Cartão virtual - Funcionalidade desconhecida

Não sei se era somente eu que não sabia, mas resolvi compartilhar para trocarmos ideias sobre o assunto.

Vocês sabiam que ao excluir um cartão virtual e criar um novo, o nubank atualiza os sites com as informações do novo cartão gerado?

Eu sempre usei o cartão virtual por questões de segurança. Então quando ia fazer uma compra em algum site que não tinha plena confiança, gerava um cartão virtual, fazia o pagamento e depois excluía o cartão.

O que eu não sabia era que se eu gerasse um novo cartão, o nubank iria atualizar o site. Questionei no chat e me confirmaram essa informação.

Mas então pra que o cartão virtual? Eu não precisaria perder tempo criando e excluindo cartões virtuais. Poderia simplesmente usar os dados do cartão físico.

De qualquer forma, solicitei que desativassem essa função.

3 curtidas

Posso estar errado, e me corrija se eu estiver, mas se você exclui um cartão virtual no Nubank e cria outro o número e informações não são os mesmos? Eu tenho a leve impressão de que sim…mas posso estar errado.

@anon8562152 Muito interessante. Eu mesmo não sabia de tal função.
Por questões de segurança, para compras online eu também utilizo cartão virtual. Na lógica, se houver algum problema, seria mais fácil excluir/criar um novo cartão virtual ao invés de solicitar a reemissão do cartão!
Obrigado por compartilhar. Vou solicitar o mesmo serviço!

3 curtidas

Isso é uma praticidade! Se você exclui o cartão assim que usa, não tem como ninguém usá-lo, assim que você cria um novo a Nubank já atualiza os dados do mesmo para te ajudar! :slightly_smiling_face:

1 curtida