Como identificar golpes que usam o nome do Nubank?

Já abri uma denúncia na PF (crime.internet@dpf.gov.br) e reportei via ABUSE ao host.

7 curtidas

Precisamos ficar sempre atentos , informações muito valiosas! Sempre que eu recebo alguma coisa suspeita eu entro em contato no chat para esclarecer :purple_heart:

7 curtidas

Certíssima @vanessaferreira, :clap: :clap: :clap: :clap: :+1: :+1: :+1: :+1:

5 curtidas

:+1: :+1: :+1: :+1:, e seja bem vindo @myllaJp a NuCommunity.

5 curtidas

Nunca confiem em mensagens de texto e nem nenhum e-mail que não seja oficial do nubank. Sempre bom ficar atento ao app tbm!!

8 curtidas

Isso ai @aryelcaleffi, :clap: :clap: :+1: :+1:, e seja bem vindo a NuCommunity.

6 curtidas

Tava vendo um golpe em que o nubank paga todas as contas e pede CPF e senha é assim tem acesso a nuconta e ao cartão de crédito não caiam nesse golpe

8 curtidas

É incrível como a todo momento tem uma tentativa de golpe usando o Nubank, o pior disso é o pessoal que cai fácil mesmo o pessoal que tem o cartão alertando que só tem um único jeito para pedir o cartão é pelo aplicativo do Nubank.

8 curtidas

Sim é muito importante isso sempre ser reforçado, no Facebook mesmo já vi ‘‘anúncios’’ se passando pelo Nubank.

5 curtidas

Muito obrigado pelas informações #SouNU​:purple_heart::purple_heart::purple_heart:

6 curtidas

Realmente, ta rolando alguns golpes na internet usando a imagem do roxinho. Falando que consegue cartão pra pessoa a partir de um pagamento antecipado pra convite. Sempre que dá eu alerto e denuncio esse tipo de postagem.

5 curtidas

Recebi um email que dizia ser do Nubank. Fiquei em dúvida, liguei no Nubank e me explicaram que era golpe. Obrigada equipe do Nubank, vcs me ajudaram muito.

6 curtidas

Mais uma promoção Fake

6 curtidas

Numero 099982707988
proprietario 55419991***** da Conta-Nubank voce recebeu uma um aviso do seu gerente Nubank vizualize nubank.cliienteacesso.vip/

Recebi uma mensagem de testo assim fora

5 curtidas

Comigo mesmo, aconteceu de receber um e-mail fraudulento, dizendo ser da Nu, com um código para acessar um aparelho android, sendo que o meu é da plataforma iOS e não solicitei código algum. Liguei para a Nu e eles ficaram de apurar, em tempo o endereço fraudulento foi sec@nubank.com.br

5 curtidas

Fui vítima do golpe do WhatsApp clonado, fiz uma transferência para uma conta do nubank e paguei um boleto de depósito do nubank em outra conta bancária minha. Quando descobri a fraude entrei em contato com o suporte e o mesmo me orientou a fazer um BO e pedir o banco que contestasse o pagamento do boleto por fraude. Ontem mesmo fui no banco e fiz todo o procedimento, o banco me garantiu que o nubak devolvendo o valor do boleto ao banco tudo se resolve na parte desse deposito sera que terei chance de ser ressarcida das duas formas? Alguem ja passou por isso aqui?

10 curtidas

Obrigado @Alinessouza por contar sua experiência aqui, isso já ajuda muitas pessoas a se protegerem.

8 curtidas

Não passei por esta experiência chata demais né :worried:, mas espero que tudo se resolva da melhor forma pra você! As pessoas de má fé são muitas então vamos sempre nos atentar as transações que sai meio estranhas né 🕵🏽‍♀

8 curtidas

Que situação chata @Alinessouza, espero que tudo se resolva :kissing_heart:.

7 curtidas

Que situação complicada hein?

Espero que dê tudo certo. Se puder, vá nos atualizando :wink:

5 curtidas