Cartão Nubank funcionava na Ukrania, mas parou

Ai Nubank olha a experiência de um usuário, onde relatou que o cartão funcionou muito bem na primeira vez, mas depois parou de funcionar.

E vários insigths bacana nesse vídeo.

2 curtidas

01:21 - “Eu acho que não é problema do Nubank não…”
07:31 - “Realmente o Nubank é muito melhor que o Bradesco…”

O protagonista do vídeo é um conhecido Youtuber que administra alguns Canais que versam sobre anarcocapitalismo e, nesse contexto, ele relata sobre sua experiência quanto ao uso de cartões de crédito na Ucrânia, país que se encontra em guerra com a Rússia.

O título do tópico, à guisa de bait, tendencia a uma crítica ao NU, porém ao assistir o vídeo na íntegra, conclui-se que em verdade, o protagonista do vídeo elogia o NU e credita a falha no cartão ao sistema das operadoras de cartão na Ucrânia.

Considerando que se trata de um país em guerra, é razoável, inferir que muitos serviços, digitais ou não, sejam afetados pelos efeitos do conflito.

9 curtidas

Eu tive uma percepção diferente, ele fala que o Nu é sim melhor do que o Bradesco (o que não é muito dificilk) , mas ainda, sim, não é nada demais comparado com o banco de lá que ele abriu conta, então, sim, é uma crítica direta e não um bait, ele disse que “Acha” que pode não ser a Nubank e apenas deduz que não é, o fato é que ele ficou na mão, e teve que fazer um outro processo ao invés de usar o seu cartão que já havia funcionado antes.
Agora se vc acha que isso não é motivo para investigar . OK
Eu só penso se sou eu que estou em outro pais com um cartão que já usei e e me deixa na mão, independente do motivo o minimo que a empresa precisa é transparência, se o problema não é da Nubank ela tem sim o Dever de informar a natureza do problema para o seu cliente.

País em guerra é difícil exigir que tudo funcione 100%, com certeza o autor do vídeo já estava ciente e até levou dinheiro vivo.

3 curtidas

Vou fazer algumas considerações sobre o vídeo ignorando a ideologia política do Youtuber:

  1. O cliente cita que teve dificuldades na utilização de sua conta do Nubank. Independente do país estar em guerra ou não, o funcionamento do serviço deveria estar Ok e mesmo que não estivesse, o cliente poderia/deveria entrar em contato com o atendimento do banco para receber o devido suporte técnico, assim como ocorre com qualquer outro serviço existente que apresenta problemas de funcionamento;
  2. Será que a funcionalidade “Aviso viagem”, por não ter sido utilizada, foi a causadora deste transtorno?
  3. Quanto ao acesso do serviço bancário sem o excesso de burocracia, principalmente na função de conta corrente, concordo integralmente com o Youtuber. As instituições financeiras no Brasil exigem muitos dados do cliente, mesmo quando a intenção do cliente é ter uma mínima conta corrente sem limite, sem funcoes de empréstimo, sem cartão de crédito, etc. O BCB tem uma parcela de culpa nisso? Acredito que sim;
  4. sem sombra de dúvida, o Nubank é um dos bancos mais práticos do Brasil na minha opinião, mas ainda existe margem para melhorias, assim como qualquer outro serviço;
  5. quanto a comparação do Bradesco com o NuBank, achei esta comparação descabida. É mais fácil dizer que o Bradesco é um carro 2.0, que anda a 20km por hora e quebra em qualquer esquina, enquanto o Nubank é um carro turbinado, bem ágil e com baixa manutenção. :smiley:

Sem mais.

3 curtidas