Caixinhas (NOVO MODELO) COM CHAVE PIX

Boa ideia

3 curtidas

Nunca tinha pensado nisso, é uma ótima ideia mesmo @renssis .
Agora dá pra pensar em várias utilidades pra essa função.

3 curtidas

NuVakinha …

4 curtidas

Agora é esperar eles implementar.

3 curtidas

A ideia é ótima, estou comentando para dar meu voto a favor da implementação.

Só existe uma limitação de chaves pix que são 5 por conta, mas não acho q essa limitação atrapalhe, 5 já é o suficiente.

1 curtida

O PIX é um ferramenta gerida pelo BC, as regras já são estipuladas, o Nubank não tem o poder de mudar isso. Acho que o banco pode desenvolver algo que cumpra essa função, mas internamente, idependente do PIX.

1 curtida

Anteriormente eu já tinha falado sobre esse tema, já foi debatido aqui, não precisa mexer em nada no sistema de PIX.

Seria tudo aqui com a Nubank.

2 curtidas

Depois que você postou essa sugestão aqui fiquei pensando, pode ser difícil ter uma chave pix para caixa.

Mas se houvesse uma maneira de criar uma chave aleatória e essa chave você vincula a uma caixa ainda parece dificil.

Pelo menos o Pix sinalizado de qual chave que veio no histórico de transação, assim poderíamos ir colocando nas caixas, lógico ai no histórico um link que vc clik “Transferir para caixinhas” e vc vai clicando e depositando na caixa sem precisar ficar conciliando o que é cada coisa.

O Nubank sempre facilita as coisas e a gente acaba abusando, né :slight_smile:

3 curtidas

Foi exatamente o que já comentei aqui, talvez você não tenha visto, vem no extrato falando em qual pix foi transferido o montante, logo a Nubank pega aquela transferência e move a caixinha, ela não mexeria em nada inclusive no sistema do PIX.

Tem várias opções de pix, ai vc escolhe a que quiser, vincula a caixinha e pronto.

1 curtida

Aguardando ansioso por essa função

2 curtidas

A ideia é perfeita… Ajudaria e muito a galera poupar dinheiro… :grin:

2 curtidas

Caiu por terra essa ideia né?

Minha sugestão é que haja um jeito da pessoa física gerenciar subcontas ou caixinhas identificadas onde possa receber crédito direto de outras pessoas. Tipo um QR-CODE ou código PIX que quando o crédito entrasse na conta principal do cliente já fosse transferido para a caixinha ou uma subconta.

Mesmo pessoas físicas precisam, às vezes, gerenciar recursos separados em uma conta, como por exemplo, recursos de um grupo ou até de um projeto coletivo. Porém esse grupo não está constituído como uma pessoa jurídica e pode ser que não faça sentido esse tipo de constituição. Por exemplo, uma viagem coletiva, ou um evento, que terá cotas para determinados gastos em que as pessoas se comprometem a contribuir anteciadamente.

Em situações desse tipo, é comum que alguém fique com a competência de fazer a gestão orçamentária de recursos coletivos desse grupo/projeot (um espécie de tesoureiro). O que pode ser complicado para a pessoa que fica com essa incubência. Sei que é possível programar investimentos automáticos nas caixinhas, mas não se trata disso. É fazer com que o recurso creditado na conta principal com aquela identificação já seja direcionado direto para a caixinha (ou uma subconta).

Não sei se me fiz compreender, mas esse tipo de solução, ajudaria muito pessoas com esse tipo de necessidade, sem terem de abrir uma outra conta, no próprio nubank ou em outra instituição.

#fica-a-dica

Abraços.

3 curtidas

Eu acho meio complicado essa gestão por parte do nubank, é um produto muito específico…
O que eu acho que seja mais fácil é o Nubank vincular uma chave PIX a uma caixinha em específico, ou seja, todo depósito vai direto pra lá, não passa pela conta.

3 curtidas

Já ajudaria muito. A ideia é por aí. Mas para funcionar precisaria ser possível escolher usar o saldo da caixinha em Pix de saída (resgate). Enfim, a ideia é essa: uma gestão de recursos vinculada a uma conta principal, porém automatizando transferência de recursos entre conta/caixinha(ou suconta), ou direto para a caixinha/subconta. Lembro que a Caixa Econômica tinha uma identificador de operação que separava, poupança de conta-corrente.

2 curtidas

Apoio sua ideia, é interessante para casos específicos. :+1:

Tava assistindo a nova e vi que uma vendedora ambulante chamou um pessoal para lhe ajudar a vender e deu um QRcode para pagamento em Pix.
No final do dia tinha que mostrar fotos dos comprovantes.
PODERIA TER UMA CAIXINHA COM QRCODE. ONDE CADA VENDEDOR FICARIA COM UM QRCODE E O DINHEIRO CAIRIA SEPARADAMENTE.
CADA CAIXINHA COM UM QRCODE.

1 curtida