O cartão de crédito para CNPJ é muito vantajoso para qualquer negócio, mas seu uso exige alguns cuidados. Conheça algumas boas práticas na hora de comprar no crédito.
A Conta PJ do Nubank nasceu com um propósito claro: descomplicar a vida financeira dos empreendedores brasileiros. Com o Nubank, os clientes pessoa jurídica têm acesso a serviços práticos e inovadores, como o cartão de crédito para CNPJ, que torna o dia a dia do negócio bem mais fácil.
O cartão de crédito para CNPJ, ou simplesmente cartão de crédito PJ do Nubank, permite que a sua empresa tenha mais segurança nas compras online, além de ser um dos meios mais rápidos de se conseguir crédito para fazer o negócio girar.
Por outro lado, por ser tão prático e simples de usar, é preciso ter alguns cuidados para não exagerar e perder o controle das contas.
Confira, abaixo, as seis melhores práticas para o uso do cartão de crédito para CNPJ.
1. Atenção ao limite do seu cartão de crédito para CNPJ
Limite não é dinheiro e é sempre bom reforçar esse ponto. Gastar todo o seu limite de crédito ou estourá-lo pode trazer problemas futuros.No Nubank, é possível ajustar o limite do seu cartão de crédito PJ. Basta seguir o passo a passo abaixo:
- Abra o app da conta PJ do Nubank e acesse a tela do seu cartão de crédito;
- Em seguida, toque na opção “Meus limites”;
- Arraste a gotinha para a esquerda ou direita para diminuir ou aumentar o valor, respectivamente.
2. Evite parcelar faturas do cartão de crédito para CNPJ
Parcelar a fatura do cartão significa fazer um acordo com o Nubank por não ser possível fazer o pagamento total do mês.
Porém, isso traz consequências, como o pagamento de juros e do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF), além de contribuir negativamente para o seu histórico no Nubank. Ou seja, parcelar faturas pode prejudicar a aquisição de limites de crédito maiores no futuro.
3. Use o débito automático
Manter um bom histórico de pagamentos é bom não só na relação com a instituição financeira, como também para manter o equilíbrio no caixa da empresa.
A função de débito automático da fatura permite que o seu cartão de crédito PJ Nu seja pago de forma automática, todos os meses, com o saldo disponível na conta do Nubank – sem que você precise se preocupar em lembrar dessa despesa e corra o risco de atrasá-la.
No Nubank, o pagamento em débito automático pode ser feito no dia em que o cliente escolher, até o dia de vencimento da fatura.
4. Separe os gastos pessoais dos da empresa
Essa dica pode parecer batida, mas é fundamental. Apesar de ser difícil não se deixar cair na tentação de misturar as vidas PF e PJ, manter essas contas separadas te ajuda a organizar o fluxo de caixa, dando mais clareza do que entra e do que sai da empresa.
5. Use o cartão de crédito para CNPJ como aliado
Usar o cartão de crédito para CNPJ pode trazer um fôlego a mais na hora de fazer as compras para o seu negócio. Além disso, o parcelamento de compras sem juros pode permitir a aquisição de insumos e equipamentos mais caros, diluindo o impacto do pagamento ao longo dos meses.
Ou seja, na hora de comprar, sempre avalie as possibilidades. Se houver um bom desconto à vista, ok, pode ser vantajoso usar o débito. Mas, se as condições de compra não mudarem, é interessante proteger o seu caixa comprando no crédito parcelado.
6. Use as ferramentas de organização do app PJ do Nubank
No app PJ, é possível categorizar todas as compras feitas no cartão de crédito PJ do Nubank. Assim, fica mais fácil entender o volume de gastos em cada área e aquilo que pode ser reduzido, por exemplo.
Outra vantagem dos clientes PJ é o Assistente de Pagamentos – ferramenta de administração das despesas que vão além do cartão de crédito. Ela te ajuda com os seus principais compromissos financeiros, organizando e automatizando-os em uma área específica do app. Ele ainda te informa dos boletos emitidos no CNPJ da empresa.