Pix - Registro das chaves 🔑:

E ai, comunidade, como estão?

Vim trazer um lembrete sobre o assunto mais quente do momento: o Pix. A partir de hoje, vamos começar a liberar o registro das chaves Pix no Nubank para você deixar sua conta pronta para usar o Pix em novembro.

E claro, os membros da nossa comunidade serão os primeiros a testar! Fizemos uma matéria em nosso blog explicando tudo o que vocês precisam fazer sobre o registro.

Mas o que eu preciso fazer hoje?

Bom, se você já fez o pré-registro de chaves do Pix com a gente, será necessário confirmar essa intenção no app para que a chave seja adicionada à conta com sucesso e, a partir de novembro, você possa receber transferências e pagamentos compartilhando apenas essas chaves registradas.

Ah, se você não fez o pré-registro de chaves, a partir de hoje você pode fazer o registro das chaves direto no aplicativo. Não é obrigatório registrar uma chave do Pix para utilizá-lo, mas elas trazem maior conveniência na hora de enviar e receber dinheiro.

Se você ainda não está vendo a área Pix no seu app, ou não consegue acessar suas chaves, não se preocupe! Como o sistema ainda é novo, estamos liberando aos poucos e em breve estará disponível para todos os clientes.

O que acharam da novidade? Quem aqui já registrou as chaves no Nu?

EDIT:
Ah, uma informação importante: o status de seu registro de chaves ficará como “Pendente” enquanto enviamos o registro para o Banco Central. Pode levar alguns dias para que elas sejam confirmadas, mas não se preocupe: te avisaremos de cada novidade, inclusive quando elas forem confirmadas.

97 curtidas

Acabei de registrar. :grin::purple_heart:

8 curtidas

Opa, acabei de registrar a minha também!

Chega logo Pix, quero te usar! :grimacing:

19 curtidas

Registrado e aguardando a finalização do registro. :registered: :clock130:

9 curtidas

Não recebi ainda a notificação. Mas como tem essa de “a partir” então o jeito é esperar. Mas da promo já estou participando.

4 curtidas

Olá

A única chave que não consegui registar foi o número de telefone

Adicionei o número corretamente, mas não recebi o código para confirmar

4 curtidas

Já registrei aqui, e estou ansiosa pra chegada do Pix :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

10 curtidas

Hahahahaha eu também louca de vontade!:wink:

11 curtidas

Com o vídeo fica bem fácil de entender o registro das chaves! :point_down:

14 curtidas

Já pararam pra pensar que registrando o telefone vai ser trivial saber o dono da linha? Registrando o CPF, vai ser trivial encontrar o nome completo. Registrando o email vai ser fácil encontrar alguns dígitos do seu CPF.

Não que tudo isso não dê pra fazer de alguma forma (redes sociais e vazamentos de dados), mas vai ficar bem centralizado.

Acho que o caso mais crítico é o do número de telefone.

3 curtidas

@lucasresck Acredito que não existam obstáculos instransponíveis a um fraudador obstinado. O risco sempre irá existir, cabe a nós nos precavermos da melhor maneira possível, evitando de cadastrar muitas chaves em diversas instituições e não compartilhar essas chaves com qualquer um.

Aos mais precavidos, existe ainda a opção da chave aleatória que não tem nenhuma relação com dados pessoais.

16 curtidas

CPF só pode registrar num banco, já email, telefone e chave aleatoria posso registrar em mais de um ok? Sendo um email e telefone diferente.

5 curtidas

Acho que a questão do numero mais pela questão de ficar com seu contato.

Mas quanto das CPF e Nome completo hoje quando vc precisa fazer ou receber uma transferência vc precisa obter ou passar o CPF NOME COMPLETO E DADOS DA CONTA AGENCIA E NUMERO DA CONTA.

Agora vc passará um dado só e escolherá um que está registrado ai dependendo que quem vc for passar pode escolher uma das chaves.

10 curtidas

Não cada chave só pode ser cadastrada em uma conta, e a chave aleatória é gerada no próprio banco e ele gera um numero automático

4 curtidas

Exatamente @jonathansilveira :+1::+1:

Não se pode repetir chaves.

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

O meu estava com o mesmo problema:
O sms não vinha.

Quando aparecer a tela com seu número, mesmo ele estando certo, apaga e digita denovo. Comigo funcionou.

Boa sorte. :crossed_fingers::crossed_fingers:

3 curtidas

Chave registrada

4 curtidas

No aguardo para chegar essa opção no meu app :laughing:

3 curtidas

Mesmo após de várias tentativas, o problema ainda persiste

Valeu pela ajuda :pray:t3:

EDIT:

Identifiquei que o problema está no meu próprio número. Eu fiz um teste com um outro número e deu certo. Vou procurar uma outra solução.

3 curtidas