Cartão de débito/crédito

#1

Olá, ativei meu cartão de débito hoje e recebi uma mensagem do nubank:

Se você tiver alguma assinatura que é cobrada mensalmente ou tiver cadastrado o seu antigo cartão em algum site ou aplicativo, será necessário atualizar os dados do seu novo cartão nestes serviços.

Minha dúvida é a seguinte: O cartão que recebi além de débito, é de crédito também? O número do cartão é outro, então o antigo cartão pode ser jogado fora? Pois pelo que entendi na mensagem do nubank, o antigo cartão não terá mais utilidade.

6 Likes
#2

Olá @Artur_Araujo, tudo bem!?

O cartão antigo será automaticamente desativado, mas não necessariamente será inútil, aqui vai um tópico com algumas dicas do que fazer com os cartões: [Dica] Usos inteligentes para seu cartão vencido!
Espero ter ajudado! :smiley:

7 Likes
#3

Oi Artur, sim o cartão que vc recebeu é crédito e débito. Assim que vc desbloquear o novo cartão o outro será desativado automaticamente, por isso a necessidade de atualizar os dados das suas assinaturas.

4 Likes
#4

Bem vindo @Artur_Araujo

2 Likes
#5

Seja bem @Artur_Araujo nesse caso você poderá descartar o antigo cartão e usar apenas o novo normalmente

#6

Exatamente, e a mensagem apenas pede para que você cadastre seu novo cartão, nos seus débitos automáticos ativos.

#7

Ainda não recebi meu cartão de débito, onde vemos lista de pedido?

1 Like
#8

Olá @Artur_Araujo, Tudo bem?

Então amigo, esse novo roxinho possui a tecnologia Contactless e o novo Design. Mas o Nubank já te liberou a função débito? Você já pode utilizá-la?

#9

Oi @marcos_lopes como você está!? Então para soliticar o cartão de débito/crédito é necessário entrar em uma fila de espera, você pode solicitar o seu através deste link: https://nubank.com.br/pedir/debito/