Por que existem investimentos aqui no Nubank pagando abaixo de 100% do CDI?Já vi investimentos de 90%, 85% e até de 80% do CDI.
Será que existem investidores que investem nesses CDBs?
Você está falando de CDBs mesmo? Ou de títulos isentos (LCI, LCA…)?
Tem cliente para todo tipo de produto, seja financeiro ou não.
Provavelmente sao lcis e lcas. Eles nao tem IR sobre o rendimento, entao ficam a um % menor, mas no final, acabam equivalentes aos cdbs de 100, 110%…
Alguns bancos antigos como BB e Bradesco emitem esse investimentos o que ruim quando são os únicas opções fora alguns que trabalham com CDB + Limite como Efi Bank e Banco Inter tem essa mesma taxa sendo q a maioria dos bancos oferece um CDB nessa mesma linha padronizado em 100% ![]()
LCI LCA não tem IR, é normal ser menor que CDB que paga IR de 15~22% no rendimento. Provavelmente este o caso.
Mas também existe bancão como Bradesco e Itaú que possui CDB baixo como 98% CDI, para quem tem milhões e milhões investidos, risco, quando a pessoa tem muito mais que o limite FGC aportado em cada banco já.
Imagina alguém com 1 bilhão, ele investe 250k em vários bancos, e ainda sobra muito. Aí aporta em bancos grande “impossiveis” de falir, por segurança. Porque FGC pagaria até 250k se o banco falisse. Se bem que tesouro direto neste caso seria muito mais seguro.
Eu sei, é mais marketing de bancão do que lógica, tem muita gente rica que cai no papo de gestor de banco. Rico não é sinônimo de inteligência.
O próprio cofrinho do BB, recém criado, rende em torno de 92% do CDI…
Investidores desse porte estão mais preocupados onde investir, buscam maior segurança.
Estão muito por fora…
Falando de BB eu até concordo, é BB é dinossauro igual CEF. Mas os banco privados estão em outro ritmo.
Já vi que vc segue muito influencer da TikTok.
Ou então nunca teve um gerente de verdade.
Os tempo mudaram e mudaram muito.
Ta erado ? Falei mais na questão do BB mais de vez ou outro o Bradesco da uma de doido e some com as emissões só deixa os CDI (pena q não da pra tirar print) abaixo 90/80% CDI (e sim sei que eles tem aqueles objetivos/caixinhas o ponto e que não deixam claro % então pode mudar essa taxa a qualquer momento sem aviso) então de fato não muda muita coisa.
100% do CDI.
Fora do horário de negociação tem uns piores mesmo, mas sempre que fui investir, tinha CDBs com boas rentabilidades. Nunca tive problemas.