Como restituir DPVAT 2020 com NuConta?

Boa tarde, gostaria de saber se na NuConta existe a possibilidade de restituir e se sim qual conta devemos optar (já que não encontrei essa informação ou mesmo nas respostas), dado que só existem duas possibilidades: conta corrente ou poupança.
Agradecido desde já.

3 curtidas

Bom, @MauricioF87 vc pode tirar essa duvida dentro do proprio app, assim eles te esclarecem tudo certinho… Ah e bem vindo ah nossa Community!!

3 curtidas

Obrigado Luiz pela resposta e entrada na comunidade. Mandei por aqui achando que estaria mais fácil, mas o farei dentro do app mesmo, agradeço (de toda forma de alguém souber e responder também agradecerei. Obtendo uma resposta pelo app deixarei atualizado aqui também).

1 curtida

Ótimo, nosa ajudará, já que muitos de nós, não sabemos algo ah respeito!

1 curtida

Infelizmente amigos não tem como usar o NuConta para receber, agora que consegui acessar o site mostra também a lista de bancos disponíveis e não tem a Nubank como possibilidade.
Ademais, no assistente de chat me alertaram que eu poderia restituir caso eu tivesse feito via TED ou DOC (paguei na lotérica). Uma pena… verei se consigo com algum parente para pegar o extra pago.
Agradeço a todos e fica de alerta a quem buscar informação.

1 curtida

Como assim? Não tem conta em banco? Não pode restituir em contas de terceiros, tem de ser em uma no seu nome.

Pode ficar sossegado que eu tenho meus próprios problemas a resolver e esse não é o primeiro, thiagofl.

Sei muito bem que o indicado é ser da pessoa a restituição e já deixo alerta para quem vier a essa postagem o aviso no próprio site (agora funcional) que é o que pedem, mas eu não tenho mais conta em banco convencional por conta de diversos problemas e justamente a nubank salva minha vida, infelizmente nisso ainda são ultrapassados o sistema.

Se eu tiver problema com o fisco e outros pode ficar tranquilo que disso eu não devo nada a ninguém e se tiver que constatar já deixarei pronto pra eles, tudo bem?

Easy, man, o rapaz só tentou agregar informação.

O fato é que ter só conta Nubank pode ser problema para este tipo de restituição, bem como Imposto de Renda e outras. Tem de ter conta em banco mesmo, convencional ou virtual (tipo Inter).

1 curtida

Não falei nada demais, só pedi para ficar sossegado aos meus problemas, sei bem que isso será uma “encruzilhada” que terei que fazer, infelizmente não é a primeira se eu precisar mesmo recorrer, demonstrar e etc. Enfim, é apenas uma forma de responder e nem todos podem entender bem, se entender como ofensivo então é melhor lê-lo como informativo também por eu já saber do risco e caso necessário terei que ir a outras mediações.

Agora, quanto a questão bem citada por você, Jotapb, sim, nesse caso seria bom eu ter um Inter e verei se o faço o mais breve possível, pois o mesmo consta na lista de recebimentos da restituição.

1 curtida

Oi? Não entendi. Só estou repassando a informação de que o sistema da seguradora Líder só permite restituição em conta do próprio titular. Que coisa.

No site aparece a opção para escolher a nuconta. Acredito que deva escolher conta corrente, apesar da nuconta ser uma conta de pagamentos.

4 curtidas

Muito obrigado Heverton! Estranhamente ontem eu juro que não achei (tanto que respondi afirmando e concordando com o jotapb sobre o Inter), bom, deixo ai a melhor solução para quem buscar tal informativo, infelizmente já fiz o que falei nos outros comentários.
Enfim, obrigado mesmo e que fique fácil para quem buscar o mesmo agora!

Edit: Além do que eu disse sobre não ter encontrado ontem, recorri como o outro colega disse ao chat do app que me deram aquela resposta, ajudou a me causar um meio problema mas tudo bem. Enfim, tudo certo e que outros fiquem atentos agora visível e a duvida sobre a opção de conta como você bem respondeu.

Boa tarde amigo, dá sim. A NuBank é uma conta corrente, e eu recebi por ela.
Espero ter ajudado. Abraço!
comprovante nubank

1 curtida

Meninos, a gente pode sim receber a restituição do DPVAT, mais se não preencher os dados certos ela volta.

Eu consegui depois de muito sofrer, pq no campo da agencia, eu estava colocando 000-1 , já que a agencia não tem dígito, então depois de muito sofrer, eu fui orientada a colocar 9 ou 0 no dígito, depois que fiz isso deu tudo certo.

Se vcs tiverem problemas para receber, o pessoal do chat consegue ajudar a preencher os dados.

Boa noite, como você fez pra preencher?
eu preenchi errado e o dinheiro voltou e me mandaram fazer de novo

como você preencheu o numero da agencia e numero da conta?
estou tendo dificuldades

No campo da agência eu coloquei 0001-9, ai na conta vc preenche os dados da sua conta normal, caiu direitinho, pode tentar que vai dar certo :wink:

3 curtidas

Exato! Fiz ontem, caiu hoje à tarde na NuConta!