Cartão virtual temporário

Boa noite,

Penso que seria de grande ajuda ter um cartão virtual temporário, utilizado apenas para uma única compra e que seria excluído automaticamente após a confirmação do pagamento. A ideia é que esse cartão possa ser utilizado para realizar compras em locais que não pareçam ser confiáveis (claro que sua segurança vem sempre em primeiro lugar e é sempre bom pesquisar sobre o site que estamos realizando a compra antes de efetuar qualquer inclusão de dados pessoais, mas mesmo dessa forma as vezes ainda fica aquele questionamento de “será que é realmente seguro?”).

Podemos realizar esse processo manualmente, gerando um cartão virtual, realizando a compra, depois excluindo o cartão e gerando outro, porém, para clientes que tem assinaturas em serviços com debito automático ativo, como eu, se torna um processo maçante ter que atualizar todos os sites ao realizar o procedimento.

4 curtidas

Mas não é preciso atualizar em todos os sites, existe a função de modificação automática quando um cartão virtual é excluído.

6 curtidas

To sabendo, mas ela só funciona em alguns estabelecimentos (quando digo alguns são muitos, mas ainda assim não é unanimidade hahaha)!

3 curtidas

Sensacional :heart:

1 curtida

Quero estec

1 curtida

@Vittoria_Cunha obrigado por sua contribuição. Vejo sempre que vc é ótima em seus comentários. Valeu!

2 curtidas

@Carlos_Franco Fico feliz em poder ajudar :blush:

3 curtidas

É exatamente assim que os cartões virtuais do Itaú funcionam. São de uso único, você gera, faz o pagamento e pronto, o cartão já não funciona mais. Se você gerar e ele não for usado em um determinado período (48H se não me engano) ele é automaticamente desativado e não funciona mais.
É muito bom mesmo, uso bastante depois que habilitaram isso nunca mais usei o cartão real em compras online.

2 curtidas

Que legal, não sabia que isso já existia, mas bom saber. Realmente acho que poderia ser algo útil para os usuários!

1 curtida