Bom dia, tem uma função em alguns concorrentes que arredonda os centavos de uma compra e investe os centavos adicional ex: uma.compra de R$ 2,90 e arredondada para R$ 3,00 os R$ 0,10 centavos vai para uma espécie de cofrinho rendendo 100% do CDI, eu particularmente gosto dessa função e não vejo problema algum se a nubank a copiasse e melhorasse a mesma, e muito boa essa função estudem com carinho a possibilidade de a mesma ser inserida no cartão NUBANK.
Mas o dinheiro na conta não já está rendendo a 100% do CDI? Se você tem R$ 10,00 na conta e compra algo de R$ 9,90, os R$ R$ 0,10 estarão lá rendendo…
Você se refere a compras no cartão de crédito?
Não entendi. Se já está na conta rendendo, sairia da conta, deixaria de render na conta para começar a render em um cofrinho?
Acho que é referente a esta soluçãio que ele se refere: Troco Simples
Ja vi, é util para quem paga em dinheiro.
No cartao de débito e crédito não faz muito sentido arredondar o valor, já que não é necessario troco sendo possivel digitar o valor exato
Sim o dinheiro já rende na conta, mais estou falando em sentido de poupar mais se tiver o arrendamento entendeu no caso a NUBANK faria uma opção de investimento só pro arrendamento.
Os dois crédito e débito e uma função de investimento a parte pra investir esse arredondamento entendeu, uma vez que a conta já rende automaticamente.
Seria um investimento a parte do arrendamento nas compras do cartão de crédito e débito, uma vez que já rende automaticamente a conta.
Mais e aí mesmo que deveria arrendondar nessas compras de credito e débito um investimento a parte.
Rapaz, estranha essa ideia de arredondar valor pago por cartão, seja no débito ou pior ainda no crédito. Como é que um dinheiro que não é seu poderia render-lhe algo? Vale lembrar que quando compramos no crédito, estamos de certa forma tomando um dinheiro emprestado; então, como os trocados de uma compra no crédito poderiam render?
Quanto ao débito, podemos naturalmente pagar valores fracionários, logo a ideia de arredondamento é contraintuitiva.
O que poderia existir (na verdade já existe) no caso do cartão de crédito seria o arredondamento da fatura, para que os trocados pudessem ser doados para alguma instituição filantrópica.
Que coisa sem pé e sem cabeça essa sua ideia. Com rendimentos ridículos da conta do nubank, onde vc deixa mil reais e só rende no máximo 1,60 no mês, então quanto vc acha que vai render os centavos? Esses centavos não vai render nada amigo
Gostei da ideia. Seria interessante inclusive se houvesse mais de uma instituição disponível, contemplando diversos segmentos e que o usuário pudesse escolher aquela que gostaria de prestigiar.
Olá @Junior_Junim saúde e paz
Gostei da ideia, mas, só se houvesse uma forma de fazer isso pra pagamento com dinheiro, como já mensiobou @Jgoncalves, aí sim teria alguma utilidade, pois, facilitaria a vida do comerciante, q não tendo moedas para os trocos, os caixas de supermercado ficam anotando os centavos q faltam e os q sobram para ver se no final do dia o caixa bate horrível isso
então, se existisse um meio de pagar no dinheiro e o troco em moedas ir parar numa conta do usuário seria super bacana
Eu sou a favor de doar esse valor para alguma instituição de caridade ou alguma ong que necessite de recursos.
Já existem algumas iniciativas no mercado e eu acho que o nubank poderia aderir.
Se, por exemplo, uma fatura fecha em R$ 147,80, o cartão arredondaria para R$ 148 e esses R$0,20 seriam doados. Para quem paga é pouco, mas juntando esses centavos de todos os clientes, dá um bom valor.
De grau em grau a galinha enche o papo,melhor que nada.
Como disse tem banco digital como a neo que usa esse arredondamento eu acho interessante.