Como vcs conseguem viver sem a opção débito automático?

Cabe uma ressalva aqui.

Nos biros de crédito usar ou deixar de usar o débito automatico é irrelevante, no maximo vai constar que seus pagamentos são feitos em dia, ele não le a forma de pagamento.
Nem tudo está perdido, quando voce contrata débito automático, DDA, Agendamento de contas, seu Score de fato sobe, mas não o de mercado, mas o interno da instituição.
Quando voce consome esses serviços o banco percebe isso, melhora seu relacionamento interno e com o tempo, melhores produtos, serviços e limites são ofertados.

O Débito Automatico, DDA, e agendamento permitem ao banco estimar receitas, contando que o valor será pago até a data de vencimento, o banco consegue cria uma projeção da receita no decorrer do mes.
Sim, usar esses produtos, ajuda no relacionamento com a instituição.

No momento contas de consumo, boletos ainda não alimentam cadastro positivo.

3 curtidas

Dica: Nas configurações de débito automático ativo existe 2 opções que podem ser uteis

  • Suspensão do proximo débito, informa que o proximo pagamento não deve ser realizado, mas deve ser retomado após esta data.
  • Valor maximo autorizado, nesta opção voce define o valor maximo que o banco pode efetuar, assim se se voce define o limite de sua conta de luz em R$ 200,00, serão efetivados debitos até este valor, valores maiores são rejeitados automaticamente.
4 curtidas

Tenho 2 cartões, datas diferentes, nunca tive problemas, pois sei que os gastos totais estão neles, mas tive 1 cartão durante anos e realmente é bem tranquilo pra controlar.

2 curtidas

Poi Zé :+1:

Acho que vai mais pro lado da conveniência,facilidade ,etc…até pq, quem não tem controle ou programação , acaba esquecendo de deixar dinheiro pro débito automático.

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Pagando antecipado. Mesmo que tivesse débito automático teria medo de gastar o dinheiro tendo que esperar até o dia de vencimento.

Débito automático têm seu valor, mas consigo viver tranquilamente sem esta opção.

E eu tenho várias contas abertas e Cartões de crédito. Consigo gerenciar todos eles numa boa.

Questão de costume, adaptação, organização e disciplina.

É bem mais tranquilo do que parece.

3 curtidas

Essa é a minha principal ressalva com o débito automático. Em caso de erro no valor dá trabalho pra resolver.

Já tive um problema com uma conta de celular que era pra ter vindo 80 reais e veio 300. Deu um trabalho gigante pra resolver mesmo sem estar no débito automático. Imagina se estivesse e a conta tivesse sido paga? Não gosto nem de pensar.

Não sei se essa dica tem fundamento, pois nunca utilizei débito automático e meu score é quase 1000.

3 curtidas

Deixe as datas de vencimento proximo das suas datas de recebimento de salario.
É o que eu faço.

No meu caso a conta deveria ter vindo R$ 120,00
Veio por erro da operadora de celular R$ 996,00
Simples de resolver. Bloqueio do proximo débito junto ao banco e na operadora contestação do valor.
Como o débito não foi efetuado a operadora tem que mandar fatura corrigida.
Caso a prestadora se recuse mandar a fatura com valor correto porque a fatura é débito automatico, não tem problema, pague a fatura com valor incorreto, a cobrança foi indevida, Art. 42 CDC, em caso de cobrança indevida é devido o ressarcimento em dobro do valor.
No meu caso a operadora se recusou enviar fatura corrigida e teve que fazer ressarcimento em dobro nos termos da legislação vigente.
Como o consumo era menor que o erro, levou 10 meses para zerar o crédito junto a operadora.

3 curtidas

Boas dicas @Jgoncalves :wink:

1 curtida

Débito automático têm seu valor, mas consigo viver tranquilamente sem esta opção.
Eu também!

1 curtida

Por isso que NÃO recomendo débito automático para ninguém!
Esses problemas não se resolvem da noite para o dia. Pode até NÃO resolver e ficar no prejuízo.
Salvo faturas fixas de seguro, iptu, ou outras que não tem correção por algum fator do emissor. Aí sim.

1 curtida

Gostei das dicas! Grata!

3 curtidas