Cartão cancelado por atraso no pagamento, e agora?

Olá Julian_Lopes.
Primeiramente obrigado por disponibilizar seu tempo e fazer essa pesquisa.

Contudo, a mais de um ano venho pesquisando também. Incansavelmente!!!
Deixarei bem claro que sei que reativar um cartão é irreversível! Pelo menos no caso do Nubank.

Tenho duas “broncas” mais sérias com essa instituição.

1_ A forma da suposta nova análise que dizem fazer.
2_ O abandono e não atualização da minha atual situação financeira no site e app deles quando logo com meu nome cpf. (explico novamente tranquilamente).
SEMPRE FUI MUITO CLARO QUANTO AO MEU PEDIDO DE ATUALIZAREM MEUS DADOS NO SITE E APLICATIVO. O que também foi desconversado e não foi feito, mesmo eu solicitando a mais de um ano. ( Uma instuição séria faria isso?) Para você Julian, é admissível uma institição financeira se recusar a atualizar TODOS seus dados pertinentes ao quitamento total de uma divida sua?
Você acha admissível esses dados serem “largados” a esmo a mais de um ano?
Qualquer movimentação que se faça no aplicativo automaticamente constará atualizada no app e site. Pq não atualizar no aplicativo que paguei? é de causar estranheza

A suposta nova análise para inadimplentes não é feita! Ou melhor dizendo, é feita. Pegam seus dados internos, e te negam crédito exclusivamente unicamente por você já ter contraido uma dívida no passado. Mesmo que a sua situação atual seja totalmente positiva diante das instituições, bancos e sociedade.
Isso é jogo sujo! É tratar um consumidor com desrespeito. É uma ofensa a moral para de quem deixou de ser correntista inadimplente para readquirir nova posição contratual junto a instituição. sendo totalmente apto a administrar um novo cartão sem nenhum problema.

Eles tem TODOS seus dados no sistema interno e utilizam isso de maneira impositiva, negativa, discriminatória. Colocando o cliente em sua “lista suja” interna. ( não pode ser chamada de lista suja pq é crime então mudam o nome de “lista suja” para "dados internos.)

Qual diferençã faz a nomenclatura, se no final das constas esses tais dados são utilizados da maneira que bem entenderem?
Porém TODAS AS EVIDÊNCIAS E FATOS estão aí.
Utilizam de maneira covarde seus dados, para te negarem novo crédito.
Convivo com o “meio bancário” a quase 40 anos meu amigo.

Não são os atendentes do nubank com suas fraseologias prontas que vão mudar a realidade dos fatos.

A "matemática é simples:
Virou inadimplente? pegarão todos seus dados e movimentações financeiras internas ,e isso servirá de ANÁLISE INTERNA para lhe negar o cartão de crédito.
Mesmo sendo proibido por lei.

Em alguns casos meu amigo, não é preciso comprovar a efetividade do dano moral sofrido por algumas negatividade arbitrárias que Nubank faz com alguns clientes como fez e está fazendo comigo por exemplo, porque o dano pode ser presumível. Está ínsito à ilicitude da conduta quando Nubank se recusa a a negar a contratação, sem demonstrar sem requisito objetivo as negativas que tem me dado.

A garantia constitucional da livre iniciativa e a liberdade
contratual garantem ao fornecedor ( nubank por ex) escolher com quem
contratar, porém não o autoriza a negar a contratação, sem
demonstrar qual o requisito objetivo ou subjetivo não
satisfeito pelo pretenso consumidor, sob pena de ofensa ao
dever de informação.

NUNCA tive essa informação ( apesar de solicitado várias vezes, inclusive via procon)
Nem ao menos tive a atualização da quitação de meus debítos na plataforma app e site.
A mais de UM ANO aguardo
Já não existem mais justificativas para tamanha arbitráriedade.
Já chegou ao ponto em que se esgotaram TODAS as desculpas dadas por seus prestadores de serviço pelo chat.
Quando falo no chat, já não conseguem conversar, transferem de um lado para o outro ( acredite, nubank fazendo isso com seu cliente).

De qualquer maneira Julian, acho bacana ter esse espaço para esclarecer e também dar a oportunidade para as pessoas de exporem seus casos e suas ideias. Tornando mais fácil ( caso nubank realmente queira, o que não acredito muito) resolver essa questão com mais empatia.

Obrigado mais uma vez por participar.
Acho que vale aqui uma boa reflexão do que dizem com o que realmente fazem.

1 curtida

Até agora não apareceu ninguém que conseguiu recuperar o cartão de crédito. Há relatos de pessoas que é quase impossível conseguir de volta. Hoje em dia se atrasar uma parcela eles cancelam o cartão e não consegue mais resgata-lo.

2 curtidas

Eu já vi um relato de uma moça aqui na comunidade dizendo que tinha conseguido, só que agora não to achando o depoimento dela. Mas ela conta que conseguiu de volta o cartão cancelado.

Não acreditem nessa balela!!!
Nao ha analise futura e nem chances de reativar o cartao.

MENTIROSOS​:rage::rage::rage::rage::rage::rage:

1 curtida

É como falei antes, não achei nenhum caso da pessoa conseguir reativar o cartão de crédito cancelado.

1 curtida

nem eu nunca ouvir…tive o cartao cancelado e sinto falta…

infelizmente nao servimos mais para eles… acredito que o nubank nao seja mais o que era no inicio…

É assim mesmo! É exatamente essa a sensação que nos passa. Meu caso, infelizmente nem foi por culpa minha.
Se for pegar meu histórico, não existe NADA, absolutamente NADA que me desabone referente a histórico financeiro. A não ser meu único e exclusivo problema com nubank.
O que deixa claro que além dessa forma discriminatória, automática e sem realmente avaliar o “quadro novo” de seus cliente. Eles deixa subentendido que colocam determinados “CPF´s” em uma "lista suja interna. Onde, deve ocorrer a negativa de forma automática, independente de qualquer circunstância nova e positiva de quem já teve algum problema.
**Com toda certeza absoluta, Nubank hoje não é como era no início!!! E digo isso de maneira NEGATIVA. Começou bem, tinha tudo para melhorar, está regredindo.
Aos que acham que “números de milhões” de clientes 25 milhões ou mais é fator fundamental para analisar crescimento de uma empresa. Então vamos falar de outros números:

Nubank tem prejuízo de R$ 313 milhões em 2019**

Talvez por isso que “abriram as porteiras” para os milhares de clientes com seus 50 reais de limite de crédito.
Valor esse que não se compra um botijão de gás.

Aparentemente a empresa está patinando!!!
Só vê números. Não se preocupam com os já clientes, pq o que representa dinheiro, lucro são novos clientes e não fidelizar os antigos com esse perfil.

PELOS PONTOS POSITIVOS A A FINTECH MERECE TODOS ELOGIOS. ENTROU NO MERCADO, ENOVOU E FEZ COISAS DE "TIRAR O CHAPÉU!
PORÉM, DEVE SER FALADO, DITO, VERBALIZADO OS PONTOS NEGATIVOS TAMBÉM.
QUEM SÓ FALA BEM , NÃO PASSA DE PUXA SACO. E PUXAS SACOS NUNCA!!! NUNCA!!! NUNCA AJUDARAM NINGUÉM A CRESCER!!!E NUNCA AJUDARÃO.
Com puxa sacos, uma empresa nunca saberá os pontos em que precisam melhorar. E na primeira oportunidade mudam para a concorrência que oferecer algo melhor.
Aqui vários falam bem, mas no reclame aqui por exemplo. Site respeitado. Está chovendo de reclamações.
Obs: desculpe por alguns termos chulos utilizados. E obrigado por participar.

1 curtida

Nunca vi um único depoimento de alguém que conseguiu o cartão de novo.
Infelizmente essa “nova analise” é balela…

Falam para vc pagar que vão fazer uma nova analise… kkkkkkk

Paga e espera sentado! kkkkkkkkkk

2 curtidas

Fiz ontem o acerto da minha divida, infelizmente muito jovem e imaturo com um limite de R$7.5k não deu muito certo, rsrs

Hoje muito mais educado financeiramente,vou aguardar alguns dias para ver como vai ser se vai rolar a conta nova ou não, mas o Nubank foi um dos pioneiros dos bancos 100% digitais, mas hoje temos diversas opções no mercado caso o Nubank não nos aceite de volta.

Vou aguardar e caso não dê certo por aqui, vamos em busca das novas opções que o mercado oferece.

Olá comunidade! Comigo não foi muito diferente e digo que tem mais de 2 anos que foi cancelado a função credito e até a presente data não voltou essa função. Já fiz até novo cadastro com outro e-mail porem não surtiu efeito. Hoje estou apenas com a conta Nubank, mas quem sabe até o final do ano consigo reativar essa função de credito. Esse roxinho ajuda muito quando sabemos utiliza-lo e gostaria que eles entendessem que a queda existe para aprendermos e não repetir o mesmo erro para cair. Vlw NuCommunity!!

1 curtida

Eu já paguei a minha dívida há bem mais de um ano. Tentei várias vezes recuperar o crédito. Já pesquisei muito e vou contribuir com o tópico pra quem achar ele pelo Google, mas já adianto que não tem reversão.

Antes de meados de 2019, era possível pagar a dívida, esperar os 6 meses e depois criar uma nova conta com outro e-mail e recuperar a função crédito.

Hoje, é diferente. Não é mais possível criar outro cadastro com o mesmo CPF. Isso significa que o seu cartão realmente é cancelado e não tem volta.

Os atendentes e os Community Managers dizem que é só usar a NuConta e que quando a reversão de cancelamento for possível, eles vão te avisar. Gente, isso é a maior mentira!

Pra dar um contexto, eu paguei a minha dívida há um ano e oito meses, tenho um score 848 no Serasa, movimento bastante dinheiro na NuConta mensalmente. A única coisa que não fiz (ainda bem) foi a portabilidade de salário. Mesmo assim, ainda estou com a função crédito cancelada.

A verdade é que o que falaram no tópico um pouco mais acima: eles olham que você teve dívida e não te dão a função de volta. Te deixam no escuro pra você continuar usando a NuConta.

Gente, pensa. Hoje, qualquer banco digital libera função crédito pra você após uma análise de um ou dois dias pois é tudo digitalizado e integrado. Conseguir um cartão de crédito sem anuidade não é nada difícil já que até os bancos tradicionais fazem isso.

Qual a dificuldade o Nubank teria em refazer uma análise de seus clientes antigos, muitos que continuam usando a NuConta? Nenhuma.

Eu acho que hoje existem muitos bancos virtuais bons e eu cansei de esperar. Caso o ticket que eu abri hoje não dê retorno, vou pro C6.

Enfim, espero ajudar alguém na mesma situação.

5 curtidas

Olá gente! oube hj que tive o meu cartão cancelado, tô triste, porém pelas repostas que eu recebi das atendentes é tudo balela, não acredito que eles vão entrar em contato novamente, por isso eu queria saber com vcs se compensa ir para a Next ou se vcs indicariam outro banco. Vou cancelar a NuConta tbm.

Oie. Será que a Next compensaria tbm?

Estou em uma situação muito parecida com a sua. Com a diferença de que paguei e cancelei meu cartão em 2017.
Já solicitei inúmeras vezes a reativação da função crédito, porém, sem sucesso.

Vc já conseguiu solicitar outro cartão? Estou na mesma situação aguardando o prazo de 6 meses desde que terminei de pagar minha dívida. Nos bancos convencionais, o cliente não terá crédito novamente quando tem uma dívida e recebe um desconto para pagar essa dívida, gerando um “prejuízo” para o banco. Acredito que com o Nubank é da mesma forma. Depende se o pagamento foi feito no valor integral ou se foi gerado desconto…

Infelizmente não. Antes mentiam dizendo que depois de 6 meses era possivel. Depois de um exposed rolou no Linkedin, agora informam que não é tão facil assim…

Quando eu abro o app, aparece que está cancelado e caso eu seja contemplada em obte-lo novamente, entrarão em contato. Mais uma fake news né… Obviamente

E como eu faço pra fazer um novo pedido? É no app ou no site?

Eu paguei minha dívida a mais de 1 ano, coloquei 7 mil reais na poupança deles, fiquei movimentando a conta e tenho 865 pontos no Serasa. Vou dar uma última chance pro nubank e fazer uma análise de crédito novamente pra ver sé me liberam. Caso contrário irei cancelar minha conta e passar o dinheiro que tenho hoje pro PAI(plataforma de investimento do Banco Inter) Que inclusive aumentaram meu limite consideravelmente a duas semanas, até fiquei de cara pq não é uma coisa comum deles.