Cadê o suporte para vários cartões virtuais?

Gente, a comunidade já pede isso há o que, 6, 7 anos? O BB já tem essa funcionalidade há um bom tempo e lá é ainda mais poderoso: você pode criar vários cartões, especificar o limite de cada um, colocar data de expiração diferente para cada, bloquear, desbloquear… É o céu.

Há vários casos de uso que váaariaaaass pessoas na comunidade já trouxeram, mas relembrando:

  • Usar o cartão em lojas online pouco confiáveis
  • Emprestar o cartão para um amigo fazer uma compra
  • Usar um cartão diferente por assinatura para poder facilmente pausar uma assinatura quando quiser

Contudo, até hoje o Nubank tá bem… nem aí pra nossa demanda.

Cadê o Nubank sendo o diferente? O inovador? Tá sendo o diferente, só pra que para pior… Como que o BB gente - um banco super tradicional - consegue ser mais inovador que Nubank? Oferecer menos burocracia que Nubank?

Poxa pessoal, isso parece ir bem contra os valores de vocês.

1 curtida

Campeão vc está se referindo a qual comunidade ? A roxa só tem aninhos

13 curtidas

Pra ser diferente é isso não precisa copiar ninguém correto ?

7 curtidas

Exceto essa hipótese. Pois isso fere o contrato

10 curtidas

Olá @andre_ss6 seja bem vindo.
Será só essa demanda que o Nubank tem?
Será ela a mais prioritária entre tantas outras?
Existem pelo menos uns 300 tópicos pedindo Isso?
Quantos clientes, perdem o sono ou estão muito preocupados pq não conseguem ter vários cartões virtuais configuraveis, são a maioria?
O BB oferece menos burocracia que o Nubank, sério, em qual galáxia, só por causa dessa funcionalidade que tu citou? Peraí mano, para!
Penso que o Nubank tem seus planos e estratégias traçadas, muitas vezes elas não vão nos atender naquele momento, não acho correto julgar seus valores só por que ele ainda não copiou uma determinada funcionalidade que seu concorrente tem. Se o Nubank fossem implementar todas demandas que o povo pede, de aviões a operadora de celular, certamente já teria perdido o rumo e o prumo.
Mas isso é só o que penso…

11 curtidas

Realmente o funcionamento dos cartões virtuais no BB é bem legal e seria bacana o Nubank trazer alguns desses recursos.

Como já comentaram acima, apesar de comum, essa prática fere o contrato do cartão.

Deve ser a comunidade de clientes como um todo, pois a NuCommunity só tem dois aninhos de vida! Um bebê! :grinning_face_with_smiling_eyes:

Eu acredito que existem outros problemas que o Nubank deseja “atacar” primeiro.

14 curtidas

Emprestar o cartao para outra pessoa, precisa ter atenção com este tipo de uso.

Não é errado comprar algo para outra pessoa com seu cartao, como um celular para a namorada, pagar a conta da balada no seu cartao e receber dos amigos.
Isso pode ser entendido como uso normal e aceitavel na maioria dos casos.

O problema começa quando voce sede o cartao para outra pessoa usar.
Lembre-se que voce é responsável pelo uso do cartao e foi a pessoa autorizada a porta-lo.
Se a instituição detectar que o usuario é outra pessoa diferente do titular, pode haver problemas, indo desde uma advertencia até rescisao contratual dependendo do caso.

Como exemplo: Passagem aerea, a companhia permite compra de passagem para o titular do cadastro ou para outra pessoa, se os dados de quem vai viajar e quem pagou estao corretos, neste caso, pagador é o titular do cadastro e o passageiro a pessoa por ele indicada, cabe defesa, ja que no momento da compra foi dado a opção e o titular do cartão está de acordo com a transação.

11 curtidas

As vezes uma ideia do concorrente é boa.
E vale apena usar a ideia central da solução.
Copiar exatamente igual é errado, mas se basear na ideia não é

Multiplos cartoes virtuais com regras separadas para cada cartao, o BB tem isso.
A ideia é boa, pode ser usada de forma similar aqui.
Agora se for exatamente igual o BB é plagio.

Gerenciador financeiro, varios bancos tem, cada um com sua interface e funcionalidades;

Cartao virtual para uso unico, varios bancos usam, as regras variam um pouco entre eles.
Cartao virtual fixo, existem em varias instituições. Em alguns o cartao é estatico, outros o CVC é dinamico, alguns permitem excluir pelo app, outros só pela central…

Ter mais de um cartao virtual, pode ser uma boa ideia, mas trás custos e a gestao de BINs tambem é influenciada com isso.
Dar suporte para varios cartoes virtuais, precisa ter regras e limites.
Como exemplo, o usuario pode manter um cartao virtual fixo e um para uso unico,

Para o uso unico, uma solução é manter o numero e usar o CVC dinamico.
Usar o cartao de uso unico e trocas constantes da numeração exige maior custo para a gestao.

5 curtidas

Ai pronto. E eu nem imaginava que tinha cultista do Nubank aqui. Gente…

Campeão vc está se referindo a qual comunidade ? A roxa só tem aninhos

O Nubank existe desde 2013 campeão.

Pra ser diferente é isso não precisa copiar ninguém correto ?

Incorreto. Meu deus, parece que umas crianças de 10 anos invadiram meu tópico hahah.
Básico de Business, alô? E isso é NuMentor?? Você não precisa não copiar ninguém para se portar como diferente no mercado. Você só precisa oferecer coisas pouco oferecidas ou para nichos.

Olá @andre_ss6 seja bem vindo.

Obrigado.

Será só essa demanda que o Nubank tem?

Não

Existem pelo menos uns 300 tópicos pedindo Isso?
Quantos clientes, perdem o sono ou estão muito preocupados pq não conseguem ter vários cartões virtuais configuraveis, são a maioria?

Nenhum desses pontos são requisitos para se implementar uma feature.

O BB oferece menos burocracia que o Nubank, sério, em qual galáxia

Na galáxia “cartão virtual”. Claramente não estou falando do banco como um todo. O que estava óbvio no meu OP. :slight_smile:

Deve ser a comunidade de clientes como um todo

Exatamente! Boa inferência :slight_smile:

Agora se for exatamente igual o BB é plagio.

Esse tipo de serviço não encaixa na lei de propriedade intelectual.


Meus queridos, eu só vim aqui deixar claro minha indignação sobre uma funcionalidade que é importante PARA MIM. Parem de se doer, pq o Nu não está - e nem eu :kissing_heart:

1 curtida

Nada contra seu pensamento, mas da mesma forma que você julga o óbvio no seu OP, isso também deveria estar óbvio pra você, afinal a comunidade é do Nubank, diferente do Facebook, Instagram, Twitter, etc, esta ágora aqui, proporcionalmente falando, é o local onde se vai encontrar mais fãs da marca.
Mas tem também os críticos construtivos, os destrutivos, os mimizentos e os haters.

E os que responderam seu tópico, só deixaram a opinião deles.
:sunglasses::+1:

10 curtidas

Nao da pra comparar uma SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA, com mais de 200 anos de existencia e com o governo federal como acionista majoritario com uma empresa privada, q é o caso do nubank

3 curtidas

E vc não parece entender nada de business, ponto :man_shrugging:t2:. A culpa não é minha, sorry.

Então pivete

É, realmente estou surpreso. NuMentor não precisa nem mesmo seguir as regras do fórum (e de etiqueta básica de conversa), notadamente respeito?

E o post ainda tem 10 curtidas? Realmente caí num buraco de cultistas.

que tenho ou devo concordar com quem quer seja

Não sei onde vc viu alguém pedir isso :man_shrugging:t2:

isso também deveria estar óbvio pra você, afinal a comunidade é do Nubank, diferente do Facebook, Instagram, Twitter, etc, esta ágora aqui, proporcionalmente falando , é o local onde se vai encontrar mais fãs da marca.

Realmente não estou acostumado com esse tipo de cultismo em fóruns. Nos que participo, acontecem discussões baseadas em argumentação lógica, não em sentimento e, definitivamente, não de forma desrespeitosa.

E os que responderam seu tópico, só deixaram a opinião deles.

E o céu é azul. Não entendi o porquê de você dizer isso. Para mim é óbvio que cada um está dando sua opinião. O que eu pedi, em contraste, foi algo bem diferente:

Parem de se doer, pq o Nu não está - e nem eu


Nao da pra comparar uma SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA, com mais de 200 anos de existencia e com o governo federal como acionista majoritario com uma empresa privada, q é o caso do nubank

É uma questão de prioridades. Da mesma forma que o NuBank julgou prioritário implementar cartão virtual, eu gostaria que julgassem prioritário implementar múltiplos cartões virtuais.

Sim, existe desde 2013. A Nucommunity existe apenas há 2 anos.

4 curtidas

Oi @andre_ss6

Muito obrigado por trazer sua contribuição e ponto de vista para que tenhamos uma análise qualitativa das sugestões.

Um dos comentários mais frequentes que faço aqui é sobre os registros de feedbacks porque estamos ouvindo a comunidade. :wink:

Algumas considerações apenas:

Especificamente nessa questão a recomendação é comprar apenas de lojas de grande confiança, verificar se tem o cadeado na URL do site, ver a reputação do lojista, etc. Mas eu entendi que você quis se referir a lojas menos conhecidas em vez de pouco confiáveis, certo? Talvez tenha sido só a expressão.

Essa questão de não compartilhamento de cartão é mais pela sua segurança. Ele não terá o mesmo controle que você.

É necessário acessar o app/site do serviço para cancelar, visto que a pausa é feito pelo merchant.

12 curtidas

Oi OttoS!

Mas eu entendi que você quis se referir a lojas menos conhecidas em vez de pouco confiáveis , certo?

Sim hehe.

É necessário acessar o app/site do serviço para cancelar, visto que a pausa é feito pelo merchant.

Sim, contudo pode ser mais fácil fazer esse gerenciamento através do seu cartão, já que lhe permite gerenciar facilmente todas as suas assinaturas num só lugar e sem precisar passar pela burocracia de “tem certeza que quer cancelar??” etc… que essas lojas normalmente oferecem.

Essa questão de não compartilhamento de cartão é mais pela sua segurança. Ele não terá o mesmo controle que você.

Entendo. Estava me referindo à situações como quando um amigo ou familiar lhe pede para fazer um compra por ele. Por vezes, é mais fácil compartilhar um cartão com o limite exato da compra que a pessoa quer fazer, com data de expiração para o mesmo dia, e limite de transações de 1 apenas, do que entrar no site da pessoa, ter que saber detalhes da compra da pessoa, etc…


Um dos comentários mais frequentes que faço aqui é sobre os registros de feedbacks porque estamos ouvindo a comunidade. :wink:

Obrigado por reafirmar! Espero que um dia a funcionalidade exista no NuBank :slight_smile:

1 curtida

Isso não é permitido.
Você poderá ter seu nome incuído em serviços de proteção ao crédito por falta de pagamento.
O cancelamento sempre deve ser efetuado diretamente com o prestador do serviço.

Quanto á função de cartões virtuais custumizáveis, é o que há de melhor nos cartões BB.

7 curtidas

Netflix nao pagou, cortam.
Globoplay, Spotify, uber idem. Nao vão negativar. So não vão renovar.

Sim, é interrompido o fornecimento de serviço, o que não signifique que o usuário não continue com um débito aberto passível de cobrança. Uma coisa não interfere na outra.

8 curtidas

Mas o débito permanecerá. Não permitir a cobrança não isenta o cliente do pagamento.

8 curtidas