Cobrança de serviços não solicitados

Existe uma prática que não entendo como pode ser lícita.
O boleto “facultativo” de serviços oferecidos por determinadas empresas.
Clave Internet e ITEV Informações tributárias enviam TODO MÊS boletos de serviços que nunca solicitei.
Imagino quantos clientes do NU pagam esse boleto sem nem ter ideia do que é.
Já abri vários pedidos no RECLAME AQUI e, alegando ser algo FACULTATIVO, é só desconsiderar.
Vejo relatos de pessoas que pagaram e nunca mais viram o dinheiro de volta.
Isso é revoltante.
Peço ao NU que nos ofereça ferramentas para bloquear essa prática.

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Não existe como impedir uma empresa de gerar um boleto em seu nome (CPF), o Nubank, assim como outros bancos, só mostra o boleto existente. Cabe a pessoa verificar a veracidade de tal cobrança.

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Isso é realmente lastimável, Soares.

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O app Nu apenas mostra os boletos que são gerados no seu nome; o que é bom, pois caso contrário você nem saberia da existência dos tais. Se vc está sendo cobrado por um produto ou serviço que não consumiu ou usou, imagino que isso caiba processo.