Caixinhas do Nubank rendem juros simples ou compostos?

Olá, pessoal! Tenho uma dúvida sobre o rendimento das Caixinhas do Nubank que aplicam em CDI (como o RDB de 100% ou 120% do CDI).

O rendimento é calculado com juros compostos (rende sobre os rendimentos anteriores) ou com juros simples (só sobre o valor que investi)?

Alguém já confirmou isso com o suporte ou tem alguma simulação real para compartilhar?

Valeu!

3 curtidas

Olá @jv.acosta

São juros compostos.

11 curtidas

Então! Fiquei na dúvida devido uma resposta que tive do suporte.

"O calculo dos rendimentos das Caixinhas são feitos somente em dias úteis, e é por depósito, ou seja, ele só considera o aporte e não rende em juros compostos, somente o capital inicial aportado.

E relação a atualização de 120% para 100% do CDI é feito somente no vencimento da Caixinha, quando ela vence, o valor vai automaticamente para a conta rendendo 100% do CDI."

@MaxC procurei algum documento oficial cálculo de juros e não achei.

Até questionei o suporte sobre o retorno que me deram, alegando que em outras IFs é juros compostos e tive o seguinte retorno:

“Cada instituição financeira trabalha de uma maneira diferente, no caso das Caixinhas aqui do Nu ela sempre terá rendimentos pelos depósitos. Aqui temos todas as informações de como funciona as Caixinhas Turbo: Turbine seu rendimento com a Caixinha Turbo | Nubank

Porém esse link que me passaram não explica se é juros compostos ou simples.

4 curtidas

Essa resposta que te deram é imprecisa. Só o fato do rendimento ser calculado sobre o rendimento que cada depósito já teve anteriormente (juros sobre juros) caracteriza juros compostos.

6 curtidas

Mas a ideia do juros compostos é aplicar o rendimento e render em cima, na conversa do suporte o juros em cima do aporte, logo não da para saber se vai considerar o que já rendeu. Sai do atendimento do suporte com sensação que as caixinhas são juros simples, mas não faria sentido.

2 curtidas

Sim, realmente não faz sentido. As caixinhas, assim como toda renda fixa, são juros compostos. Pode desconsiderar o que te passaram no suporte.

4 curtidas

E o suporte foi de cliente ultravioleta, tinha entendido que seria um pouco melhor a parte de conhecimento financeiro. Pois realmente fiquei preocupado se as Caixinhas operam assim sem ser em juros compostos.

2 curtidas

Até a poupança são juros compostos.

Suas dividas também.. :rofl:

6 curtidas

Oficialmente, não existe nenhum investimento em juros simples dentro do território brasileiro.

7 curtidas

Complicado é receber do chat de atendimento oficial a resposta que tem juros simples, mas o legal que aqui na comunidade o pessoal ta por dentro e consegue esclarecer as dúvidas.

4 curtidas

Nos detalhes de cada caixinha dentro mostra os depósitos separados, e cada depósito tem seu rendimento com juros composto, a visão geral mostra o montante do rendimento somando.

3 curtidas

juros compostos é se vc nao sacar o dinheiro do juros rendido ne? senao vai calcular juros simples sempre em cima do valor original

1 curtida