Eu tinha assinatura da Netflix no meu cartão virtual e quando exclui o cartão, no dia do vencimento recebi e-mail dizendo que minha forma de pagamento não era válida e por isso o serviço seria cancelado, ou seja, é simples, se não tem cartão vai debitar de que onde? A forma de pagamento simplesmente deixou de.existir e o serviço vai cobrar do teu CPF de que forma? Vai inventar um cartão? Da mesma forma foi com o Spotify. Não tem como debitar algo de um cartão que não existe. Independente de CPF. Por isso todos Quem paga é o cartão e não o CPF.
O Nubank é excessão em tudo, é o único que eu tenho que o cartão virtual não é virtual
@gpaulinno, sua Netflix estava no crédito?
Porque no caso de assinaturas (compras recorrentes), é como o @Lemuel1987 disse:
Estava sim, no cartão virtual e eu cancelei, mas não tive problemas, cancelei e não veio mais nenhuma cobrança. O que não aconteceu com o autor do tópico.
Mas o contrato com a Netflix continua ativo? Pois se não foi cancelado diretamente com a Netflix vc pode ter problema depois, pois quando vc simplesmente não paga um serviço que vc contratou pode acontecer a mesma coisa que acontece quando vc não paga sua fatura de cartão de crédito por exemplo
Foi cancelado após exclusão do cartão virtual. Três meses depois fiz nova assinatura na promoção em um outro cartão o qual permaneço até hoje.
Os do Banco do Brasil também não são descartáveis.
Além de poder criar vários ao mesmo tempo, você pode até determinar a quantidade de utilizações.
O atendimento é o pior da galáxia, mas o cartão virtual é o melhor que existe.
O Credicard Beta tem dois, um 24 horas e outro pra contas recorrentes. O Credicard Zero tem apenas o 24 horas. Uma coisa legal no Credicard Beta é ter os números substituídos por um qrcode.
Kkkkkk mano você leu como funciona o cartão virtual antes de estar falando asneiras??
Olá, bom dia
Pra não ficar dúvida fiz contato diretamente com SAC da nubank sobre o assunto ontem e funciona assim:
Essa questão de atualização de nº de cartão (seja físico ou digital) é uma “facilidade” que a mastercard criou recentemente para nos casos de cancelamento do cartão e depois criação de um novo não precisar atualizar em cada serviço.
No caso o cliente usou um cartão “virtual” ao cancelar e criar um novo o nº é atualizado no serviço recorrente (isso só acontece nesse tipo de serviço, no caso de compras normais em qq loja o nº não é atualizado, podem ficar tranquilos que essa segurança continua para evitar novas compras)
Então como o cliente cancelou e criou novo cartão virtual ele teria 4 opções para não continuarem a cobrança:
1ª (Ideal/recomendado) cancelar o serviço diretamente no fornecedor
2ª Não criar novo cartão virtual
3ª Se criou novo cartão, deixar o mesmo bloqueado na opção do app (essa é uma opção mas pode ser ruim, pois o serviço se fizer uma tentativa e coincidentemente for quando a pessoa reativar para alguma compra, podem conseguir debitar, situação difícil, mas possível)
4ª Entrar em contato no chat da nubank e pedir para que não atualizem mais o nº do cartão automaticamente em qq situação.
OBS1: Teve um comentário que falaram que a pessoa cancelou o netflix e teve que fazer a inserção de novos dados manualmente, o que ocorre é que a atualização é “automática” MAS não “instantânea” em todos os serviços, pode ter um delay (se a criação de novo cartão ocorreu próximo da nova cobrança pode ser que nº ainda não esteja atualizado)
OBS2: Teve um comentário falando que CPF não tem nada a ver, entendedores entenderão que a pessoa para nubank, lojas, bancos é um nº de CPF, claro se a pessoa cancelar o cartão e não tiver nova informação no cadastro dela não terão como cobrar em outro só usando CPF (só mandar o nome da pessoa pro serasa rsrsrsr), a lógica é que na próxima cobrança do serviço recorrente desse CPF, se tiver uma nova informação atualizada (automaticamente ou manualmente) nesse CPF será sim feita a cobrança, até que a pessoa cancele o produto/serviço contratado ou encerre o prazo.
Bom acho que consegui esclarecer as dúvidas.
Abç
Netflix é pré pago. Se não pagar só não usa. Só cancelar, não exclui a conta, somente para as cobranças.