Central Pix

Sim, é isso q estou imaginando :+1:t3: minha dúvida é se poderemos usar mais de 5 :interrobang: acho q não, né :question:

Nesse caso se eu tiver 5 emails, minhas chaves podem ser eles, da mesma forma se for números de celulares, só não o CPF :grin:

1 curtida

Creio que será isso mesmo. Mas vamos ver como vai ser na prática.

1 curtida

@ArtGravata @endydealmeida @marcos_yi obrigado pelas respostas!

Porém, insisto: gostaria ter apenas uma chave (email, CPF ou celular) mas que eu decida o banco na hora de mandar pra alguém.

Penso que isso seria mais simples do que memorizar qual chave está em qual banco, além de ser uma só. :blush:

Ah… E resolveria o problema do limite de 5 keys.

1 curtida

São 5 chaves por cada conta que você tiver. Você pode, por exemplo, cadastrar o CPF, três e-mails e um telefone para a conta do Nubank. E assim sucessivamente em cada conta que você tiver.

Você pode associar uma chave para cada banco. Poderia criar aliases de e-mail só pra isso como eu sugeri acima. Tipo endy_nubank@… e endy_bb@…

Não entendi. Pra quê ter mais de 5 chaves por conta? Eu mesmo só vou cadastrar uma por conta.

1 curtida

Olá @endydealmeida saúde e paz :pray:t3:

Eu não entendi assim, eu entendi q só poderíamos criar 5 chaves independente da quantidade de contas q temos :interrobang::thinking::roll_eyes:
Se for como vc falou, 5 chaves por conta, será ótimo :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Sim, será assim mesmo! :smiley:

Pessoas físicas poderão registrar um total de até cinco chaves por conta da qual sejam titular, enquanto pessoas jurídicas poderão registrar até vinte chaves – também por conta.

https://blog.nubank.com.br/chaves-do-pix/

2 curtidas

@endydealmeida realmente acho que não fui claro. Vou tentar explicar meu ponto:

Eu gostaria de cadastrar a mesma chave para n bancos.

A solução que pensei seria concatenar o número do banco com a chave.

Assim não preciso memorizar qual chave está em qual banco.

Sobre resolver o limite de 5 chaves, eu viajei. Ele continuaria existindo rsrs :see_no_evil:.

Certo. Mas as chaves servem justamente para diferenciar! Não faz sentido usar a mesma para várias contas! E essa parada de concatenar o número do banco iria confundir mais ainda a cabeça das pessoas! :rofl:

Eu por exemplo, acho que farei assim: uma chave para o Nubank e outra para o meu banco secundário. Caso eu abra uma terceira conta, provavelmente utilizarei uma chave aleatória mesmo.

Pois é! :sweat_smile:

1 curtida

Ah sim. Se for 5 chaves por conta é melhor ainda.

1 curtida

Queria saber, se vai ter como apagar o PIX? :thinking:

1 curtida

Como assim “apagar”?

Se for as chaves, você pode fazer a portabilidade de uma chave de um banco para o outro. E em caso de cancelamento da conta as chaves atreladas a ela serão excluídas automaticamente.

Tipo, isso mesmo, apagar a chave (pix). A NuBank já esta fazendo um pré cadastro e na hora que veio a mensagem da NuBank no app eu nem prestei atenção direito e cadastrei 3 chaves, no caso foi meu e-mail, telefone e cpf se não me engano. :man_facepalming: Agora que estou entendendo melhor esse PIX me arrependi de ter cadastrado.

@anon12961993 além de poder fazer a portabilidade de chaves entre as suas contas em instituição bancaria, eu creio que você pode deletar as que não utiliza.

1 curtida

Ah, entendi.

Mas tranquilo, você poderá transferir essas chaves para outro banco quando o Pix entrar em vigor :wink:

Cuidado, segurem a ansiedade :thinking:

Eu estava bem animado com o Pix, mas essa noticia que li ontem me quebrou por completo. :pensive:

fonte:

Não entendi :thinking::man_shrugging:t4::point_down:t3:

1 curtida

Nem eu

1 curtida

Já estão pensando em internacionalizar o PIX :hushed::grin::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

2 curtidas