Cancelar conta ou Não

Sabemos que desde que o mundo é mundo a função do banco é lucrar. Alguns tem políticas boas e outras nem tanto e assim escolhemos e seguimos a vida.

Essa semana vi nas redes sociais que o Nubank está apoiando um evento do Brasil Paralelo, que não considero uma fonte de exemplo para vida. Depois de um documentário contra a Maria da Penha…
e outros mais…

Alguns podem gostar deles e outros não e cada um pensa como for melhor para si.
Com tantas empresas para patrocinar e apoiar. Isso me incomodou um pouco.

Estou pensando se continuo com a conta… porque uma das poucas formas que um comércio tem de prestar atenção no seu cliente é quando ele não volta mais…

9 curtidas

O banco pode fazer o que quiser. Por mim, só quero poder fazer por meio dele um bom uso do meu dinheiro com os benefícios em ser um cliente.

Todo o resto que o envolve, para mim, é burburinho.

8 curtidas

Eu acredito que, se você for levar esse tipo de coisa em consideração, não vai ter conta em nenhum banco, pois, ocasionalmente eles farão parceiros no qual vc não gosta.

E, além do mais, vai deixar de usufruir de um bom serviço simplesmente por não gostar dessa outra empresa no qual vc não vai ser obrigado a usar só pq o Nubank virou parceiro.

Isso é o mundo dos negócios, é :moneybag:
Reflita.

14 curtidas

Também estou pensando em fazer isso.

2 curtidas

Mas que tolice essa heim, man! Vai indo no efeito manada por causa de política pra você ver onde vai chegar.
Cancele se quiser, mas por causa de política e rede social você se desvencilhar do roxinho, só digo uma coisa pra quem vai nisso…

Resumo

passa os trocados que você tem nas contas pra mim e “seje” feliz. :blush::ok_hand:

5 curtidas

Realmente, atitude enojante do Nubank!!
Realmente, vendo outras opções!!
Não da para normalizar!!

2 curtidas

Cara, eu acho que é aquilo…
Cancelar essa conta não vai trazer grandes mudanças nas sua vida…
Na dúvida, cancele.

1 curtida

Acho que não faltam motivos pra fechar a conta, por exemplo, o desastre da integração entre nuinvest e nubank. Apoiar eventos do Brasil para-lerdos é o de menos. E para quem acompanha minimamente política, não surpreende de forma alguma. Isto que você sente é a dor da vergonha alheia.

2 curtidas

nao vou cancelar minha conta por causa disse e tambem sou contra quem pensa diferente mais burburinho nao e nao tenho conhecimento de causa para opinar mais para um banco que se dizia que veio pra revulicionar a cris pisou feio na bola principalmente na parte que ela em dificuldade de contratar pessoas negras e de um preconceito tao grande espero que se for possivel de acordo com a lei que aja punicao

1 curtida

@Emanoel_fs , sugiro que ouça todas as notícias, e que pense assim como na política existe democrácia, também na vida temos escolhas e falando em democrácia, posso dizer que a instituição Nubank está democraticamente usando de seu direito de investir em projetos que estejam alinhados aos pensamentos democráticos da instituição, e eu também respeito o seu assim como peço respeito a escolha democrática do próximo.

Um ou outro gato pingado que decidir sair por causa disso não vai fazer falta no nubank. Quem sai perdendo é você

1 curtida

Cancela.
Mas não pq o nubank apoiou algo que você não gosta. E sim pq o nubank deixou de ser um banco que supre suas necessidades financeira.

Cancelem as suas contas sim, será um favor feito à instituição.

1 curtida

Ah, sim, a perda massiva de clientes é ótimo para a instituição. A repercussão negativa também. O prejuízo advindo destes dois fatos idem. Adivinha quem vai pagar a conta? Te adianto que a Cristina é que não vai…

Se esses “clientes” estão se sentindo ofendidos por ela ter agradecido um convite de uma instituição que eles não gostam, ao ponto de propor um cancelamento em massa, chamando ela e a empresa de Nazi(inclusive aqui na comunidade já vi posts do tipo), a saída desses “clientes”, sim é bem vinda.

Tem “clientes” que é melhor nem ter.

1 curtida

Livre mercado existe ainda bem.

O capitalismo é maravilhoso!

1 curtida

Eu não cancelaria.
:+1:

1 curtida

Já existem demasiados posts com esse mesmo teor, creio que o pessoal da “limpeza” devia unificá-los, ou considerá-los como SPAM. Basta um post, já que não existem limites de comentários até onde eu saiba.

1 curtida

Penso ser incrível poder ter esse espaço de troca de opiniões sobre o tema, ver que há pessoas que sabem colocar suas opiniões diferente da minha de forma coerente e bem escrita. Mas como todo lugar tem pessoas que não sabem ver ou ler uma ideia diferente da sua e já criticam por si sentir atacado ou ameaçado, fica aí a reflexão.
Banco como disse é banco, eles sempre irão ter um pé cá e outro lá.
Como toda e qualquer empresa, visa o lucro e sempre vai fazer o que acha melhor para si, dentro da visão do dono ou ceo.
Que só vai mudar, quando o cliente demitir ele.
Irei continuar usando os serviços, que hoje atende meu dia a dia. Porque eu não sou o banco, eu tenho minha vida a parte e não aceito a postura dele. Ok
Irei usar apenas como um prestador de serviço, como outro qualquer. Não valorizando todo seu ideal que eu tinha.
Caso venha vir ladeira baixo, irei fazer como alguns informaram sair.

Gosto de refletir e questionar as pessoas… o banco não é uma pessoa é um sistema financeiro.

1 curtida