Cartao de credito sem relevo X locadora internacional alguém teve recusa? Preciso alugar um carro na europa e nas condições da.locadora exige-se cartões com relevo. Alguém conseguiu usar na Rentcars?
Bem-vinda, @Marli_das_Dores!
Isso deve ser uma informação desatualizada. Era uma exigência relacionada às máquinas manuais de cartões. Informe-se diretamente com a locadora se a exigência ainda procede.
Obrigada pelo retono. Liguei na locadora me disseram que não aceitam o cartão Nubank, pelo fato de ser cartão de banco digital, apenas bancos tradicionais (que são físicos) nem sei o que fazer agora com viagem marcada
Isso parece fazer pouco sentido, já que o pagamento é processado pela bandeira do cartão.
Talvez o ideal seja procurar outra locadora.
Também recomendo procurar outra locadora. Muito estranho esse requisito deles. E no fim, pior para eles que vão perder uma venda
Acho que já vi outros relatos desse tipo aqui na comunidade, só não lembro o desfecho.
o problema do cartão do nubank é apenas com o ultravioleta que não tem nenhum número aparecendo no cartão. Eles exigem que seja um cartão que fisicamente tenha números. Já passei por esse problema, tive que usar o cartão reserva, realmente não tem jeito.
Exatamente. Uma dica é oferecer o cartão reserva para ser feita a caução, mas pedir que o pagamento seja efetuado no cartão da conta global ou do Nu normal mesmo, caso não tenha a conta global. A caução é estornada e o pagamento acaba sendo pelo Nu igual desse modo.
EUA, Itália e Alemanha é comum mesmo, muitas empresas ainda usam papel carbono para passar o seu cartão.
No Japão eu só vi 1 vez, fax era mais comum. Eu recebia paycheck quando trabalhava lá em 2016.
O nome chama Credit Card Imprinters.
Requer relevo senão não marca no papel carbono. Tem comércios que os donos são idosos, eles não querem mudar, ponto.
Nomes para pesquisar em inglês:
Imprinter credit card (a máquina)
Embossed credit card (relevo)
Obrigada todos pelos comentário. A empresa que exige isso (segundo a moça do atendimento telefônico) é da Rentacars e o problema segundo.ela esta na hora de retirar o carro para fazer o calção e justamente onde vou é Alemanha.
Passei por isso nos EUA, na hora de retirar o carro me pediram um cartão com número visivel, tive que usar outro cartão
Por essa razão nunca é bom depender um só cartão, uma só conta, uma só bandeira, um só app… alternativas sempre serão bem-vindas.