Como controlar o impulso de compra?

@Raiane_Souza
Eu sigo essas dicas aqui :point_down:t5:

2 curtidas

-Evitar se sabotar! acho que esse é o principal fundamento para controlar os gastos!
As pessoas acabam dando um jeito de burlar e justificar seus gastos desnecessários! A tal da reversa de emergência, sempre fica negativa porque sempre tem emergências. Melhor dar o nome de reserva financeira. Para evitar que tudo seja emergência! :smiley:
Pois bem, podemos ter os melhores controles de gastos, limitações de crédito, tantas e tantas outras coisas, mas se não conseguimos parar de nos boicotar, nada vai adiantar.

1 curtida

Era assim também, comprava um monte de livro em pré-venda e tals, uns que sequer lia, mas mudei de um tempo pra cá e inclusive vendi alguns livros, acho que depende muito de cada um, eu um belo dia parei e falei só vou comprar livro que realmente vou ler e simplesmente parei de comprar.

1 curtida

Eu tenho interesse no livro. Se mais alguém possuir livros para recomendar é só informar.
Algo muito útil é anotar todas as suas receitas e despesas, existem diversos aplicativos para isso. Eu gosto muito do que utilizo e posso enviar convite se alguém quiser.
Um livro que ajuda nesse gerenciamento é o Kakebo. Ele possui tabelas para você completar para o ano todo.

Quando eu comecei a trabalhar no primeiro ano conseguia juntar uma quantia legal, logo após o primeiro ano comecei um curso, investi em instrumentos para trabalho e foi bem tranquilo, pois já tinha uma reserva que foi do primeiro ano e era justamente pra isso, mas o problema hoje em dia é que hoje eu não consigo mais fazer a mesma coisa.

:frowning:

Eu fui assim na juventude, cartão Ourocard,Credicard,Realmaster, Bradesco e outros, saía comprando de tudo, com cartão PF e PJ, depois a dor de cabeça, até me deixarem com cabelos brancos, hoje tenho apenas mais um além do Roxinho e vou cancelar o outro.