Como as salas do Nubank refletem nossa cultura?

Oi, community! Como estão?

Como vocês sabem, aqui no Nubank, além de lutarmos contra complexidade, também prezamos por criatividade em todos os processos: para encantar nossos clientes, para resolver um bug no app, para lançar um produto que faça diferença na vida dos Nus e claro, não poderia faltar criatividade para nomear as salas dos nossos prédios.

Ficaram curiosos?

Sede do Nubank em Pinheiros

Em nosso lar roxo lar, gostamos de reforçar e vivenciar nossa cultura todos os dias. Um exemplo é o oitavo andar do nosso prédio em Pinheiros: todas as salas foram nomeadas com nossos valores e características dos nossos produtos. Temos as salas Transparency, Empowerment e também, a sala Simplicity.

Transparency porque somos transparentes, asteriscos por aqui não existem! A sala Empowerment remete ao empoderamento que damos aos clientes, com nosso app os Nus têm o controle da vida financeira na palma da mão. E Simplicity porque queremos que a experiência seja simples, sem burocracias, descomplicada!

Temos 25 nacionalidades diferentes no Nubank, por essa razão, os nomes das salas são em inglês, já que é um idioma comum entre os nubankers.

Um dos meus andares favoritos é o quarto andar, as salas têm nomes de personalidades que nos inspiram.

Uma das salas se chama Lovelace, referência a Ada Lovelace, a matemática e escritora inglesa que escreveu o primeiro algoritmo do mundo. Também temos a sala Disney, em homenagem ao cineasta Walter Elias Disney e para lembrar que tudo que precisamos é acreditar and a little pixie dust.

“Tudo que precisamos é acreditar e um pouco de pó de pirlimpimpim” - Referência ao filme Peter Pan.

No sexto andar as salas foram intituladas pensando na trajetória do Nu, e o que não faltam no Nubank são boas histórias.

O Nubank foi fundado em 2013 em uma casa na Rua Califórnia em São Paulo, e para lembrar das origens temos a sala Califórnia. Ah, e também temos a sala Brigadeiro, já que depois da Rua Califórnia, o Nubank se mudou para a Rua Brigadeiro Luís Antônio.

Outro nome curioso é a sala Sauna! Vocês conseguem imaginar o motivo do nome?

Quando o Nubank ainda tinha sede na Rua Brigadeiro, havia uma sala com teto de vidro que durante o verão era muito quente, quase uma sauna. E para honrar os velhos tempos, temos essa sala que não tem teto de vidro e não é quente, mas faz menção a um marco na vida dos nubankers.

Mais uma sala que temos um carinho muito grande é a sala Lost. O Lost foi o cãozinho de um dos primeiros nubankers e frequentava assiduamente a nossa sede.

Lost “trabalhando” no Nubank

Desde o início, o Nubank é pet friendly, acreditamos que não só torna o ambiente mais casual, como também reforça nossos valores, todos têm poder de decisão, seja para se vestir como quiser, como também trazer seu melhor amigo para o trabalho.

Agora que vocês conheceram mais um pouquinho de como é dentro do nosso mundo roxo, contem pra gente: se vocês pudessem escolher um nome para alguma sala do Nubank, qual seria?

39 curtidas

Melhor foto que vi hoje! :sweat_smile::purple_heart:

13 curtidas

Ah sala dos NuMentores ou NuCommunity…
Muito bom essas distribuição diversificada, onde todos podem achar um lugar legal e que se identifiquem. Sei que não podemos conhecer essas salas, mas seria bem legal.

15 curtidas

Sala Nulovers

7 curtidas

Essa é a sala que falta

4 curtidas

Salinha capybara em homenagem à NuCommunity :upside_down_face:

https://global.discourse-cdn.com/nubank/original/2X/8/8012d05fded303c490ef9fa56ff441f7067592cd.gif

10 curtidas

@aline_c Purple Room. Nada mais justo creio eu :sweat_smile:

5 curtidas

Eu escolheria “Safe Room”, pela segurança que temos em fazer parte de um banco como este, ou melhor, de uma família como esta. Porque se sentir seguro, é o que mais prezamos em nosso presente e sonhamos para o nosso futuro.

5 curtidas

Essa foi demais, muito legal. :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

2 curtidas

Me bateu uma dúvida @aline_c, há uma sala para os filhos dos funcionários também? Aqui onde trabalho podemos trazer nossos filhos, minha filha mesmo fica comigo desde o horário em que pego ela na escola até o fim do meu almoço, inclusive almoça comigo no refeitório da empresa.

3 curtidas

Sala Carl Sagan

" Para criaturas pequenas como nós, a vastidão só é suportável por meio do amor."

Em algum lugar, algo incrível está esperando para ser descoberto.

1 curtida

Oi, @RogerioM! :slight_smile: Não temos uma sala específica para as crianças, mas não é um impeditivo, os papais e mamães podem trazê-las sem problemas. E temos o espaço Feijão, que é uma sala exclusiva para as mamães amamentarem os Nubabies! Temos um post no nosso blog sobre isso, olha só: Um espaço para apoiar amamentação no Nubank - Fala, Nubank :blush:

10 curtidas

Cara, que demais! Cada dia que passa me surpreendo mais com o Nu. :purple_heart::purple_heart:

1 curtida

Me emocionei lendo o relato sobre o pq da sala se chamar Feijão, que história bacana. :heart_eyes:

3 curtidas

Hahahaha seri perfeitooooo!

2 curtidas

Por que não ter a sala “Lost” @aline_c para os novatos que estão ainda meio perdidos no nubank.

1 curtida

O estilo da Nubank me lembra um pouco a Google,gosto da humanidade da Nubank,que ela continue assim,sempre,essa marca humanista é a que a torna diferente e melhor do que a concorrência,se eu morasse em São Paulo,com certeza ia procurar trabalhar nela.

2 curtidas

Apoiado!! Sala NuMentores :purple_heart:

@aline_c me tira uma duvida, Aos funcionários que possuem alergia a animais, tem uma sala especifica para eles ou trabalham remoto?

4 curtidas

Amo / Sou a ideia das Salas NuMentores, NuCommunity e NuLovers :purple_heart::purple_heart::hugs:

8 curtidas