida

Após o pagamento, tem até 3 dias úteis (sábado e domingo não são dias úteis) para cair em conta. Acredito que até quarta deve cair então…

15 curtidas

Olá, @Paulo_Henrique97, seja muito bem-vindo à nossa comunidade de clientes e usuários do roxinho :clap:t5: :clap:t5:

Como disse o @joaovitorhat leva até 3 dias úteis para a compensação do boleto aparecer na sua conta. Se você fez o pagamento no dia 22/04 (sexta-feira), a contagem começa na segunda.

Dá uma olhada abaixo como funciona alguns prazos de compensação dos bancos. :point_down:t5: :point_down:t5:

Boleto
Após pagar o boleto, o prazo para a sua compensação é de até 3 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para instituição que deve receber.

TED (Transferência Eletrônica Disponível)
O dinheiro enviado a outra instituição é creditado na conta de destino até as 17 horas do mesmo dia. Depois desse horário, a transferência é agendada para o dia seguinte. Além disso, não existe valor mínimo a ser transferido e valores superiores a R$ 5 mil podem ser enviados.

DOC (Documento de Ordem de Crédito)
O dinheiro cai na conta de destino no dia seguinte, mas pode levar mais de um dia útil caso a transferência seja feita após as 22h. Além disso, o valor máximo que pode ser transferido por DOC é de R$ 4.999,99.

PIX (Pagamento Eletrônico Instantâneo)
Já o Pix funcionará 24 horas por dia, 7 dias da semana, em todos os dias do ano. Além disso, as transações serão realizadas em tempo real – ou seja, o dinheiro levará poucos segundos para sair de uma conta e “cair” na outra.

Abraço e seguimos juntos conectados!

11 curtidas