Cartão de Crédito com Caução

#1

Li que estão testando cartões com limite baixinho. Será que isso faz realmente sentido?

Se a pessoa quer mesmo ter um cartão, mas não pode comprovar renda, faria mais sentido ter um cartão com um depósito caução, que ficasse rendendo e poderia ser automaticamente usado pelo NuBank caso a fatura não fosse paga após 90 dias de atraso.

Inclusive a ideia do caução pode ser usado para reduzir os júros cobrados em casos de atraso ou parcelamento da fatura… Afinal o risco foi minimizado drasticamente pelo depósito.

10 Likes
#2

Interessante, @khyquer. Acredito que isso seria equivalente a um cartão pré-pago. Você paga e depois usa. Isso é útil para várias pessoas. :clap::+1:

A ideia do cartão de crédito com limite baixinho é ter a chance de começar um relacionamento, uma experiência. E, quem sabe, no futuro, isso evoluir para limites maiores. Foi uma ação pontual e experimental, já acabou. :pensive::pensive:


Tópicos do @Cruz

3 Likes
#3

o cartão com limites muito baixo (50 reais) foi um teste descontinuado que o nubank fez em 2018

1 Like
#4

Bom dia… a grande diferença no cartão com depósito com caução é a possibilidade de parcelamento da compra o que o cartão pré-pago não faz. Quando a Nu conta disponibilizar uma carteira de investimentos como CDB o saldo deste investimento pode ser agregado ao limite e o juros pode ser diminuído por conta do menor risco.

5 Likes
#5

Seja bem vindo @OPauloEsteved

1 Like
#6

Grato… muito gentil

#7

Muito bem vindo, @OPauloEsteved!!

Excelente. Não conhecia o cartão com depósito em caução. Mais uma possibilidade para o Nubank. :clap::clap::+1:


Tópicos do @Cruz

4 Likes
#8

Olá @khyquer excelente ideia.

Então @Cruz em Junho de 2017, foi especulado e circulou em várias mídias como o respeitado portal do jornal O Estado de São Paulo e da revista Veja, que o Nu estudava a possibilidade de pedir depósito caução para aprovar quem estava na fila, agora não sei dizer se o Nu realizou testes o desistiu da ideia.

https://veja.abril.com.br/economia/nubank-estuda-pedir-caucao-para-liberar-cartao-de-credito/

3 Likes
#9

Seria interessante a ideia. Com valor de 2.000 de caução seria disponibilizado um cartão de crédito com limite de 1.000 assim a nubank não correria risco e teria uma garantia em casos de falta de pagamento, com o passar do tempo teria um histórico para se basear ter confiança maior ou não em clientes que só conseguiu o crédito com depósito antecipado. :thinking:

2 Likes
#10

Justamente.

1 Like
#11

Não vejo só como para quem não só conseguiu limite com depósito, mas também como uma forma de estender o limite mais rapidamente para quem já tem um limite. Tipo tenho 2.000 de limite é 4000 em CDB. Limite total do cartão 6000. Saque do CDB a prazo fixo. Sacou o limite estendido cai. O controle sobre limite operacional do cartão funciona nos dois limites o crediticio e no estendido.

3 Likes
#12

Minha noiva vendeu um carro e aplicou na poupança vinculada a conta corrente que ela possui num Bancão, a gerente dela ligou e propôs liberar um cartão de crédito com limite de 80% do que estava investido, mas se ela desse baixa no que estava aplicado seria descontado automaticamente o saldo devedor do cartão. Isso foi em 2015.