Comente Todas em uma Única Resposta

Na comunidade, contamos com o Nubuddy, uma ferramenta de assistência dedicada a orientar os membros. Ao digitar “Começar tutorial”, ele prontamente fornece suporte e orientações específicas para navegar pela comunidade. Recentemente, foi abordado o tópico “Uso da Categoria” com o objetivo de guiar todos os membros na correta categorização de suas publicações.

Hoje, gostaria de destacar uma prática que pode tornar as respostas mais envolventes e evitar a poluição com várias respostas consecutivas. Ao responder em uma postagem, é possível torná-la mais interessante e organizada. Basta selecionar o trecho desejado, clicar em “Citação” e, em seguida, responder. Esse processo pode ser repetido várias vezes para construir uma discussão coesa.

Vejam o exemplo abaixo: :point_down:t5:

IMG_6468

Como fica a reposta: :point_down:t5:

Essa abordagem não apenas organiza a reposta, mas também promove uma interação mais fluida e agradável entre os membros da comunidade.

30 curtidas

Ótima dica.

Ajuda muito para entender do que a pessoa ta falando haha.

Você entra no tópico que já tem muitas mensagens… já vai lendo e citando o que quer e no final envia tudo junto. :stuck_out_tongue_winking_eye:

18 curtidas

O exemplo ficou ruim de visualizar, mas estou citando aqui para demonstrar como fica no topico.

Demonstração de varias citações.

Fica aqui meus agradecimentos pelo post, mandou bem :grinning:

14 curtidas

Parabéns pelas boas dicas! Além de ajudar na organização, facilita também para o leitor. :grin:

16 curtidas

Show, excelentes dicas!

Quando tenho que responder a mais de uma postagem no mesmo tópico, procuro utilizar a ferramenta. É rápido, prático e, conforme você mesmo mencionou, torna a interação mais agradável.

16 curtidas

Muito bom e prático.

13 curtidas

Perfeito, @guilhermereistg. Excelentes dicas, que podem ajudar bastante os novos usuários. :clap:t3::clap:t3::clap:t3::handshake:

Ultimamente, estamos tendo excesso de informações e respostas repetitivas, o que dificulta até mesmo na elucidação da dúvida original. O recurso da citação otimiza demais e evita que sejam dadas várias respostas, poluindo visualmente os tópicos.

17 curtidas

Acho importante o post como informação sobre as capacidades da plataforma, são boas dicas e muita gente às vezes não usa a funcionalidade simplesmente por não conhecer.

Por outro lado, não acho que determinado padrão deva ser proclamado o certo em detrimento de outros padrões diferentes. Aquilo que um percebe como organizado, o outro pode perceber como caótico. Felizmente, ainda que a passos lentos, o mundo aceita cada vez mais a pluralidade. Eu acho que o mundo seria sobremaneira monótono se todos fossem como eu e tivessem as mesmas preferências e comportamentos.

17 curtidas

Boa dica!! :clap: :clap:

11 curtidas

É uma funcionalidade muito interessante mesmo, @guilhermereistg. Torna as postagens mais fluidas e as respostas mais compreensíveis.

Obrigado por compartilhar essa dica e quem ainda não utilizou, experimente. Tenho certeza que vai gostar muito.

10 curtidas

Ótima dica @guilhermereistg ! Inclusive já houve ocasiões em que respondi em posts separados e o próprio sistema deu essa dica para juntar todas as respostas.

Já fiz isso até com várias citações mas, pra mim, a aparência fica mais “limpa” se são apenas uma ou duas “citações” no post. Mas não resta dúvida que unir tudo em uma única resposta diminui o tamanho do tópico, facilitando a leitura.

Parabéns pelo tópico! :clap: :clap: :clap:

12 curtidas

É apenas uma funcionalidade para você especificar sobre qual ponto do tópico postado a sua resposta se refere. Se ela for genérica e procurar dar um parecer sobre todo o texto, não há necessidade de usar as citações.

6 curtidas

Estava me perguntando como as pessoas faziam isso, eu clicava no botão “responder” mas não ficava assim. Obrigado pelo tutorial!

10 curtidas

Utilizo muito essas citações. Bom para responder apenas uma parte do topico.

12 curtidas

Inclusive se tentar fazer citação do texto inteiro de um post, o system faz uma edição automática e remove a citação, deixando apenas a resposta.

13 curtidas

No último tópico que criei, fiz isso e achei muito prático! Parabéns pelo tópico conterrâneo! :purple_heart:

N Possibilidades

10 curtidas

Eh você Doug

Meu amigo. Eu gostaria de voltar a 20 anos atrás e aproveitar cada momento bom e com os perrengues em família que tivemos… Nem tudo é possível… E no dia a dia, até mesmo no trabalho, muda constantemente desaforadamente sem pedir permissão.

Eu quero monotonia também. Mas, estamos no meio do caminho para tudo. O futuro nos reserva um caldo de cana na manhã, brisa boa em quanto os robôs trabalham pra gente. Ou pode ser igual no mundo de Wall-e. kkk

10 curtidas

Olá @guilhermereistg. Uma boa dica. :handshake::grin::purple_heart:

10 curtidas

Sim

Valeu @Everton_J_da_Silva não entendi porque a imagem ficou daquele jeito.

Sempre bom trazer uma dica.

Sim, puder perceber isso ultimamente muitas reposta, também percebi repetição na dizendo quase a mesma coisa.

Sempre digo que “O padrão é não ter padrão”. A intenção, como mencionei acima, é oferecer como uma sugestão, não como uma obrigação. Já vi muitas pessoas que não sabiam como colocar o texto em negrito e, com a ajuda e dicas aqui na comunidade, aprenderam.

Estamos aqui para contribuir. Fico feliz por poder ajudar você. Se tiver mais dúvidas, sinta-se à vontade para perguntar.

15 curtidas

Como disse o @Everton_J_da_Silva : mandou bem

11 curtidas