Gostaria de sugerir o CCV aleatório para cartão virtual igual tem no app do caixatem, um ccv que dure poucos minutos e toda vez que forem utilizar o cartão virtual gerar um novo, assim dá mais segurança para o cartão virtual pra quem usa na internet como eu.
Olá @Wesley_Ferreira4 seja bem-vindo a Nucommunity
Realmente seria uma boa, outros bancos digitais e fintechs utilizam esse método talvez o nubank passe a utilizar no futuro. Mas realmente seria uma segurança maior.
Excelente ideia
Eu usava o cartão virtual do santander free e ele era assim tb. A desvantagem é que vc nao pode cadastrar o cartao virtual em assinaturas e coisas do tipo, porque alterando o cvv toda vez, o serviço não consegue processar o pagamento.
Eu tinha que cadastrar o cartao físico do santander na netflix porque tinha esse problema com o virtual. Já o virtual do nubank eu posso cadastrar na netflix sem problemas.
Então tem vantagens e desvantagens. Depende do uso que vc vai fazer com o cartao virtual.
Seria legal viu!
Uia, quem diria que a Caixa seria referência positiva para algo rsrsrs
Interessante a proposta, embora para mim utilização do cartão virtual com a opção de bloquear/desbloquear tenha o mesmo efeito prático: a compra só estará liberada nos minutos que o cartão estiver desbloqueado.
Olá.
Entendo que tanto o estático, quanto o aleatório são úteis, mas atualmente o estático está sendo mais útil para mim.
Eu utilizo o cartão virtual para compras on-line e só desbloqueio na hora do uso. Isso é realmente muito útil, pois já me salvou de cobranças inesperadas.
Em verdade, deveria haver a possibilidade de criar ao menos dois cartões virtuais, pois há serviços relativamente confiáveis (NetFlix) que eu gostaria de deixar um cartão ativo virtual desbloqueado.
Att,
Poderia ter as duas modalidades,a pessoa criar cartão virtual e escolhe o que prefere,também poderia ter opção de configurar o limite do cartão virtual,data de validade,o banco do brasil tem isso,da mais segurança.
Vejo bastante gente dizendo que é bom ccv estatico, realmente é bom, seria melhor ainda com a opção de escolher quando cria o cartão, se quer estatico ou aletório.
A única coisa que gosto no aplicativo do Ourocard é a maneira como implementaram isso. Toda vez que você vai criar um cartão virtual pode escolher diversos parâmetros para o cartão: se vai estar disponível pra uma compra só, se vai ter um limite específico, qual vai ser a validade, etc. Além do fato de poder ter vários cartões virtuais simultâneos, então você pode criar um cartão virtual para cada site que usa, p. ex.
Seria bom se desse pra ter mais de um cartão virtual.
Se tivessem 2 tipo, o de uso recorrente e o de uso único.
Uso recorrente: cartão pra assinaturas (Netflix/Spotify) e apps (uber/99/ifood), cartões esse que após serem usados num site/app ficassem vinculados a ele e não fossem válidos pra outros estabelecimentos, assim se o ifood vazar os dados do meu cartão ele não pudesse ser usado em outro lugar.
E cartões virtuais de uso único que como o nome diz, após serem usados uma vez deixam de funcionar.
Exatamente,tem total liberdade,pode criar um para cada caso,nunbank deveria seguir o exemplo deles,coisa boa tem que copiar.
banco do brasil é melhor que isso,você cria o tanto que quiser de cartão,e configura se uso único ou não,a forma de limite,se renova ou não limite automático.
Inclusive tem como limitar o número de usos
Concordo, UM CCV aleatório daria muito mais segurança.