Cartão Virtual Clonado - Nubank negou o estorno

Eu costumo trocar sempre meu cartão virtual. Num sei se dá problemas, mas pra evitar golpes eu uso um, e já excluo ele

2 curtidas

Mas no nubank pelo q sei o máximo eh 4 cartões virtuais

1 curtida

Pelo que me disseram, é importante respeitar a cota máxima de 3 cartões gerados por dia e 20 por mês, eu no caso estou conseguindo respeitar esses limites rsrs.

3 curtidas

Que interessante, eu achava que gerava bem menos, não sabia que podia 20 por mês

1 curtida

Uma vantagem e tanto, né! :purple_heart:

2 curtidas

talvez por começar a ser vitima de clonagens ( o meu também foi ) eles agora anunciaram " Estamos anunciando a aquisição da empresa americana Cognitect, referência no mercado de engenharia de software ’
agora eu voltando…segundo explicação tal empresa trabalha com desenvolvimento de software de segurança em transações,
acredito que isso seja uma boa noticia, do mais recomendo manter o virtual bloqueado no app sempre, uma vez que voce pode desbloquear e usar rapidamente e voltar a manter bloqueado, quanto mais dificuldade voce colocar melhor.

4 curtidas

a proposito no meu caso de clonagem eu recebi uma mensagem de compra suspeita, se eu reconhecia aquela compra ou não,
provavelmente pela quarentena eles ja sabiam…era uma compra em loja de roupas feminina fisica sendo que sou homem e minha cidade estava totalmente com o comercio fisico fechado,
claro que levei um baque e não reconheci tal compra pois nem estava saindo de casa, mas em defesa do NUBANK posso dizer que rapidamente o valor foi estornado e meu cartão cancelado sendo enviado outro,
assim sendo posso dizer que apesar do susto tudo teve um final tranquilo.

5 curtidas

De tempos em tempos eu apago e faço outro cartão virtual exatamente para evitar fraudes. Fora que deixo bloqueado também, até hoje nunca tive problemas.

1 curtida

Pois eh, vou seguir o Conselho de vcs

Boa tarde @_bold. Você provavelmente deve estar sendo reportado, não se trata de alienação. As regras da comunidade são bastante claras: “Respeito e gentileza acima de tudo”. A NuCommunity é diversa e possui pessoas com diferentes pontos de vista e níveis de experiência. Mesmo ao discordar de alguma opinião, tratar o assunto com respeito, é lei por aqui. :handshake:

12 curtidas

Vdd, eu não tinha pensado nisso, vou fazer agora. Obrigada pela dica. :smiling_face_with_three_hearts:

Ela é livre, mas não é bagunça.

A NuCommunity é um lugar para você se conectar com outros NuLovers e pessoas que queiram conhecer melhor o Nubank, tirar dúvidas, compartilhar informações e ficar por dentro do que acontece no universo roxo.

1. Respeito e gentileza acima de tudo: seja respeitoso(a) e educado(a) em seus comentários e trate os outros como gostaria de ser tratado(a). Lembre-se que gentileza gera gentileza.

4 curtidas

Luciene, tudo bem? Espero que sim. Bom, ao contrário do que disse, não existe nada de bagunçado. E ao contrário do que disse TB. Não existe nada de livre aqui não.
Um local onde voce não possui liberdade de pontualizar pontos negativos sem demais pessoas ficarem ofendidinhas pq não faço parte dos bajuladores, não tem nada de livre!!!
Isso que vc chama de livre eu chamo de falsa sensação de liberdade.

@_bold peço desculpas se de alguma forma fui grosseira… Em momento algum tive essa intenção, até porque não sei o motivo do seu descontentamento…
Sugiro que entre em contato com eles, e se não resolver, com o número da reclamação ou protocolo entre em contato com a ouvidoria ou tente os meios legais para resolver…


Não estou defendendo o Nubank, tenho consciência que não existe empresa perfeita, existe muitas coisas a melhorar e acredito que toda reclamação serve para corrigir pontos a melhorar…

2 curtidas

Caro @_bold, como @Julian_Lopes citou, temos um regulamento. Criei um tópico para dar-lhe meu comentário. Mas responder as pessoas da Nucommunity com ira não vai solucionar seu caso. Siga as recomendações da @Luciane_Cristina e, peço, humildemente, ao Nubank dar um posicionamento acerca do caso @_bold.

2 curtidas

3DS2 e 3DS são apenas 2 das ferramentas antifraude disponíveis em um pacote e-commerce completo.
Não é um serviço relativamente barato, mas o valor também não é absurdo ao ponto de o lojista não poder pagar.
A plataforma entre as várias ferramentas disponibilizadas entre elas multi adquirência (Permite usar mais de uma credenciadora simultaneamente, direcionando cada bandeira para a empresa desejada, Rede, CIELO, GetNET, Etc), antifraude (Consultoria), pré-autorização, bloqueio de transações sequenciais do mesmo cliente, etc.

Uma forma segura para evitar fraude é mudar a forma de aprovação de pedidos para pré-autorização.
Neste modelo a transação não é aprovada de imediato, mas o valor do limite do cliente é retido, garantindo sua aprovação futura.
O lojista tem tempo para validar o pedido e decidir se aprova ou recusa o pedido, ele pode definir critérios para aprovação, e/ou solicitar dados adicionais ao possivel cliente.

Exemplos de parâmetros

  • Endereço de entrega igual de fatura
  • Não aceita cartão de terceiros (Existe lista de exceção)
  • IP da transação não corresponde região do cadastro do cliente (Pode ser validado com contato ao cliente)
  • Outras informações não repassadas ao publico

Diante dos dados da pesquisa detalhada o lojista decide se é seguro ou não aprovar a transação, caso aprovado a pré-autorização é convertida em transação e o pedido liberado, caso recusado o limite é devolvido ao portador, se o lojista não aprovar o pedido dentro do prazo de validade da pré-autorização o valor é devolvido de forma automática ao portador.

2 curtidas

Entao @_bold, o nubank não é a instituição mais prefeita msm nao, alguns se contentam com oq ele oferece, outros sentem falta de recursos e várias vezes entram em situações problemáticas como vc … por falhas dê segurança como esse tópico mostra, por problemas com os atendentes, por limites injustos, saldo bloqueado etc etc

Oq posso te dizer é que quando o nubank resolver o seu problema, vc procure outra instituição, existem várias opções, o C6 Bank por exemplo está sendo bem falado, inclusive aqui na comunidade. O atendimento deles é bacana.

Talvez vc devesse investir em outras instituições e deixar o Nubank de lado, qd nao se está feliz, tem q buscar algo q atenda às suas necessidades de verdade

3 curtidas

Mais um tópico seu sinalizado pela comunidade, mais uma vez você ofendendo um membro e ao mesmo tempo tirando o corpo fora dizendo que ele não deveria se sentir ofendido, certeza que no fim das contas você dirá que está sendo injustiçado. Não desejo o mal das pessoas, mas sinceramente não tem como torcer pra que você volte a ser cliente. :man_shrugging:

" Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes." - Albert Einstein

6 curtidas

Este tópico está temporariamente fechado por pelo menos 4 horas devido a um grande número de sinalizações da comunidade.

Este tópico foi aberto automaticamente após 24 horas.