Cash back do jeito certo!

Equipe do Nubank, já usei muitas soluções de cashback. Fui um dos early adopters do meliuz, inclusive. Nessa experiência percebi que há muitas incertezas durante um cashback e que, uma vez que ele falha, por qualquer motivo, perdemos a confiança na empresa que o prometeu. Existem várias regras para conseguir o cashback e um prazo de dúvida até ele ser notificado, além do tempo até recebê-lo. Daí pairam receios sobre devolução, cancelamento, uso de cupom etc.
Na última black friday identifique qual é o cashback de realmente funciona, gera confiança e acontece do jeito certo: o cash back AME. Mas não estou aqui para elogiá-lo, pois depois de receber o cashback, tudo que eu queria é que o AME fosse o nubank. O que quero dizer é que o processo de compra é top, mas depois que o dinheiro cai na conta, falta muito pra ser como o roxinho. Então vamos colaborar aqui para o roxinho adotar o que é bom…

Primeiro: o pagamento é feito no ame, não no site. Isso é sensacional, pois no AME posso usar saldos de cashback, ou cartão, de forma independente das formas de pagamento do site. Até carnê tem.

Segundo: como pago no app da ame, a tela de pagamento já me deixa claro, o valor pago e o cashback, tudo com valores exatos. Aqui é o ponto que me gera segurança, pois já aconteceu de eu comprar acreditando no cashback, ele não ser detectado, ou notificado, passar o prazo de devolução e eu ter que ficar com um produto a um preço acima do que esperava. Isso é grave! Isso gera desconfiança do processo, das entidades envolvidas.

Terceiro: níveis gamificados de benefícios. Aqueles que têm maior engajamento, compartilham as promoções em grupos, gerariam mais retorno para o nubank e empresas associadas; logo ganhariam alguns benefícios como cashback turbinado, rendimento do cashback diferenciado, cartão ultravioleta… Isso acontece nos níveis do Mundo AME.

Equipe do Nubank, o que o AME faz é dar garantias das compra, do cashback incluindo tudo isso nas informações de extrato. Tudo fica transparente e compreensível. Acho que tem tudo a ver com o jeito Nu.
Apoia aí, galera!

13 curtidas

@lbatistadelima
Ta ai uma boa ideia…

3 curtidas

Pra mim cashback do jeito certo é o do Ultravioleta

Toda essa integração só funciona bem em compras do gruopo da B2W, então realmente nos sites da empresa é uma maravilha, mas no começo teve muitas complicações.

Recentemente eu vi a gamificação do AME e achei bacana,

Recentemente fiquei sabendo que o NUbank ta trabalhando em coisas do tipo
Ja ouviu falar do NUNOS e da NUCOIN ?
parece que vem coisas boas ai para 2023 :purple_heart: :rocket:

https://blog.nubank.com.br/nunos-nubank/

9 curtidas

@Everton_J_da_Silva, primeiramente obrigado pela colaboração.

As soluções citadas tem focos diferentes, como engajamento no próprio app e transações nubank-nubank, dentre outras, é claro.

Mas o cashback do qual falei tem mais sinergia com o Shopping do Nubank. Pensa comigo: quase 70 milhões de usuários acessam o nubank. Muitos fazem compras por lá. Esse ecossistema é maior inclusive do que o da B2W, que atende cerca de 46 milhões de clientes (em 2022).
Agora imagina quantas empresas de fora do ecossistema B2W não gostariam de estar dentro de uma plataforma como o AME. Será que seria necessário cada grupo criar a sua?

As complicações do começo já passaram por várias melhorias. E eu, como usuário, sabe o que quero? Quero poder ter isso tudo num app só. De preferência um app do nível do Nubank. Hoje em dia há tantos lugares para se comparar uma promoção que, se o nubank tivesse um processo de comprar com o cashback assim, possivelmente eu abandonaria não só o AME, mas também o Zoom e o Buscapé.

O que acha? Faz sentido? Estou sonhando alto?

4 curtidas

Acho que seria perfeito,
Tecnologiamente falando, existe milhares de complicaçoes para isso.
Sim está sonhando alto kkk

Por exemplo,
Quando vc vai pelo shopping do Nubank (app)

ele te redireciona para outra loja
na loja você faz o pagamento online usando o cartão de credito ( NUbank / Mastercard) ,
mas o site, utiliza uma outra empresa para ser o adquirente do pagamento ( como se fosse a maquinininha do cartão )
então o seu dinheiro passa por ( nubank / mastercard - adquirente do pagamento - loja final )

cada loja usa um adquirente diferente.
então todas as lojas parceiras do nubank teria que utiliazar o mesmo, provavelmente um do proprio nubank.

Quando todas as empresas/lojas é do mesmo grupo, incluindo um banco no meio
fica muito mais simples padronizar isso rs

Olha que deve ter muito mais coisas, isso é apenas um cenario simples, com base no meus conhecimentos relacionandos a bancos e meios de pagamento.

Mas claro que eu acharia perfeito.

Mas o nubank ta trilhando o seu caminho na gamificação, acredito que muitas novidades estão por vir :eyes:

5 curtidas

Gosto mesmo e do cashback do UV rendendo 200% CDI rsrsrs.

9 curtidas

Eis a grande questão: O AME funciona para parceiros de fora (da B2W). Exemplos são Acer e Philco (Sites e lojas que aceitam AME Digital – Lista 2022 – TRAUM).

Quando vi no início achei que seria só para eles também, mas não. Só que uma loja ou empresa de varejo preferiria ingressar no AME de uma varegista concorrente, ou no Nubank, instituição financeira ainda maior?

Vejo um oceano praticamente azul para o Nubank tirar proveito. E nós sermos beneficiados.

E… que interessante seria se o cashback das comprar pudesse ser combinado com o cashback do UV, não é @Dani_Scan?

3 curtidas

O ultra violeta seria melhor ainda se o cash back ganho nas compras do shopping Nu caíssem na conta do UV e rendesse 200% do CDI! Na XP e na Rico é assim !

3 curtidas

A questão é que não é o “core bussines”

Tem que entender que a B2W dona do AME não é pequena rs, e já tava nesse mercado a bastante tempo.

Provavelmente junto ao banco deles, eles tem toda a infra pra ser a propria “adquirente” e vende esse serviço para essas empresas menores que aceitam o AME.

O Nubank teria que desenvolver toda essa parte antes, de tentar entrar no mercado
não digo que é impossivel, se ela comprar uma empresa que já faz algo do tipo o sonho começa a não ser tao alto assim rs .

Voce ganha 2x no UV nessas compras
1 % rendendo a 200 do CDI só por causa do cartão
e X% na conta por causa da parceria usando o shop NU.

Na XP e na RICO você só ganha 1x , sendo que precisa acumular 50 reais de cashback pra ele ser aplicado em um fundo deles. antes disso o cashback fica parado rendendo nada.

7 curtidas

Mas o cashback ja fica rendendo 200%CDI, só deixar lá rendendo. Poderia render o mesmo tb na conta corrente rsrsrs.

4 curtidas

Exato. Um amigo que trabalha a XP está de boca aberta com o Nubank por essas questoes rs

3 curtidas

Acabei de receber no app o link para usar sites com o Nupay. Nele você comprar e na hora de pagar seleciona o nubank e paga direto dentro do APP.

Isso é parecido com a forma de usar o ame. Acho que a funcionalidade do cashback vai funcionar logo logo hein.

3 curtidas

@lbatistadelima tem como você compartilhar essa lista aqui com a gente? Ou indicar onde acha ela?

1 curtida

Tem gente que ama e também tem quem odeie os amigos secretos. :sweat_smile:
Independentemente do lado que você estiver, a regra é clara: respeite o valor definido e aproveite.

2 curtidas

Entendo perfeitamente essa sua indagação, não é atoa que agora tenho o hábito de gravar meu ato de compra sempre que a realizo, justamente pq já aconteceu diversas vezes de não computar. Uma que eu gosto muito é a dotz, só que ela mudou o esquema de cashback para compras no aliexpress, mas antes era a melhor disparada, sem contar que alguns sites, como a casas bahia, aparece um botão de “Confirmar Dotz” quando você finaliza a compra, deixando o processo muito mais confiável.
Por via das dúvidas, sugiro a todos que gravem o processo de compra.

1 curtida

@lbatistadelima o que acha do modelo Nu Shopping + Magalu? Quando a gente compra por lá, ao invés do cashback, recebemos o desconto direto no preço, observe que mesmo produto direto do app da Magalu é mais caro, comparado ao link que o Nu direciona.

3 curtidas

Aparecia aqui (imagem em anexo). Mas agora sumiu. Mas achei um site que tem uma lista aqui. Parece que estão testando ainda, pelo visto.

2 curtidas

Essa é uma forma boa também.

2 curtidas

Agora sim, apareceu outro link aqui.


4 curtidas