Como você vê o Nubank hoje?

Nenhum serviço terá todos os usuários ativos. Mas até hoje não vi nenhum que ofereça algo tão valioso como o cashback do nu ultravioleta + os Nucoins que são bem significativos a partir do nível 6.

4 curtidas

Concordo por isso é u único serviço q utilizo do banco. Tou no nível 6 de Nucoins e continuo acumulando. Já escrevi neste mesmo tópico q a excessão do Nucoin e Ultravioleta o resto dos serviços perdem para outros bancos e q outros bancos melhor me atendem atualmente, mas vai q Nubank melhora, as empresas são instituições q sempre estão em constante mudança, assim como tem piorado ultimamente até o ponto de eu decidir desconsiderar o banco, podem se reinventar no futuro.

2 curtidas

Entendi amigo. Eu mesmo sou usuário do cartão de crédito apenas, mas investimentos já tenho outro local. Ai o Nubank teria que crescer muito pra migrar pra cá.

2 curtidas

E outra coisa boa é a comunidade.! Já aprendi muito com publicações sobre temas diversos, e abri meu leque de opiniões ao analizar os pontos de vista de outros colegas sobre diferentes assuntos.

5 curtidas

Depois que o Nubank surgiu os bancos tradicionais se obrigaram a isentar as taxas.
Se não fosse o Nubank, hoje os clientes de banco tradicional ainda estariam pagando taxa de manutenção de conta e anuidade do cartão de crédito.

7 curtidas

Pra acrescentar a este tópico, saiu hoje (25/07) a informação de que o BB-BI (BB-Banco de Investimentos) começou a cobrir as ações do Nubank.

O post que traz essa notícia (clique para acessar) reconhece o papel transformador do Nu, e já começa apontando o Nubank como “o mais autêntico representante nativo digital no ecossistema bancário brasileiro”:

Pra quem quiser conferir, segue link direto para o relatório completo:
Relatório de Estratégia (bb.com.br)

9 curtidas

Minha avaliação:

Já tive conta PF e PJ em vários bancos nos últimos 30 anos e não tenho dúvida alguma em dizer que o Nubank está anos luz a frente de vários bancos.
E quando digo isso, não me refiro apenas a experiência do app ou atendimento, mas sim, a todo conjunto da obra.
Dou muito valor para atendimento e sei que de nada adianta dirigir uma Ferrari e não ter a quem recorrer quando se precisa de assistência.
Já fiz muitas críticas ao Nubank (basta dar uma olhada nos meus tópicos) e continuo fazendo porque sei que o Nubank dá muito valor para a experiência do usuário. Basta ver a quantidade de vezes que encontramos feedbacks que foram dados a clientes que sugeriram funcionalidades ou mudanças em processos que foram atendidas pelo Nubank.
Traço um comparativo apenas focando neste aspecto: Qual outro banco no Brasil disponibiliza uma comunidade, atua nesta comunidade ativamente e de forma contínua inova seus serviços de forma ininterrupta nos ultimos 10 anos? Acho que não preciso pensar muito pra dizer que o Nubank dispara neste quesito em relação aos demais.
Quanto ao app, site e recursos tecnológicos, basta ver o que está acontecendo nas outras instituições financeiras. É o legítimo “copiar e colar” das inovacoes do Nubank rebatizadas com outros nomes similares. É como se alguém dissesse: “sigam o líder em inovação”.
Tem coisa pra melhorar? Tem. E muita, assim como em qualquer coisa. Evoluir é o caminho natural de qualquer tecnologia.
Em resumo: continuo repetindo a mesma frase: “Existe o Nubank e o resto”.
Sem fanatismos, sem romantização. Avalio pelo todo, pela trajetória, pela visão e principalmente pelos resultados que esta instituição me proporciona.

7 curtidas

Este espaço vai além de um simples bate-papo. Já tive a chance de testar produtos em primeira mão, participar da criação e melhoria de produtos, e até de ir à cerimônia do IPO. E o mais importante: tenho a oportunidade de ajudar diariamente outros membros com dúvidas e educação financeira, além de expandir meus horizontes. São tantas pessoas com cenários, opiniões e contextos tão distintos. É uma riqueza estar aqui! :people_hugging:

12 curtidas

Não vejo que é dessa forma, a comunidade também faz críticas. Acontece que precisamos ser realistas o sistema bancário brasileiro praticamente escravizava as pessoas que precisava de uma conta corrente, cobrava tarifas e anuidade nos cartões de crédito e sem contar na burocracia.

O Nubank conquistou 100 milhões de clientes não foi por nada. Quando o Nubank começou a oferecer as facilidades eles ficaram resistentes e por um bom tempo continuaram cobrando as tarifas e ainda cobram e quando não cobram oferecem uma conta limitada.

Vamos ser honestos aqui, não estamos dizendo que o Nu vence em todos os quesitos. Mas ele foi pioneiro e provocou toda essa mudança. Isso é um fato.

E analisando o todo é sim o melhor banco do Brasil na atualidade

6 curtidas

Ok @Wederson_Dorotheo . Essa é sua opinião infalível e os outros 100 milhões de clientes estão errados e escolheram o pior banco do brasil. Boa sorte nas suas escolhas.

6 curtidas

Longe também de “romantizar” bancos. Mas posso dizer que o Nubank foi marcante em minha vida financeira por me conceder serviços sem desconfianças ou burocracias como outras instituições. Hoje boa parte dessas instituições melhoraram seus serviços e ficaram um pouco mais “boazinhas” graças ao Nu. Realmente foi uma revolução que se reverbera até hoje!

8 curtidas

Super concordo com você @oedusilva! :handshake:

7 curtidas

Isso aí… Tive essa mesma percepção!

E tem bancão aí que não dá conta de resolver nada pelo app, precisa ir em uma agência. Digo, más experiências em regiões afastada do polo:pensive::sleepy:

5 curtidas

Pessoal respeito a opinião de todos, mas não concordo Nubank parou no tempo e outros bancos oferecem melhores serviços sim, sobre todo os digitais. Sobre o atendimento tem muita mas muita gente aqui q teria agradecido q o Nubank tivesse um ponto físico nem que for no polo Norte pq não conseguem resolver os problemas pelo atendimento, e são mensagens vão e mensagens vem e nada de resolver os problemas deles e muda de um atendente pra o outro e nada de resolver. Então concordo q muitos romantizam sim a instituição, q foi pioneira concordo!

3 curtidas

Só por curiosidade @smj te pergunto: considerando todos os serviços oferecidos por estes outros bancos, quais deles você considera melhor que o Nubank? E em que aspectos?
Se puder responder agradeço.

4 curtidas

Olá @Danielbighelini tem alguns q considero melhor mas um pouco além de expor quais bancos são melhores, minha principal discordância com alguns colegas da comunidade é acharem q o Nubank é o melhor banco. Acho q mais fácil é dizer o q não gosto do Nu, corretora ficou horrível das piores do mercado (Sem hombroker, sem serviço de custódia remunerada ou aluguel de ações, sem negociações a termo, sem futuros, sem negociações de opções, sem plataformas profissionais, sem calculadora de imposto de renda, sem assessoria), continuando CDB de liquidez diária q perde pra praticamente todas as soluções digitais q existem, CDBs de instituições bancárias com resultados comprometidos e ainda os mesmos CDBs são oferecidos em outras instituições com melhor rentabilidade pq cobram menor spread. Renda fixa em geral do Nu tá horrível poucas ofertas. Continuando com as coisas q não gosto falta de transparência absoluta na oferta do cartão Premium deles. Continuando atendimento com respostas automáticas no melhor dos casos, no pior dos casos a resposta vem nada a ver com o perguntado. As soluções oferecidas demoram anos para serem disponibilizadas aos clientes coisa q não acontece em outros bancos. Continuando modelo de resolutividade q tem demostrado q as vezes é necessários sim uma agência física para resolver os problemas frente a frente. O q gosto do Nubank ? O Nucoin…se eles quiserem poderão fazer maravilhas com esse programa.
Agora minha opinião sincera e sem fanatismo Nubank é um bom banco sim! Mas já foi melhor ! Foi o melhor banco também em algum momento no inicio! Agora largando o fanatismo está muito longe de ser o melhor na atualidade!

4 curtidas

Concordo com as questões que você pontuou sobre os investimentos e sobre o ultravioleta. Mas não concordo em relação ao banco. Se você tiver disposto a pagar pelos serviços é claro que vai encontrar outros bancos melhores, mas aí é uma coisa diferente!

O respeito! , mas tem banco com serviços gratuitos q em todas as coisas q pontuei ganham do Nubank tirando o atendimento q ficam no zero a zero.

1 curtida

Mas sei q não vou mudar a opinião de ninguém aqui, ao final estamos falando de uma comunidade de nulovers, eu também sou um, mas super crítico e super pé no chão. É pra dizer q Nubank é melhor banco tudo bem Nubank é o melhor banco, se isso termina esse vai e vem de questionamentos a minha opinião. Abraços e sucesso !

1 curtida

Verdade amigo, muitos aprendizados acompanhando por aqui. Haha vida tá corrida e pessoal parece empolgado. Não tô dando conta de acompanhar

1 curtida