Cartão de débito para conta digital

Ultimamente percebi vários casos de pessoas que não tiveram o cartão de crédito aprovado, porém usam a conta digital do nubank.
E um fato sempre apontado, é o problema para movimentar o saldo da nu conta sem um cartão. Já que a função de débito é oferecida apenas aos usuários que já possuem cartão de crédito. Então eu estava pensando, porquê não oferecer ao menos um cartão de débito a essas pessoas que tiveram os pedidos negados ?. Assim lhes possibilitaria ao menos a praticidade de uma conta digital com o gostinho do nubank.
Dessa forma acho que todo mundo sairia ganhando, a nubank teria mais clientes, sem correr riscos por se tratar de um cartão de débito, enquanto os clientes teriam uma conta digital a palma da mão e sairiam das temidas filas de banco.
É claro que muitos vão dizer que hoje em dia todo banco que se preze, também oferece uma conta digital . Mas ao menos a nubank poderia aumentar ainda mais seu rol de clientes, oferecendo o serviço ao menos como consolo aos que não tiveram o cartão de crédito aprovado.
É só uma sujestão mas acho que viria bem a calhar .:wink:

1 curtida

Não sei onde vc teve essa informação, mas todos aprovados pra conta recebem o cartão pra usar como débito…

Isso foi lá no início da conta, quando se não me engano foi dado prioridade pra quem já tinha o cartão de crédito. Atualmente é bem mais fácil ser aprovado somente pra conta/cartão de débito do q pro crédito

8 curtidas

Comecei como Débito e não crédito!

Concordo. Seria uma boa!
Mas oferecer pra todo mundo talvez nao seja tão atrativo no momento. Por isso a analisar do cliente seja tao importante.

Seria interessante! Mas uma conta, para ser aprovada, precisa ser vantajosa para a empresa também. Na analise, alguns pontos que levam a recusa do credito, podem levar a recusa de abertura da nuconta também.

1 curtida

Sério? Mas como fazer isso?

Talvez pra voce soa estranho…

Mas pra mim, esse era o método tradicional:

  • Amigo mandou convite
  • Aceitei!
  • Recebi o cartão (débito) com conta, usei.
  • Solicitei a funçao crédito (nao lembro se no mesmo mês ou mês seguinte).
  • Foi aprovado!
2 curtidas

Da mesma forma q se faz o cadastro solicitando o cartão de crédito, no final vai dizer se vc foi aprovado só pro crédito, só pra conta, pros 2 ou foi se não foi aceito pra nenhum…

5 curtidas

Não, na minha própria família meus pais tiveram a nuconta aprovada mas não o cartão de débito.( Ou pelo menos ele não veio )

Então entre em contato com o atendimento pra entender o motivo de não terem recebido o cartão, pois pode ser que tenha tido algum problema no endereço, pois toda pessoa q abre q conta recebe o cartão de débito, e se depois for aprovada no crédito, ativa essa função no mesmo cartão

5 curtidas

Não sei como está agora, mas no início a abertura de Conta não garantia o recebimento do cartão de débito, por ele ser opcional, você tinha que solicitar no app.


https://blog.nubank.com.br/como-pedir-o-debito-nubank/

Lembrando que é possível utilizar o cartão de debito virtual para compras em alguns serviços:
https://blog.nubank.com.br/debito-virtual-nubank/

5 curtidas

eles mandam cartao sim si funciona debito

Eles solicitaram o cartão de débito pelo aplicativo? Lembrando: Quando a conta é recente; não aparece de imediato dentro do aplicativo a configuração para solicitar o cartão de débito.

5 curtidas

Prezado @Jeferson_Pereira_Bar, sua informação não procede, mesmo a pessoa não sendo aprovada na função crédito, ela pode usar a função débito tranquilamente pra fazer compras

Prezados!!! em primeira mão vou dizer a vocês, Recebi um cargo no alto escalão do governo, e vou assumir no próximo dia 11. Então como não vou ter mais tempo pra posta os meus comentários por aqui, só vou interagir com vocês até o dia 10/01/2021 Até lá vocês vão ter que me aturar.

FAMOSA AVE EMPLUMADA ESSA É MAIS UMA MENTIRA SUA ???
QUE EU SAIBA HOJE É DIA 11/01/2021 CONCORDA ???
JÁ SEI FOI DEMITIDO NÉ ???
COMO SEMPRE A MENTIRA TEM PERNA CURTA !!!
EU LOGO IMAGINEI ISSO POR VOCÊ ESTAR AQUI NO DIA DE HOJE ???

Ok obrigado pela informação :smiling_face:

1 curtida

Todo mundo que possui a conta pode pedir um cartão de débito para movimentá-la, mesmo que não tenha a função crédito aprovada.

Basta esperar alguns dias após a abertura da conta e solicitar pelo próprio app.

4 curtidas