Como registrar suas chaves Pix no Nubank

Oi gente, tudo bem?

Será que tem alguém que ainda não registrou as chaves Pix no Nubank? :thinking:

Hoje vim falar sobre o processo de registro das chaves do Pix no Nubank que é simples, intuitivo e só é finalizado com a sua confirmação.

Como vocês sabem, desde o dia 05/10 as chaves já podem ser adicionadas às contas em que os usuários desejam usar o Pix. Lembrando que: Também no dia 05/10 foi quando enviamos um pedido de consentimento para que os cliente que haviam feito o pré-registro das chaves, confirmassem o registro delas no Nubank.

Então bora ver um passo a passo de como funciona o método de registro das suas chaves no Nubank?

Se você está acessando a área do Pix no aplicativo pela primeira vez, é só fazer assim:

  • Na tela de registro automático de chaves que aparece no seu aplicativo, assim que você acessa a área Pix pela primeira vez, você pode registrar todas as chaves sugeridas para adicionar ou selecionar as que deseja;
  • Se você deseja registrar todas as chaves, é só tocar em “Continuar” para confirmar o registro de todas as chaves;
  • Vamos começar registrando seu CPF;
  • Para o número de telefone e e-mail, será necessário confirmar o registro no aplicativo com o código enviado para o celular e e-mail;
  • E pronto - suas chaves serão registradas! :tada:
  • Se você quiser registrar apenas algumas chaves, selecione quais são elas e confirme. Depois, o processo é o mesmo.

Se você já tinha acesso a área do Pix antes mas não fez o registro, não se preocupe pois ainda é possível adicioná-las seguindo esse passo a passo:

  • Na seção Pix de seu aplicativo, vá na área “Minhas Chaves”;
  • Escolha a opção “Registrar chaves”;
  • Adicione as chaves que você desejar. Elas podem ser CPF, número de telefone, e-mail ou chave aleatória;
  • Para o número de telefone e e-mail, será necessário confirmar o registro no aplicativo com o código enviado para o celular ou e-mail;
  • E confirmar a operação.

E se eu não quiser registrar minhas chaves do Pix, como faço?

Se você não deseja registrar as chaves do Pix no Nubank, não tem problema - mesmo não tendo chaves registradas você ainda vai poder usar o Pix na sua conta.

Na tela de registro automático de chaves, que aparece quando você abre o aplicativo, é só ir na opção “Selecionar chaves”, desmarcar todas as opções selecionadas e tocar em “Não registrar chaves”. E pronto - nenhuma chave terá sido adicionada à sua conta. Se você mudar de ideia, é só seguir o primeiro passo a passo acima.

E vale lembrar: se, depois que você registrou sua chave, você mudar de ideia, você pode excluí-las diretamente no nosso aplicativo.

Ah, e vale passar no nosso blog para ler mais, tem até um videozinho explicativo:

Abraços :hugs:

33 curtidas

Opa, já registrei a minha e estou só no aguardo do Pix começar a funcionar! :smiley:

10 curtidas

Já registrei as minhas chaves no roxinho

8 curtidas

Já tenho as minhas registradas, mas a curiosidade para começar a usar está enorme

7 curtidas

Minha chaves já estão registradas e ativas roxas

5 curtidas

Só no aguardo por enquanto!!!:sunglasses::purple_heart:

5 curtidas

Já registrei todas as minhas chaves também. :grinning::v:

3 curtidas

Boa tarde pessoal, tenho uma dúvida: As chaves PIX podem ser registradas apenas em um banco? Ou posso registrá-las também no outro banco em que possuo conra?

3 curtidas

Vc pode cadastrar 5 chaves em cada banco porém as chaves devem ser diferentes

5 curtidas

Ola @Andrezuchif

O banco que quer registrar suas chaves é totalmente de sua escolha. :grin:

Só não é possível registrar uma mesma chave em mais de uma conta, já que ela será o “endereço” da respectiva conta. :+1:

5 curtidas

Olá @Larissa_A já registrei as 5 chaves no Nubank

4 curtidas

CHAVES registradas com sucesso dona @Larissa_A!!! :relieved:

giphy (1)

BA - DUM - TISSS!! :drum:

7 curtidas

Olá @Larissa_A saúde e paz :pray:t3:

Eu registrei uma chave aleatória, foi aprovada, mas, não aparece o número :question::thinking: quando clico sobre ela só aparece a opção de excluir :roll_eyes:

3 curtidas

Estou super ansiosa para a chegada do Pix no meu roxinho para usar :heart:
Minha chave já está registrada direitinho

4 curtidas

Como ficará a questão da segurança em relação ao uso do Pix? O bandido agora pode forçar alguém a fazer um Pix na sexta-feira à noite e, no outro lado do País, um laranja — se fazendo de vítima caso posteriormente localizado — poderá sacar instantaneamente o valor num caixa eletrônico. Acredito que será uma festa para a bandidagem, que agora não precisará levar o cartão e senha da vítima ao caixa eletrônico. O que se planeja para garantir a segurança do sistema ao consumidor?

2 curtidas

Acredito que quem vai cuidar da segurança do pix é o banco central

4 curtidas

:+1:ok​:+1::+1::+1:

2 curtidas

Eu já cadastrei as minhas chaves no PIX, porém ainda tenho dúvidas acerca de que se esse novo sistema realmente vai ser benéfico ou é algo em que o governo possa tirar mais do povo, porque o nosso governo não é bonzinho o suficiente para simplesmente proporcionar este serviço gratuitamente.

Eu conversei com um amigo que ele tem formação acadêmica na área de economia, e ele me disse que o PIX nada mais é que um sistema que veio para modernizar os sistemas do Banco Central, pois somos muito atrasados em vários aspectos em relação aos outros países, porém acredito que devamos estar atentos em como o governo e o Banco Central vai se comportar com este “novo benefício”.

Excelente post, realmente ajuda na hora de fazer o cadastro.

3 curtidas

Olá @BrunoSartori saúde e paz :pray:t3:

Se sua preocupação for com o controle do governo sobre nossas vidas, não tem volta, cada dia mais q a tecnologia avança ele terá mais controle :roll_eyes::thinking:

Olha essa matéria :point_down:t3:

3 curtidas