Centz, baita ideia para o Nubank

Pessoal, vocês já viram o que o app da centz faz?

Ele depois de conectado com o seu cartão, arredonda o valor final das suas compras e aplica esse dinheiro diretamente.

Por exemplo, você comprou R$ 6,30 em pães na padaria, o app da centz passará R$ 7,00 ao total, só que os R$ 0,70 que foram “cobrados” a mais, são guardados numa “caixinha” e ficam rendendo, ou seja, é uma poupança forçada que pode ajudar muita gente que não tem o hábito de poupar e investir mensalmente.

O Nubank, poderia fazer algo assim, nessa mesma ideia movendo esses centavos para uma caixinha com rendimento mensal contínuo, que tal?

Eu, embora invista sempre, com certeza iria aderir à essa novidade.

Abs.

13 curtidas

Fala @cezarmotta , como vai?

Acho muito interessante essa ideia. Foi uma das primeiras sugestões aqui lá no início da comunidade. Eu usaria com certeza!

10 curtidas

Pois é Max, visto que o sistema do Nubank é todo imediato, acho que ajudaria muito a todos, principalmente porque àqueles que não tem o costume de poupar, assim como ao Nubank a ganharem mais matéria prima para empréstimos.

3 curtidas

Uma boa ideia. Mas creio que arredondar preços fira o código de defesa do consumidor. Porém, não há nada contra pegar os centavos e jogar em uma caixinha, destinada a isso, de modo automático.

3 curtidas

Exatamente

1 curtida

2 curtidas

Gostei da dica , boa nu poderia fazer acontecer

2 curtidas

Torcendo para que novas ideas como essas venham a beneficiar e melhorar a cultura nacional de poupar e investir.

Não adianta, na sua grande maioria, o brasileiro, sem educação financeira presente na base familiar, escolas e sociedade, perde demais e permanece na pobreza…

Ideias com essa permitirão que muitos tenham mais liberdade financeira para ensinarem aos outros e assim fazermos um país mais rico, mais forte economicamente e com menos desigualdades sociais.

2 curtidas

Achei uma ideia fraca e desnecessária.

1 curtida