Como o Google Pay mudou sua vida?

Entendo, sei que é dificil mesmo.

Em cidade pequena muitas lojas dizem que não tem, mas na verdade eles dizem que não tem simplesmente porque não fazem ideia do que você está falando.

Sei disso pois a família da minha namorada e a minha família são de cidades pequenas. Então já passei por 2 cidades que têm esses problemas.

O importante é você sempre que for pagar no cartão perguntar “Vocês aceitam pagamento por aproximação?”.
Caso eles respondam que não, na hora de fazer o pagamento observe se na tela da maquininha aparece o símbolo do NFC e/ou algo escrito similiar a “Aproxime ou insira o cartão”. Se você notar alguma dessas coisas, informe o vendedor que aparentemente a maquininha tem essa tecnologia sim e tente fazer o pagamento com o celular.

Eventualmente você vai achar algum lugar que aceita, e apartir daí passe a sempre comprar usando o celular nesse lugar.

Com esses 2 fatores (você perguntando pros logistas e você utilizando onde já aceita) você ajuda o comércio local ficar ciente dessa tecnologia e logo logo mais e mais lojas passam a aceitar :slight_smile:

PS: similarmente você pode convencer seus amigos e familiares a fazerem o mesmo, acelerando ainda mais esse processo!

1 curtida

Em 2018 muitas poucas pessoas aqui da minha cidade sabiam da existência dessa tecnologia. Na época eu já tinha um celular compatível com o Google Pay. Certa vez na hora de pagar vi que a maquininha aceitava pagamentos por aproximação, não avisei o logista nem nada, paguei pra ver a reação dele, simplesmente aproximei o celular e na hora que o comprovante saiu sem eu ter inserido o cartão e nem digitado senha, ele ficou tão impressionado que parecia que eu tinha feito bruxaria na frente dele, mas como a maquininha emitiu o comprovante e aparentemente estava tudo certo, ele não questionou. Eu fazia isso direto, apesar que tinha uns logistas que faziam cara feia por eu não ter avisado antes :sweat_smile:

Mas hoje em dia essa tecnologia se tornou tão comum que ninguém mais se espanta. Eu só informo que quero pagar por aproximação e esta tudo certo.

5 curtidas

Quando você faz sem avisar esse tipo de reação acontece mesmo :joy: :joy:
Só falta o lojista falar “Réri Poter, é você?” kkkkkkk

3 curtidas

Putz!
:rofl::rofl::rofl:

Na hora de pagar eu fico segurando o celular e já falo, “crédito”! :sweat_smile:

Essa forma de pagamento já está bem difundida aqui na minha cidade!

3 curtidas

Tem certeza disso? O Brasil tem um suporte NFC excelente e a maioria das máquinas já suportam.

Aqui, somente aquelas máquinas pequenas via Bluetooth q n possuem o NFC, mas todo o resto que vejo, tem NFC. Já vi máquinas super antigas e ligadas à linha telefônica ainda q já tem NFC, então talvez é pq vc n tenha reparado bem qnts estabelecimentos na sua cidade já possuí NFC.

Claro que sim! Tu achas que o teu mundo se replica pelos quatro cantos do Brasil, sério?
Parabéns, você ainda vive no mundo dos sonhos, continue nele, pq aqui fora o cancão pia.

Todo resto que você vê, não reflete a mesma realidade para o resto de nós!

Já viu foi? Pois ainda temos muitas dessas pelas bandas de cá viu!
Aqui não precisa andar muito pra encontrar estabelecimentos com esse tipo de máquina e encontar estabelecimentos que ainda nem aceitam cartão.

É sério isso? Quer dizer que você reparou bem quantos estabelecimentos possuí NFC na sua cidade?
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
Cara, acredite, eu sou um dos precursores do uso Contactless eu muitos,
estabelecimentos por aqui, muitoss mesmo, muitos tinha a máquina NFC mas não conheciam a tecnologia, foi eu que ensinei muitos e muitos atendentes a usar a máquininha com NFC e ainda ensino
Então tenha certeza, que na minha cidade e nas circuvizinhas, eu conheço todos principais estabelecimentos, e sei quais dá pra usar NFC e os que não.

5 curtidas

Pra mim, na prática nada, sou usuário de iphone atualmente… mas ja adiantando, que existindo o apple pay para o nu, facilitaria minha vida em todos os sentidos, ja nao saio mais com carteira… e sairia sem celular tambem, pois basicamente faço minha vida utilizando um apple watch… ja faco meus pagamentos nele com o banco laranja, mas quando o nu tiver (e quando gympass puder fazer checkin em apple watch) eu vou tá feito :rofl:

3 curtidas

Mudou em nada. Acho legal ter mais uma opção para efetuar pagamentos, mas não vejo necessidade em usar. Posso até sair de casa sem o celular, mas não sem a carteira (documento de identificação e alguns trocados, mesmo atualmente usando muito pouco o dinheiro em espécie). Não gosto da ideia de depender 100% do celular. É mais fácil perdê-lo, tê-lo roubado ou danificado do que a boa e velha carteira. Além disso, a bateria uma hora sempre acaba, né? Acho que tecnologias como GPay vêm para complementar, não substituir os métodos tradicionais (afinal de contas, o plástico e o papel ainda estão firmes e fortes).

2 curtidas

Em menos de dois meses, mais de 1 milhão de clientes Nubank se cadastraram na carteira digital do Google. Mais informações no link abaixo! :point_down:

Na sua opinião qual será a próxima plataforma?

  • Apple Pay
  • Samsung Pay

0 votantes

10 curtidas

É claro que vai ser:
:apple:
@endydealmeida?
:sunglasses:

6 curtidas

Com certeza meu caro. Aqui onde moro hoje, praticamente todos os lugares possuem maquininhas com o pagamento por aproximação ativado.

Agora vá lá para o interiorzão mesmo. Muitos lugares nem cartão aceitam.

O Brasil é um país de dimensões continentais e extremamente diverso. São muitas realidades.

Com certeza! :sunglasses:

7 curtidas

Podem até suportar, mas muitos logistas não sabem usar essas novas tecnologias, principalmente no interior de muitos estados.

5 curtidas

Pois é, quando ele der uma voltinha aqui pelo interior de PE passar por Batalha, Poção, Venturosa, por exemplo e não conseguir pagar com NFC, aí vai sentir na pele a realidade fora do sonho.

8 curtidas

Verdade! Eu mesmo posso dizer que moro no interior do meu estado e olha que praticamente todas as maquininhas daqui já aceita por aproximação. :smirk::smirk::smirk::smirk:

6 curtidas

Não faria muito sentido lançar o Samsung Pay primeiro, pois o Google Pay já atende a todos que tem Android. O SPay seria só mais uma opção para aqueles que tem Android E Samsung.

Não tenho iphone, mas na minha opinião agora eles precisam agradar a outra parcela de usuários.
Acho que ou vão lançar no Apple Pay primeiro ou vão lançar nos dois ao mesmo tempo.

7 curtidas

Acho que a próxima plataforma vai ser o Samsung Pay.

O Nubank realmente deve estar interessada em lançar o Apple Pay, mas a Apple é muito, mas muito burocrática e não é atoa que hoje é a pior carteira digital em número de bancos compatíveis, mesmo, talvez, tendo um público bem maior que todas as outras carteiras.

O Samsung Pay é a carteira digital com o maior número de bancos e possui até cartão alimentação! A Samsung realmente faz muito empenho pra trazer novos bancos, então isso com certeza deve influenciar.

Vamos aguardar.

Talvez até lancem o Apple Pay e Samsung Pay juntos pra evitar que os clientes fiquem muito revoltados.