Cartão Virtual Nubank - Sugestão de validação do cartão

Essa é uma opção interessante e poderia ser implementada pelo Nubank, evitaria a necessidade de excluir (talvez até de bloquear) o Cartão Virtual Nubank, para ter maior segurança (evitar fraudes).

  1. A numeração do cartão virtual deveria mudar automaticamente a cada 3 meses;

  2. O código CVV deveria mudar automaticamente a cada 24h.

Com isso, poderíamos utilizar o mesmo cartão virtual (pois a numeração seria a mesma) por até 3 meses e ainda teríamos uma maior segurança devido a mudança a cada 24h do código de validação, CVV.

6 curtidas

Podem até lançar, mas não vou usar. Além de me dar trabalho toda vez ter que ir olhar os dados, já uso o mesmo cartão virtual a quase um ano sem nenhum problema.

4 curtidas

Existem cartões virtuais assim em outros bancos, eu já usei e vou te explicar porque não funciona.

Eu usava o cartão virtual para fazer cadastro em serviços como Netflix, Spotify, etc. Todo dia o código mudava e quando vencia a mensalidade, o serviço não conseguia fazer a cobrança porque o código cvv era outro do dia que eu tinha feito o cadastro. Eu tinha sempre que cadastrar o cartão físico nesses serviços para conseguir pagar.

E deixar o cartão físico cadastrado não é uma opção interessante.

4 curtidas

Eu uso o cartão virtual para compras online e algumas são recorrentes.

Então, para o meu uso, ter esses valores dinâmicos não me ajudari em muita coisa. Na verdade atrapalharia.

Seria legal se eu pudesse gerar vários cartões virtuais. Aí sim eu deixaria um com os valores fixos para compras recorrentes e outro com os valores dinâmicos para compras únicas.

1 curtida

Nossa isso seria perfeito, eu uso o virtual pra serviços de assinatura e isso ajudaria muito.