Cancelei todos os cartões para ficar só com o roxinho

Perfeito! Eu ja tive 10 cartões, depois fui para 2 por causa da bandeira. Mas é muita besteira, hoje em dia não existe diferença entre as bandeiras Mastercard e Visa quanto aceitação! Hoje só tenho o Nubank muito feliz da vida por isso!

1 curtida

Tenho dois cartões de crédito apenas, uso com frequência o nubank.Tenho a conta nubank e outra conta no Bradesco somente pra sacar meu pagamento. Conta com serviços essenciais.

1 curtida

E aí, Juliana, tudo bem? Então, nesse caso a Marianna acho que ela está certíssima. Também te entendo em relação ao que tu falaste sobre colocar os ovos na mesma cesta. Talvez queira dizer tipo: “e se tu perder teu cartão hoje e precisar comprar alguma coisa hoje mesmo no crédito, como vai fazer?” e é até compreensivo e um tanto sensato. Mas a melhor coisa a se fazer é montar uma reserva de emergência, que muitos aqui sabem o que é por estarem nessa comunidade, e quando houver uma emergência (jura?), utilizá-la.

Não acho que ter mais de um cartão de crédito é tão sapiente assim. Só pra constar.

2 curtidas

PUTZ. 10 cartões? E quantas carteiras pra carregar tanto cartão?

2 curtidas

andava somente com 2, os outros eram de lojas para compras online com desconto. Por exempo se vc tiver cartao da americanas vc consegue parcelar em mais vezes sem juros e com o mesmo desconto do boleto, assim funciona para outras lojas

2 curtidas

Concordo com vc, Thyago, se vc perder o cartão, vc precisar comprar, não compre, junte o dinheiro para comprar depois, aprenda a viver sem aquilo q vc nao pode comprar. Eu ja tive q fazer isso, quando nem no Nubank eu podia gastar, para conseguir pagar dividas.

2 curtidas

Verdade! Meu avô dizia que se a gente não consegue comprar uma coisa por duas vezes sem sentir falta do dinheiro, é porque não deveria estar comprando aquela coisa.

2 curtidas

Eu estou apenas esperando o limite do roxinho aumentar mais para fazer o mesmo :slight_smile:

2 curtidas

Eu também…

2 curtidas

Um de cada bandeira? :thinking:

2 curtidas

Visa e Mastercard, por exemplo.

3 curtidas

Ôôô. Ah, sim! :blush:

2 curtidas

eu também fiz isso . . . roxinho forever!!!

1 curtida

Eu tinha um Visa Infinite (preto) do BB, que me cobrava quase R$1.000 de anuidade com aquele programa de pontos safadinho que vencia os pontos antes que eu pudesse juntar uma quantidade boa para trocar por uma super torradeira das galáxias.

Depois que conheci o Banco digital laranja e a fintech roxa sobre a qual estamos falando, o que fiz foi sem dó nem piedade cancelar o Visa Infinite, cancelar minha conta e viver somente com a bandeira laranja e a roxa. A partir de então, nunca tive UMA reclamação sequer, nem um problema a resolver, nada. Obrigado big data e internet das coisas e obrigado Nubank por oferecer um serviço tão bom, de tão boa qualidade e que simplesmente funciona.

Adeus, burrocracia.

2 curtidas

Foi a melhor coisa que eu fiz, me livrei de anuidades e burocracia, amo o nu :purple_heart:

ha ha fiz a mesma coisa cancelei um visa gold de limite superior o roxinho paga libera na hora. agora vou fechara conta do outro banco e virar 100%nu

1 curtida

Isso aí! :clap: :clap: :clap:

1 curtida

Oi Thiago, tudo certo e vc?
Olha só, ter uma reserva de emergência é sensacional e todos devem ter, super concordo contigo.
Agora ter uma segunda opção não tem nada a ver com isso sabe. Até porque o cartão serve para aumentar o poder de compra imagine ter que usar toda sua reserva de emergência para pagar algo por não ter limite (por exemplo) ao invés de parcelar no cartão e gerenciar a dívida.
Sei lá como falei aqui ainda acho que ter ao uma opção é no mínimo mto arriscado mas enfim né, só quem viveu este problema sabe rss
Boa sorte pra ti

Usar a reserva de emergência para uma simples compra? Descapitalizar-se por pouco? Ah não brother, hoje tudo é prazo, pelo menos pra mim, a vista só com desconto. Perder o cartão e ter que pagar uma compra com cash, ainda mais da
minha reserva de emergência? Nunca. Acho importante e tenho dois cartões.

1 curtida

Perfeito! A finalidade da reserva de emergência não é essa, substituir o que um cartão de crédito pode fazer.
Reserva de emergência é para pagamento de contas de consumo num período de crise/ desemprego/ doenças.
Agora mesmo que o governo está estudando a possibilidade de reduzir a jornada de trabalho e salário em 50% pode ser o momento de necessidade real necessidade.
A intenção dele até foi bacana, mas precisa desenvolver mais a educação financeira né

1 curtida