Cadastro serasa

Possuir ou não cadastro no serasa influencia na analise para aprovação do cartão de crédito? Após não ser aprovado para o cartão me dei conta de que talvez esse fosse um ponto relevante…

1 curtida

Boa tarde @syl3nt !
Nesse caso, o “cadastro” no Serasa só serve para você visualizar as suas informações de crédito. As empresas, como o Nubank, por exemplo, tem acesso as suas informações mesmo se você não tiver o cadastro.

10 curtidas

Vc quer dizer o cadastro positivo ou o nome sujo? Se for nome sujo, sim, influencia mas depende do caso. Se for cadastro positivo, acredito q não, pois não tenho cadastro mas me concederam crédito + aumentoa

7 curtidas

Pode influenciar através do cadastro positivo, mas é bom lembrar que o Nubank constrói seu próprio banco de dados de cada cliente. Ele analisa cada um individualmente conforme vai usando o sistema.

O Serasa pode ser usado vez ou outra. Mas eles focam numa analise interna para avaliar seus clientes.

2 curtidas

Acredito que sim no caso do Serasa, já o cadastro positivo tenho quase certeza que não, todos os cartões que tenho foram concedidos sem eu ter esse cadastro. Por curiosidade eu o fiz há uns três meses atrás e já estou pensando em cancelar. Se ele influencia nessa análise então eu levei sorte, até porque conheço várias pessoas que nunca ouviram nem falar e tem cartões.