Na comunidade, contamos com o Nubuddy, uma ferramenta de assistência dedicada a orientar os membros. Ao digitar “Começar tutorial”, ele prontamente fornece suporte e orientações específicas para navegar pela comunidade. Recentemente, foi abordado o tópico “Uso da Categoria” com o objetivo de guiar todos os membros na correta categorização de suas publicações.
Hoje, gostaria de destacar uma prática que pode tornar as respostas mais envolventes e evitar a poluição com várias respostas consecutivas. Ao responder em uma postagem, é possível torná-la mais interessante e organizada. Basta selecionar o trecho desejado, clicar em “Citação” e, em seguida, responder. Esse processo pode ser repetido várias vezes para construir uma discussão coesa.
Quando tenho que responder a mais de uma postagem no mesmo tópico, procuro utilizar a ferramenta. É rápido, prático e, conforme você mesmo mencionou, torna a interação mais agradável.
Perfeito, @guilhermereistg. Excelentes dicas, que podem ajudar bastante os novos usuários.
Ultimamente, estamos tendo excesso de informações e respostas repetitivas, o que dificulta até mesmo na elucidação da dúvida original. O recurso da citação otimiza demais e evita que sejam dadas várias respostas, poluindo visualmente os tópicos.
Acho importante o post como informação sobre as capacidades da plataforma, são boas dicas e muita gente às vezes não usa a funcionalidade simplesmente por não conhecer.
Por outro lado, não acho que determinado padrão deva ser proclamado o certo em detrimento de outros padrões diferentes. Aquilo que um percebe como organizado, o outro pode perceber como caótico. Felizmente, ainda que a passos lentos, o mundo aceita cada vez mais a pluralidade. Eu acho que o mundo seria sobremaneira monótono se todos fossem como eu e tivessem as mesmas preferências e comportamentos.
Ótima dica @guilhermereistg ! Inclusive já houve ocasiões em que respondi em posts separados e o próprio sistema deu essa dica para juntar todas as respostas.
Já fiz isso até com várias citações mas, pra mim, a aparência fica mais “limpa” se são apenas uma ou duas “citações” no post. Mas não resta dúvida que unir tudo em uma única resposta diminui o tamanho do tópico, facilitando a leitura.
É apenas uma funcionalidade para você especificar sobre qual ponto do tópico postado a sua resposta se refere. Se ela for genérica e procurar dar um parecer sobre todo o texto, não há necessidade de usar as citações.
Meu amigo. Eu gostaria de voltar a 20 anos atrás e aproveitar cada momento bom e com os perrengues em família que tivemos… Nem tudo é possível… E no dia a dia, até mesmo no trabalho, muda constantemente desaforadamente sem pedir permissão.
Eu quero monotonia também. Mas, estamos no meio do caminho para tudo. O futuro nos reserva um caldo de cana na manhã, brisa boa em quanto os robôs trabalham pra gente. Ou pode ser igual no mundo de Wall-e. kkk
Sim, puder perceber isso ultimamente muitas reposta, também percebi repetição na dizendo quase a mesma coisa.
Sempre digo que “O padrão é não ter padrão”. A intenção, como mencionei acima, é oferecer como uma sugestão, não como uma obrigação. Já vi muitas pessoas que não sabiam como colocar o texto em negrito e, com a ajuda e dicas aqui na comunidade, aprenderam.
Estamos aqui para contribuir. Fico feliz por poder ajudar você. Se tiver mais dúvidas, sinta-se à vontade para perguntar.