O Nubank deveria possui uma central com o histórico dos boletos gerados, mostrando o que foi vencido, compensado e cancelado.
O Banco BS2 já possui o serviço.
Oi Jose tem algo relacionado aqui em outro tópico, vê se te ajuda
Verdade amigo
Concordo!!! Organização para mim é essencial e a forma pela qual o BS2
Flamengo tem feito é formidável. Antes meus favoritos eram Nubank e Inter para transações, agora é um triângulo amoroso entre os dois e BS2.
Não achei essa ‘relação’, poderia ser mais específico?
a relação que eu menciono é referente a boletos e não a organização, por isso eu disse:
pelo fato da função boleto ser pessoal e exclusivamente pra vc por dinheiro em sua conta para evitar pagar tarifa de TED ou DOC de outros bancos. quaisquer outras funções relacionadas a boletos (na minha opinião) creio que só virá apos a Nu incluir a Nuconta PJ
Eu acho uma ótima ideia, acho que todos os bancões já tem, não sei se é algo exclusivo para bancos, mas se não for seria uma boa o Nubank implementar.
Super apoio. Algumas vezes eu gerava o boleto, copiava o código e esquecia de pagar… ai eu tinha que gerar outro boleto. Seria mais prático ficar no histórico… até pq tem um limite de boletos por mês, não da pra ficar vacilando.
Também preciso desse histórico para fazer meu controle.
A Nuconta não pode mostrar histórico de boletos porque são boletos conveniados, ou seja, de um banco intermediário. Lembrando que a Nubank NÃO É UM BANCO, é uma fintech e nenhuma fintech tem histórico de boletos pelos motivos supracitados.
Isso não é um impeditivo, até porque o nubank já emite boletos independente dos bancos.
Como disse, a Nuconta já pode emitir os próprios boletos, não só pode, como já faz. Nínguém aqui se refere a CDBs, consórcio e consignado. Se olhar na imagem, vera que o início do código é “260”, número que se refere a “Nu Pagamentos”
Prepare o bolso Sr. Sabe Tudo, da uma olhada no print que eu envie, você acha mesmo que o Nubank ia disponibilizar um boleto que fosse de outro banco sem mencionar o banco no boleto? Você acha que se o boleto fosse de outro banco a linha digitável começaria com o código( 26090.00001 …)
Código
Boleto Bradesco o código começa com 237:
Nu Pagamentos o código começa com 260:
Pra conhecimento:
Muito útil, o banco Inter também tem.
Banco Inter é banco, Nu Pagamentos é fintech.
Eita! Acho que você acabou de descobrir o Brasil
Olá,
Não há impedimentos pelo Banco Central para que o Nubank emita boletos, a CIRCULAR Nº 3.956, DE 1º DE AGOSTO DE 2019, diz:
"Art. 3º As instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil
que oferecem contas de depósitos ou contas de pagamento pré-pagas a
usuários finais podem figurar como instituição destinatária e como
instituição recebedora de boleto de pagamento.
§ 1º Se o pagamento for efetuado diretamente à instituição destinatária,
esta figurará, também, como instituição recebedora.
§ 2º No boleto de cobrança, havendo cessão de crédito relativa a obrigação
relacionada com a instituição destinatária, esta passará a figurar como
beneficiária do instrumento.
§ 3º As instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil que
não oferecem contas de depósitos ou contas de pagamento pré-pagas a
usuários finais podem participar como instituição destinatária ou
recebedora dos boletos de cobrança em que figurem como beneficiárias
Da uma lida na na circular completa aqui: https://www.bcb.gov.br/pre/normativos/busca/downloadNormativo.asp?arquivo=/Lists/Normativos/Attachments/50813/Circ_3956_v1_O.pdf
Só não te mando o print do banco porque a proporção de boletos emitidos pelo próprio Nubank é bem e menor em comparação aos emitidos pelo Bradesco/Safra, e como você já sabe, não conseguimos escolher o emissor do boleto na hora de gerar um novo.
Vamos lá, tentar ser didático.
Primeiro: eu não disse que o Nubank é um Banco.
Segundo: o exemplo do Neon não exemplifica nada em relação ao que estamos discutindo.
Terceiro: quem disse que o Nubank deixou de usar os boletos Bradesco e Safra? Eu não disse. Se você voltar e ler o meu texto, lá eu falo que a maioria dos boletos usados pelo Nubank são do Banco Bradesco e Safra, o que descarta essa parte do seu texto “Eu acabei de emitir um boleto de recarga para a Nuconta e apareceu Bradesco no app do Santander.” Lógico né, se o boleto for do Bradesco vai aparecer Bradesco, se for Safra vai aparecer Safra, e se for do Nubank vai Nu Pagamentos S.A.
Faz uma reflexão, se o Nubank não emitisse boleto, qual o sentido dele não colocar o logo do Banco Bradesco ou do Safra nos boletos que ele emite (boleto que começa por * 260*)? Nenhum. Não há motivo lógico dele ter 3 versões de boleto (Boleto Nu, Boleto Bradesco e Boleto Safra) sendo que na sua cabeça só existe Safra e Bradesco, por que teria esse terceiro boleto que a linha digitável começa com 260?
Quanto ao seu adendo, é improcedente. O nome do pagador sim, deve ser o da pessoa, o beneficiário é o nome do banco, ao menos nos três exemplos de bancos abaixo:
Quanto a matéria da Exame, realmente muito boa, mas não agregou a discussão.
Papel é papel, isso todo mundo sabe. Todo mundo sabe também que antes de confirmar um pagamento devemos conferir se as informações estão batendo, nome do banco, cedente, beneficiário, etc
Qual seria o motivo de ter informações divergentes no boleto e no pagamento?
Jesus, realmente, corre aqui.
Pensei que fosse postar um da Nu. Ta fazendo propaganda do banco Inter assim como fez do BS2 no tópico?