Cartão de Crédito Aproximação + Senha

Gente sei que pode ser uma coisa simples ou fútil para muitos, mais prefiro só usar o cartão na função inserir com senha pelo fato de não achar seguro aproximação que é sem senha e por isso deixo a função desativada, tenho um cartão que não está mais lendo o chip de tanto inserir na maquininha só funciona na função aproximação, então tive que pedi outro a questão é que levará mais tempo pra chegar e para quem usa o cartão sempre e com senha a espera se torna um problema, caso a Nubank criasse uma função aproximação + senha não teria mais problemas de a maquininha não ler o cartão, já que não ia ter mais a função inserir e assim acabaria o desgastar do cartão o tornando-o mais durável.
Peço desculpa para quem considera desnecessário essa função, mais para mim seria extremamente útil e importante.

7 curtidas

A senha so pede caso for compras maiores que 200,00

8 curtidas

Para mim qualquer valor tem que ser com senha, caso perca o cartão ninguém vai fazer várias compras abaixo 200 reais em vários estabelecimentos.

10 curtidas

Seja bem-vindo à NuCommunity! Toda sugestão é valida, não cabe a nós decidir isso, fique a vontade para compartilhar seu pensamento conosco para debatermos e quem sabe até ajudar a aprimorar a sua sugestão na base do diálogo respeitoso. :purple_heart:

Sobre a sua ideia, permita-me dar a minha opinião. Dê certa forma a aproximação com senha já existe pra compras acima de R$ 200, mas uma alternativa para isso seria o uso de carteiras digitais que pelo o menos as principais exigem autenticação pra pagar uma compra, ao menos a que uso (Samsung Pay) exige a senha ou digital pra fazer o pagamento por aproximação, independente que o seu celular esteja desbloqueado, ainda exige autenticação.

Então a dica que diria caso tenha um celular com função NFC, é usar esse recurso enquanto não tem uma previsão do Nu considerar algo desse gênero. Mas, caso o celular não tenha tecnologia, seria algo a considerar colocar na lista, quando for fazer um upgrade para outro celular, ter essa tecnologia disponível.

16 curtidas

Seria tudooo, e também inovador a Nu sair na frente disponibilizando essa função, daí ficaria a liberdade do cliente ativar ou não esse recurso.
Me dá ansiedade pagar por aproximação… evito ao máximo .

4 curtidas

A ideia pode até ser bem interessante para quem tem esse medo todo da aproximação, porém acho que para o Nubank seja difícil de implementar.

Primeiro por que esse controle não tem como ser feito no cartão teria que ser na maquininha ou no sistema do estabelecimento, olha o transtorno e o tamanho do problema para se fazer essa configuração.

Desligar ou religar a função no cartão é muito mais fácil pois é no cartão mas essa função é impossível criar só cartão envolveria diversos outros sistemas e configurações.

12 curtidas

Pois é, tbm pensei nisso.

Essa opção você pode ter hj usando as carteiras digitais:
Apple pay, samsung pay e carteira do google.

Ambas pedem validação antes de liberar o cartão para aproximação. Hj em dia eu nem ando mais com o meu cartão físico.

11 curtidas

Não pedir senha em pequenos valores é uma praticidade muito boa.

Um almoço
Um lanche
Um chope

Sei lá, essas coisas, simples do dia a dia.

Hoje, me incomodaria ter que colocar senha para essas compras de pequeno valor e rotineiras.

Nunca tive problemas com essa funcionalidade não.

Gosto e para mim, tá bom assim. :slightly_smiling_face:

11 curtidas

Acredito que não seria tão difícil não. Pois inicialmente esse limite de pagamento por aproximação sem senha era de R$ 50,00. Posteriormente foi aumentado para R$ 200,00.
E até onde eu sei, quem definiu esse limite foi a Mastercard.

5 curtidas

Só uso o Samsung wallet. E pede a digital. Super seguro. Recomendo. :handshake::+1:

6 curtidas

Outra coisa em 24hs usando o cartão ele por segurança tem um limite de vezes utilizada. Só pra evitar algum imprevisto com o contactless.

3 curtidas

Usar cartão virtual no Google/Apple play
Por aproximação, é atualmente a coisa mais segura a fazer

5 curtidas

pois eu prefiro pagar por aproximacao mais somente pelo celular meu cartao fisico faz anos que nao sai da gaveta

4 curtidas

:clap: :clap: :clap:

estou um pouco ansioso quando eu tenho que tirar meu da gaveta para alugar um carro, única coisa que tem que ser feita com cartão físico

3 curtidas

Meu celular ainda não tem essa tecnologia, então utilizo muito meu cartão físico.

Mas, o celular que pretendo comprar, vou me esforçar para comprar um que tenha essa tecnologia.

5 curtidas

Depois conta pra gente o que tem achado, quando peguei um com essa tecnologia fiquei pensando: que magia é essa? É apenas isso? Pagou e cabou? Em questão de segundos… :joy:

Hoje em dia tudo que quero comprar e tem NFC tá em minha lista de desejo, acho uma ótima tecnologia e o melhor: segura. Espero que consiga um com fruto dos seus esforços. :slightly_smiling_face:

6 curtidas

Conto sim, @ranielreis. Pode deixar. :slightly_smiling_face:

Acho que me perguntar a mesma coisa. :rofl::rofl::rofl:

Na luta aqui. Uma hora consigo. :love_you_gesture:

5 curtidas