Gente sei que pode ser uma coisa simples ou fútil para muitos, mais prefiro só usar o cartão na função inserir com senha pelo fato de não achar seguro aproximação que é sem senha e por isso deixo a função desativada, tenho um cartão que não está mais lendo o chip de tanto inserir na maquininha só funciona na função aproximação, então tive que pedi outro a questão é que levará mais tempo pra chegar e para quem usa o cartão sempre e com senha a espera se torna um problema, caso a Nubank criasse uma função aproximação + senha não teria mais problemas de a maquininha não ler o cartão, já que não ia ter mais a função inserir e assim acabaria o desgastar do cartão o tornando-o mais durável.
Peço desculpa para quem considera desnecessário essa função, mais para mim seria extremamente útil e importante.
A senha so pede caso for compras maiores que 200,00
Para mim qualquer valor tem que ser com senha, caso perca o cartão ninguém vai fazer várias compras abaixo 200 reais em vários estabelecimentos.
Seja bem-vindo à NuCommunity! Toda sugestão é valida, não cabe a nós decidir isso, fique a vontade para compartilhar seu pensamento conosco para debatermos e quem sabe até ajudar a aprimorar a sua sugestão na base do diálogo respeitoso.
Sobre a sua ideia, permita-me dar a minha opinião. Dê certa forma a aproximação com senha já existe pra compras acima de R$ 200, mas uma alternativa para isso seria o uso de carteiras digitais que pelo o menos as principais exigem autenticação pra pagar uma compra, ao menos a que uso (Samsung Pay) exige a senha ou digital pra fazer o pagamento por aproximação, independente que o seu celular esteja desbloqueado, ainda exige autenticação.
Então a dica que diria caso tenha um celular com função NFC, é usar esse recurso enquanto não tem uma previsão do Nu considerar algo desse gênero. Mas, caso o celular não tenha tecnologia, seria algo a considerar colocar na lista, quando for fazer um upgrade para outro celular, ter essa tecnologia disponível.
Seria tudooo, e também inovador a Nu sair na frente disponibilizando essa função, daí ficaria a liberdade do cliente ativar ou não esse recurso.
Me dá ansiedade pagar por aproximação… evito ao máximo .
A ideia pode até ser bem interessante para quem tem esse medo todo da aproximação, porém acho que para o Nubank seja difícil de implementar.
Primeiro por que esse controle não tem como ser feito no cartão teria que ser na maquininha ou no sistema do estabelecimento, olha o transtorno e o tamanho do problema para se fazer essa configuração.
Desligar ou religar a função no cartão é muito mais fácil pois é no cartão mas essa função é impossível criar só cartão envolveria diversos outros sistemas e configurações.
Pois é, tbm pensei nisso.
Essa opção você pode ter hj usando as carteiras digitais:
Apple pay, samsung pay e carteira do google.
Ambas pedem validação antes de liberar o cartão para aproximação. Hj em dia eu nem ando mais com o meu cartão físico.
Não pedir senha em pequenos valores é uma praticidade muito boa.
Um almoço
Um lanche
Um chope
Sei lá, essas coisas, simples do dia a dia.
Hoje, me incomodaria ter que colocar senha para essas compras de pequeno valor e rotineiras.
Nunca tive problemas com essa funcionalidade não.
Gosto e para mim, tá bom assim.
Acredito que não seria tão difícil não. Pois inicialmente esse limite de pagamento por aproximação sem senha era de R$ 50,00. Posteriormente foi aumentado para R$ 200,00.
E até onde eu sei, quem definiu esse limite foi a Mastercard.
Só uso o Samsung wallet. E pede a digital. Super seguro. Recomendo.
Outra coisa em 24hs usando o cartão ele por segurança tem um limite de vezes utilizada. Só pra evitar algum imprevisto com o contactless.
Usar cartão virtual no Google/Apple play
Por aproximação, é atualmente a coisa mais segura a fazer
pois eu prefiro pagar por aproximacao mais somente pelo celular meu cartao fisico faz anos que nao sai da gaveta
estou um pouco ansioso quando eu tenho que tirar meu da gaveta para alugar um carro, única coisa que tem que ser feita com cartão físico
Meu celular ainda não tem essa tecnologia, então utilizo muito meu cartão físico.
Mas, o celular que pretendo comprar, vou me esforçar para comprar um que tenha essa tecnologia.
Depois conta pra gente o que tem achado, quando peguei um com essa tecnologia fiquei pensando: que magia é essa? É apenas isso? Pagou e cabou? Em questão de segundos…
Hoje em dia tudo que quero comprar e tem NFC tá em minha lista de desejo, acho uma ótima tecnologia e o melhor: segura. Espero que consiga um com fruto dos seus esforços.
Conto sim, @ranielreis. Pode deixar.
Acho que me perguntar a mesma coisa.
Na luta aqui. Uma hora consigo.