Carteira de débito por horário!

Fala NuLovers, venho aqui expor uma funcionalidade que acho de grande importância quanto a educação financeira, uma carteira para seu saldo no qual teria uma faixa de horário que ela poderia ser usada. Aí vc me pergunta, pq isso? Pois bem, eu como todo mundo aqui tem gastos pontuais, aqueles que vc faz todo santo dia e geralmente no mesmo horário, almoço, lanche, café da manhã, ir tomar uma no final de semana. Certo, para quem busca uma educação financeira, o ponto de partida é se vigiar nos gastos, por exemplo, “esse mês eu não vou gastar mais de x”. Mas, pelo menos eu particularmente, nesses gastos rotineiros que parecem ser “pouca coisa” no final se torna mais um fracasso na sua meta de início de mês. Agora, se no começo do mês eu pudesse reservar uma carteira e à nomeasse de “Almoço” e deixasse por exemplo 300 reais lá este mês, ou seja, eu não quero gastar mais que isso de almoço, agora suponde que um certo momento antes do fim do mês ela se esgote e quando eu for pagar no débito dá negado pela operadora, como se não tivesse saldo suficiente na conta mesmo(mesmo que vc tenha fora desta carteira). Agora vc me pergunta, pô mas que tudo isso, talvez só criar uma categoria de gastos por horário já resolveria ou até usar aplicativos terceiros, não? Pô eu particularmente não do conta de ficar lançando tudo que eu gasto em um dia em app manualmente, sobre as categorias, o grande problema delas é que vc analisa depois que gastou, ou seja, “putz gastei mt grana com lanchezinho esse mês”, aí já era né, agora, se vc for pagar o seu lanchinho e der recusado, na hora vc vai sacar que já extrapolou o que vc mesmo tinha estimado para o seu, ou seja, vc tem o agora pra falar “opa, gastei demais nisso aqui durante os dias do mês, vou ter que dar uma bela maneirada ou compensar em outro gasto para não extrapolar minha meta de gasto deste mês”, entendem? Eu particularmente acho isso uma grande funcionalidade de extremo valor para a vida financeira que nenhum cartão fintech ou não possui, pô eu vou lá crio a carteira falando qual horário que pode ter compras autorizadas nela, e opcionalmente, qual dia da semana, talvez vc sempre vá ao barzinho sábado a noite, sempre abasteça segunda de manhã, daí vc consegue já sacar que vc tá gastando demais no momento da ação, não depois em um filtro com valores já consumidos.
Bom espero que tenha ficado claro a idéia e seu valor para o cotidiano, e perdão pelo texto enorme, agradeço a quem leu tudo :purple_heart:

1 curtida