Cartão virtual Nubank, CUIDADO QUE É UMA ROUBADA

Eu tinha assinatura da Netflix no meu cartão virtual e quando exclui o cartão, no dia do vencimento recebi e-mail dizendo que minha forma de pagamento não era válida e por isso o serviço seria cancelado, ou seja, é simples, se não tem cartão vai debitar de que onde? A forma de pagamento simplesmente deixou de.existir e o serviço vai cobrar do teu CPF de que forma? Vai inventar um cartão? Da mesma forma foi com o Spotify. Não tem como debitar algo de um cartão que não existe. Independente de CPF. Por isso todos Quem paga é o cartão e não o CPF.

O Nubank é excessão em tudo, é o único que eu tenho que o cartão virtual não é virtual :joy::joy::joy::joy::joy:

@gpaulinno, sua Netflix estava no crédito?
Porque no caso de assinaturas (compras recorrentes), é como o @Lemuel1987 disse:

Estava sim, no cartão virtual e eu cancelei, mas não tive problemas, cancelei e não veio mais nenhuma cobrança. O que não aconteceu com o autor do tópico.

Mas o contrato com a Netflix continua ativo? Pois se não foi cancelado diretamente com a Netflix vc pode ter problema depois, pois quando vc simplesmente não paga um serviço que vc contratou pode acontecer a mesma coisa que acontece quando vc não paga sua fatura de cartão de crédito por exemplo

2 curtidas

Foi cancelado após exclusão do cartão virtual. Três meses depois fiz nova assinatura na promoção em um outro cartão o qual permaneço até hoje.

Os do Banco do Brasil também não são descartáveis.
Além de poder criar vários ao mesmo tempo, você pode até determinar a quantidade de utilizações.
O atendimento é o pior da galáxia, mas o cartão virtual é o melhor que existe.

1 curtida

O Credicard Beta tem dois, um 24 horas e outro pra contas recorrentes. O Credicard Zero tem apenas o 24 horas. Uma coisa legal no Credicard Beta é ter os números substituídos por um qrcode.

1 curtida

Kkkkkk mano você leu como funciona o cartão virtual antes de estar falando asneiras??

2 curtidas

4 curtidas

Olá, bom dia

Pra não ficar dúvida fiz contato diretamente com SAC da nubank sobre o assunto ontem e funciona assim:

Essa questão de atualização de nº de cartão (seja físico ou digital) é uma “facilidade” que a mastercard criou recentemente para nos casos de cancelamento do cartão e depois criação de um novo não precisar atualizar em cada serviço.

No caso o cliente usou um cartão “virtual” ao cancelar e criar um novo o nº é atualizado no serviço recorrente (isso só acontece nesse tipo de serviço, no caso de compras normais em qq loja o nº não é atualizado, podem ficar tranquilos que essa segurança continua para evitar novas compras)

Então como o cliente cancelou e criou novo cartão virtual ele teria 4 opções para não continuarem a cobrança:
1ª (Ideal/recomendado) cancelar o serviço diretamente no fornecedor
2ª Não criar novo cartão virtual
3ª Se criou novo cartão, deixar o mesmo bloqueado na opção do app (essa é uma opção mas pode ser ruim, pois o serviço se fizer uma tentativa e coincidentemente for quando a pessoa reativar para alguma compra, podem conseguir debitar, situação difícil, mas possível)
4ª Entrar em contato no chat da nubank e pedir para que não atualizem mais o nº do cartão automaticamente em qq situação.

OBS1: Teve um comentário que falaram que a pessoa cancelou o netflix e teve que fazer a inserção de novos dados manualmente, o que ocorre é que a atualização é “automática” MAS não “instantânea” em todos os serviços, pode ter um delay (se a criação de novo cartão ocorreu próximo da nova cobrança pode ser que nº ainda não esteja atualizado)
OBS2: Teve um comentário falando que CPF não tem nada a ver, entendedores entenderão que a pessoa para nubank, lojas, bancos é um nº de CPF, claro se a pessoa cancelar o cartão e não tiver nova informação no cadastro dela não terão como cobrar em outro só usando CPF (só mandar o nome da pessoa pro serasa rsrsrsr), a lógica é que na próxima cobrança do serviço recorrente desse CPF, se tiver uma nova informação atualizada (automaticamente ou manualmente) nesse CPF será sim feita a cobrança, até que a pessoa cancele o produto/serviço contratado ou encerre o prazo.

Bom acho que consegui esclarecer as dúvidas.

Abç

4 curtidas

Netflix é pré pago. Se não pagar só não usa. Só cancelar, não exclui a conta, somente para as cobranças.