CCV aleatório para o cartão virtual

Gostaria de sugerir o CCV aleatório para cartão virtual igual tem no app do caixatem, um ccv que dure poucos minutos e toda vez que forem utilizar o cartão virtual gerar um novo, assim dá mais segurança para o cartão virtual pra quem usa na internet como eu.

12 curtidas

Olá @Wesley_Ferreira4 seja bem-vindo a Nucommunity

Realmente seria uma boa, outros bancos digitais e fintechs utilizam esse método talvez o nubank passe a utilizar no futuro. Mas realmente seria uma segurança maior.

1 curtida

Excelente ideia

1 curtida

Eu usava o cartão virtual do santander free e ele era assim tb. A desvantagem é que vc nao pode cadastrar o cartao virtual em assinaturas e coisas do tipo, porque alterando o cvv toda vez, o serviço não consegue processar o pagamento.

Eu tinha que cadastrar o cartao físico do santander na netflix porque tinha esse problema com o virtual. Já o virtual do nubank eu posso cadastrar na netflix sem problemas.

Então tem vantagens e desvantagens. Depende do uso que vc vai fazer com o cartao virtual.

3 curtidas

Seria legal viu!

2 curtidas

Uia, quem diria que a Caixa seria referência positiva para algo rsrsrs

Interessante a proposta, embora para mim utilização do cartão virtual com a opção de bloquear/desbloquear tenha o mesmo efeito prático: a compra só estará liberada nos minutos que o cartão estiver desbloqueado.

Olá.

Entendo que tanto o estático, quanto o aleatório são úteis, mas atualmente o estático está sendo mais útil para mim.

Eu utilizo o cartão virtual para compras on-line e só desbloqueio na hora do uso. Isso é realmente muito útil, pois já me salvou de cobranças inesperadas.

Em verdade, deveria haver a possibilidade de criar ao menos dois cartões virtuais, pois há serviços relativamente confiáveis (NetFlix) que eu gostaria de deixar um cartão ativo virtual desbloqueado.

Att,

1 curtida

Poderia ter as duas modalidades,a pessoa criar cartão virtual e escolhe o que prefere,também poderia ter opção de configurar o limite do cartão virtual,data de validade,o banco do brasil tem isso,da mais segurança.

2 curtidas

Vejo bastante gente dizendo que é bom ccv estatico, realmente é bom, seria melhor ainda com a opção de escolher quando cria o cartão, se quer estatico ou aletório.

A única coisa que gosto no aplicativo do Ourocard é a maneira como implementaram isso. Toda vez que você vai criar um cartão virtual pode escolher diversos parâmetros para o cartão: se vai estar disponível pra uma compra só, se vai ter um limite específico, qual vai ser a validade, etc. Além do fato de poder ter vários cartões virtuais simultâneos, então você pode criar um cartão virtual para cada site que usa, p. ex.

4 curtidas

Seria bom se desse pra ter mais de um cartão virtual.

Se tivessem 2 tipo, o de uso recorrente e o de uso único.

Uso recorrente: cartão pra assinaturas (Netflix/Spotify) e apps (uber/99/ifood), cartões esse que após serem usados num site/app ficassem vinculados a ele e não fossem válidos pra outros estabelecimentos, assim se o ifood vazar os dados do meu cartão ele não pudesse ser usado em outro lugar.

E cartões virtuais de uso único que como o nome diz, após serem usados uma vez deixam de funcionar.

1 curtida

Exatamente,tem total liberdade,pode criar um para cada caso,nunbank deveria seguir o exemplo deles,coisa boa tem que copiar.

banco do brasil é melhor que isso,você cria o tanto que quiser de cartão,e configura se uso único ou não,a forma de limite,se renova ou não limite automático.

2 curtidas

Inclusive tem como limitar o número de usos

Concordo, UM CCV aleatório daria muito mais segurança.