Caso de vida ou morte

Boa noite. Gostaria de deixar aqui a minha decepção com esse banco. Eu reportei algumas compras que não reconheci, e eles bloquearam meu cartão hj. Solicitei o desbloqueio por e mail, conforme me orientaram fazer ( atendente do chat ), porém o desbloqueio não foi feito. Eu pedi para que liberassem para eu gerar um novo cartão virtual, pois até isso foi bloqueado. Expliquei que eu precisava usar o cartão com urgência para comprar meu remédio que deveria ter tomado as 11:00 da manhã, remédio para epilepsia. Ninguém foi capaz de fazer o desbloqueio, não estão bem aí para a vida dos seus clientes. Caso alguma coisa aconteça com a minha vida, vocês vão ser responsabilizados. Já encaminhei todos os e mails para minha família, onde está dizendo bem claro que preciso do desbloqueio para comprar o meu remédio. Que caso não tomasse eu correria risco de ter a crise e até morrer já que moro somente com meu filho que é uma criança.

3 curtidas

Normalmente, bloqueios por compra não reconhecida são irreversíveis. Talvez a senhora não tenha conseguido por isso

Se o cartão foi clonado eles cancelaram esse cartao e estao reenviando outro @Juliana_goudar_marti e seja bem vinda a Nucommunity

Se seu cartão foi bloqueado por uso não reconhecido, não adianta você insistir em desbloquea-lo, pois é questão de segurança.
E se sua saúde está em risco, como você alega, não dá pra ficar esperando o banco liberar o cartão, vc precisa agir em duas frentes simultaneamente:
Primeira frente: Verificando se alguém próximo ou da família pode ajudar nesse momento tão crucial.
Segunda frente: Contatar a Ouvidoria, já que seu problema parece ser bem delicado e o atendimento não conseguiu te ajudar.

10 curtidas

Olá @Juliana_goudar_marti bem vinda
Se estava com problemas de compras não reconhecidas é bem provável que o seu cartão tenha sido clonado… O ideal é a solicitação de uma segunda via.
Sugiro a você que não dependa de apenas um cartão de crédito, é bom ter sempre outro para situações como esta, usando sempre com consciência :wink:

Por mais que muitos gostam do Nubank, não dá para concentrar todo seu recurso financeiro em uma instituição só, principalmente no seu caso, será resolvido mas pode demorar.

Faça o seguinte:
Tente falar pelo Telefone 0800 608 6236, solicite que o atendente chame o supervisor dele(Nesses casos mais complexos eles pode ter mais ferramentas disponíveis que os agentes).

E procure ter mais de um cartão de crédito, atualmente tem uns 12 sem anuidade só de contas digitais.

5 curtidas

Olá Juliana. Normalmente sou bem crítico e ríspido quanto ao nubank. Mas nesse caso em questão, acredito que o bloqueio deve ter ocorrido por questão de segurança. Como você mesma informou ,ocorreram compras não identificadas. Nubank como qualquer outra instituição ou banco tomou medidas preventivas de segurança ao meu ver.
Se ocorrer mais compras desconhecidas, e diante de todo ocorrido, com certeza nubank seria responsabilizado.
Quando ocorre suspeita de erro dessa natureza, leva se tempo.
Fique calma. Já procurou outra alternativa? Conhecidos, parentes, utilizar outro cartão?
Espero que tenha conseguido resolver seu problema.
Ah, quando se tratar de algo mais sério como o que relatou, tente o telefone. Pessoalmente acho o chat do aplicativo horrível, sofrível. Ele serve basicamente para informações. Quando se trata de algo mais sério é sofrível.
Fique bem, e tudo de bom.

2 curtidas

Juliana, aqui é uma comunidade de usuários assim como você.

Se vc tem somente o cartão do nubank e não tem outro cartão, sugiro entrar em contato com algum familiar, explicar a situação e pedir um cartão emprestado até seu cartão ser liberado. Em último caso, vá até a farmácia e explique o ocorrido. Já passei por algo parecido com um familiar e a farmácia meu vendeu o medicamento para eu pagar depois. O importante é vc nao ficar sem o medicamento neste momento.

1 curtida