Já abri uma denúncia na PF (crime.internet@dpf.gov.br) e reportei via ABUSE ao host.
Precisamos ficar sempre atentos , informações muito valiosas! Sempre que eu recebo alguma coisa suspeita eu entro em contato no chat para esclarecer
Certíssima @vanessaferreira,
, e seja bem vindo @myllaJp a NuCommunity.
Nunca confiem em mensagens de texto e nem nenhum e-mail que não seja oficial do nubank. Sempre bom ficar atento ao app tbm!!
Isso ai @aryelcaleffi, , e seja bem vindo a NuCommunity.
Tava vendo um golpe em que o nubank paga todas as contas e pede CPF e senha é assim tem acesso a nuconta e ao cartão de crédito não caiam nesse golpe
É incrível como a todo momento tem uma tentativa de golpe usando o Nubank, o pior disso é o pessoal que cai fácil mesmo o pessoal que tem o cartão alertando que só tem um único jeito para pedir o cartão é pelo aplicativo do Nubank.
Sim é muito importante isso sempre ser reforçado, no Facebook mesmo já vi ‘‘anúncios’’ se passando pelo Nubank.
Muito obrigado pelas informações #SouNU:purple_heart:
Realmente, ta rolando alguns golpes na internet usando a imagem do roxinho. Falando que consegue cartão pra pessoa a partir de um pagamento antecipado pra convite. Sempre que dá eu alerto e denuncio esse tipo de postagem.
Recebi um email que dizia ser do Nubank. Fiquei em dúvida, liguei no Nubank e me explicaram que era golpe. Obrigada equipe do Nubank, vcs me ajudaram muito.
Numero 099982707988
proprietario 55419991***** da Conta-Nubank voce recebeu uma um aviso do seu gerente Nubank vizualize nubank.cliienteacesso.vip/
Recebi uma mensagem de testo assim fora
Comigo mesmo, aconteceu de receber um e-mail fraudulento, dizendo ser da Nu, com um código para acessar um aparelho android, sendo que o meu é da plataforma iOS e não solicitei código algum. Liguei para a Nu e eles ficaram de apurar, em tempo o endereço fraudulento foi sec@nubank.com.br
Fui vítima do golpe do WhatsApp clonado, fiz uma transferência para uma conta do nubank e paguei um boleto de depósito do nubank em outra conta bancária minha. Quando descobri a fraude entrei em contato com o suporte e o mesmo me orientou a fazer um BO e pedir o banco que contestasse o pagamento do boleto por fraude. Ontem mesmo fui no banco e fiz todo o procedimento, o banco me garantiu que o nubak devolvendo o valor do boleto ao banco tudo se resolve na parte desse deposito sera que terei chance de ser ressarcida das duas formas? Alguem ja passou por isso aqui?
Obrigado @Alinessouza por contar sua experiência aqui, isso já ajuda muitas pessoas a se protegerem.
Não passei por esta experiência chata demais né , mas espero que tudo se resolva da melhor forma pra você! As pessoas de má fé são muitas então vamos sempre nos atentar as transações que sai meio estranhas né 🕵🏽♀
Que situação chata @Alinessouza, espero que tudo se resolva .
Que situação complicada hein?
Espero que dê tudo certo. Se puder, vá nos atualizando