Cartão físico sem numeração

Atualmente o número impresso no cartão físico não tem necessidade, visto que utilizamos os números do cartão virtual para compras online.

Seria até uma forma de combater algumas fraudes.

Para cartões novos, poderia ter um outro código que não seja o do cartão de crédito para diferencia o novo do antigo.

6 curtidas

Excelente, Nesse caso seria um número de controle apenas para terem a quantidade de Chips, afinal essa seria a única utilidade para o cartão físico, portar um chip.

2 curtidas

Em alguns aplicativos de compra online como Ingresso, eles exigem o cartão de crédito e não virtual, pois pode ser preciso mostrar na entrada do cinema/teatro. Sendo assim os números no cartão físico ainda são necessários.

Bem que a Nubank poderia parar de emitir os números dos cartões e controlar pelo app apenas.assim teria o cartão vinculado apenas ao usuário a numeração seria gerada com o cartão virtual apenas assim não teria a necessidade de trocar o card quando acabasse a validade pois teria a opção de gerar um novo, e tornaria mais difícil a clonagem também ou o uso indevido no caso de perda ou roubo.

3 curtidas

A idéia é bem boazinha
Eu com o número impresso já é uma luta para lembrar os três de trás,imagina o cartão sem nada :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 curtidas

:joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy:

2 curtidas

Essa é a nova tendência.E játen fintchs saindo na frente.O mercado pago,a credicard ja estão a topo vapor com seus cartões físicos sem numeração.Se ja temos o aplicativo onde são gerados cartões virtuais,nao faz sentido ter um Cartão físico,só pra correr risco de ser clonado sua numeração entre outras coisas.