Categorias dentro da nuconta

Já usei esse App, é o GuiaBolso, ele faz toda conciliação de suas finanças. E você pode criar metas para poupar dinheiro. Muito bacana!

@Willian_Claro Esse mesmo! eu estava em dúvida. Pra mim seria maravilhoso que a Nubank implementasse isso no app por que eu sempre esquecia de atualizar as carteiras e acabava que não ajudava em nada.

2 Likes

Está publicação ficou simples e muito objetiva… Parabéns…:clap::clap::clap::clap:

2 Likes

Perfeito. Também havia elaborado umas imagens aqui quando pensei em algo semelhante após me deparar tendo de dividir o dinheiro que eu queria separar como sendo do negócio que tenho e o que eu considero meu e que posso gastar.
Também previa a parte de qual categoria sairia o dinheiro, mas foi uma ótima ideia definir por níveis de camadas.

Estou a pensar em algo que age em conjunto com essa ideia nomeada por ti de “bolsos”. Quando e se eu a postar irei te mencionar lá. Por hora ainda a estou refinando.

1 Like

Opa, blz! Que bom que gostou! :slight_smile:

Parece que já estão testando algo que irá se assemelhar com sua sugestão…
https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/8229582/nubank-testa-recurso-guardar-dinheiro-nuconta-conheca

4 Likes

Isso aí, ouviram a voz do pessoal aqui que está pedindo divisões n Nuconta

1 Like

Que massa, não sabia disso ainda, vlw por avisar! :slight_smile:

Realmente, se existisse uma funcionalidade inerente do Nubank no app para fazer isso seria excelente!

1 Like

excelente! vai ajudar muito as pessoas a planejar, se programar e se endividar menos!

1 Like

Seria incrível!

1 Like

Seguindo a ideia do nosso amigo Leandro Coelho, a ideia de “GUARDAR DINHEIRO” em CATEGORIAS seria muito funcional.

Por exemplo, eu guardo dinheiro para várias atividades:

• Contas
  • Casamento
  • Viagem de Lua de Mel
  • Investimento em Equipamentos de Trabalho

separados do meu fluxo de caixa corrente, que são os valores que eu mantenho para gastar normalmente. Hoje, eu tenho que controlar esse dinheiro através de uma plataforma financeira, paga, visto que no “guardar” da NuConta ficam todos juntos, para que eu não me esqueça quanto cada categoria dessas tem de valor.

Nova função dentro de “Guardar Dinheiro”: CATEGORIAS PERSONALIZADAS.

4 Likes

É exatamente o que eu queria, já mandei numa sugestão do chat no app.

“GUARDAR DINHEIRO” em CATEGORIAS seria muito funcional.

• Contas
  • Casamento
  • Viagem de Lua de Mel
  • Investimentos

Opções de escolha para guardar dinheiro, ficaria legal se você pudesse escolher para onde vai o dinheiro que você vai guardar.
Exemplo: carro novo, CNH, Casa nova e etc.

1 Like

Também acho que ficaria muito bom… Estou tendo que fazer este controle por fora atualmente.

Deveria ter uma aba com os gastos mensais separados por categorias, assim facilitaria para que possamos identificar nossos gastos, podendo ser automático ou manual a colocação nas categorias.

5 Likes

Up!
Proposta excelente!

1 Like

Bom dia,

No guardado poderia ter um como criar “guardados nomeados” para colocar os valores em lugares separados, como se fosse um cadastrar sonho do BB.

Ex.: Guardado chamado “Adiantamento salarial” eu guardaria $1.000,00
Guardado chamado “Reforma” eu guardaria $500,00.

Outra ponto é que poderia ter um campo de identificar por que estamos transferindo um valor para alguém, como acontece na Caixa Econômica Federal.

Para quando eu olhasse no extrato lembraria o porquê eu transferi aquele valor.

2 Likes

Tomara que implementem logo, também espero por essa! Ajuda no controle e fica muito mais organizado!

2 Likes

Agora só falta a nubank decidir o nome pq mockup e sugestões de como funcionar ela já tem kk
A quantidade de tópicos é gigantesca, até eu criei um:

O mockup:
image
Mas no meu caso, o membro poderia ter duas opções, ou criava uma meta com um valor definido para chegar, ou só criava uma pastinha para colocar dinheiro a vontade.

1 Like