Equipe do Nubank, já usei muitas soluções de cashback. Fui um dos early adopters do meliuz, inclusive. Nessa experiência percebi que há muitas incertezas durante um cashback e que, uma vez que ele falha, por qualquer motivo, perdemos a confiança na empresa que o prometeu. Existem várias regras para conseguir o cashback e um prazo de dúvida até ele ser notificado, além do tempo até recebê-lo. Daí pairam receios sobre devolução, cancelamento, uso de cupom etc.
Na última black friday identifique qual é o cashback de realmente funciona, gera confiança e acontece do jeito certo: o cash back AME. Mas não estou aqui para elogiá-lo, pois depois de receber o cashback, tudo que eu queria é que o AME fosse o nubank. O que quero dizer é que o processo de compra é top, mas depois que o dinheiro cai na conta, falta muito pra ser como o roxinho. Então vamos colaborar aqui para o roxinho adotar o que é bom…
Primeiro: o pagamento é feito no ame, não no site. Isso é sensacional, pois no AME posso usar saldos de cashback, ou cartão, de forma independente das formas de pagamento do site. Até carnê tem.
Segundo: como pago no app da ame, a tela de pagamento já me deixa claro, o valor pago e o cashback, tudo com valores exatos. Aqui é o ponto que me gera segurança, pois já aconteceu de eu comprar acreditando no cashback, ele não ser detectado, ou notificado, passar o prazo de devolução e eu ter que ficar com um produto a um preço acima do que esperava. Isso é grave! Isso gera desconfiança do processo, das entidades envolvidas.
Terceiro: níveis gamificados de benefícios. Aqueles que têm maior engajamento, compartilham as promoções em grupos, gerariam mais retorno para o nubank e empresas associadas; logo ganhariam alguns benefícios como cashback turbinado, rendimento do cashback diferenciado, cartão ultravioleta… Isso acontece nos níveis do Mundo AME.
Equipe do Nubank, o que o AME faz é dar garantias das compra, do cashback incluindo tudo isso nas informações de extrato. Tudo fica transparente e compreensível. Acho que tem tudo a ver com o jeito Nu.
Apoia aí, galera!