Não e feio copiar

Bom dia, tem uma função em alguns concorrentes que arredonda os centavos de uma compra e investe os centavos adicional ex: uma.compra de R$ 2,90 e arredondada para R$ 3,00 os R$ 0,10 centavos vai para uma espécie de cofrinho rendendo 100% do CDI, eu particularmente gosto dessa função e não vejo problema algum se a nubank a copiasse e melhorasse a mesma, e muito boa essa função estudem com carinho a possibilidade de a mesma ser inserida no cartão NUBANK.

6 curtidas

Mas o dinheiro na conta não já está rendendo a 100% do CDI? Se você tem R$ 10,00 na conta e compra algo de R$ 9,90, os R$ R$ 0,10 estarão lá rendendo…

6 curtidas

Você se refere a compras no cartão de crédito?

1 curtida

Não entendi. Se já está na conta rendendo, sairia da conta, deixaria de render na conta para começar a render em um cofrinho?

3 curtidas

Acho que é referente a esta soluçãio que ele se refere: Troco Simples

Ja vi, é util para quem paga em dinheiro.
No cartao de débito e crédito não faz muito sentido arredondar o valor, já que não é necessario troco sendo possivel digitar o valor exato

2 curtidas

Sim o dinheiro já rende na conta, mais estou falando em sentido de poupar mais se tiver o arrendamento entendeu no caso a NUBANK faria uma opção de investimento só pro arrendamento.

Os dois crédito e débito e uma função de investimento a parte pra investir esse arredondamento entendeu, uma vez que a conta já rende automaticamente.

Seria um investimento a parte do arrendamento nas compras do cartão de crédito e débito, uma vez que já rende automaticamente a conta.

Mais e aí mesmo que deveria arrendondar nessas compras de credito e débito um investimento a parte.

Rapaz, estranha essa ideia de arredondar valor pago por cartão, seja no débito ou pior ainda no crédito. Como é que um dinheiro que não é seu poderia render-lhe algo? Vale lembrar que quando compramos no crédito, estamos de certa forma tomando um dinheiro emprestado; então, como os trocados de uma compra no crédito poderiam render?

Quanto ao débito, podemos naturalmente pagar valores fracionários, logo a ideia de arredondamento é contraintuitiva.

O que poderia existir (na verdade já existe) no caso do cartão de crédito seria o arredondamento da fatura, para que os trocados pudessem ser doados para alguma instituição filantrópica.

9 curtidas

Que coisa sem pé e sem cabeça essa sua ideia. Com rendimentos ridículos da conta do nubank, onde vc deixa mil reais e só rende no máximo 1,60 no mês, então quanto vc acha que vai render os centavos? Esses centavos não vai render nada amigo

1 curtida

Gostei da ideia. Seria interessante inclusive se houvesse mais de uma instituição disponível, contemplando diversos segmentos e que o usuário pudesse escolher aquela que gostaria de prestigiar.

3 curtidas

Olá @Junior_Junim saúde e paz :pray:t3:

Gostei da ideia, mas, só se houvesse uma forma de fazer isso pra pagamento com dinheiro, como já mensiobou @Jgoncalves, aí sim teria alguma utilidade, pois, facilitaria a vida do comerciante, q não tendo moedas para os trocos, os caixas de supermercado ficam anotando os centavos q faltam e os q sobram para ver se no final do dia o caixa bate :man_facepalming:t2: horrível isso :hushed: então, se existisse um meio de pagar no dinheiro e o troco em moedas ir parar numa conta do usuário seria super bacana :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

1 curtida

Eu sou a favor de doar esse valor para alguma instituição de caridade ou alguma ong que necessite de recursos.

Já existem algumas iniciativas no mercado e eu acho que o nubank poderia aderir.

Se, por exemplo, uma fatura fecha em R$ 147,80, o cartão arredondaria para R$ 148 e esses R$0,20 seriam doados. Para quem paga é pouco, mas juntando esses centavos de todos os clientes, dá um bom valor.

2 curtidas

De grau em grau a galinha enche o papo,melhor que nada.

1 curtida

Como disse tem banco digital como a neo que usa esse arredondamento eu acho interessante.

2 curtidas