Ser cliente do Nubank desde os primeiros anos foi realmente presenciar uma revolução no sistema bancário brasileiro. Não é à toa que somos apaixonados pelo Nu!
Entendo seu ponto sobre “romantizar” o Nubank. Acho que a paixão vem justamente da transformação que sentimos no dia a dia.
Vejo Nubank hoje como uma instituição que trouxe inovações, com isso simplificando nossas vidas, desafiaram o mercado tradicional com foco em clientes. Apesar das críticas é inegável que o Nubank foi um divisor de água no sistema bancário.
Não estou, como você, desde o início desta jornada, @Jessivaldo_Carvalho, mas ainda assim consigo observar o mesmo, não dá pra negar: o Nubank iniciou essa revolução.
E, sim, sem romantizar, a revolução permanece, mas o Nubank está em um ambiente dinâmico e terá que continuar se desdobrando para permanecer relevante e à frente dessa revolução.
Eu torço pelo Nubank, pois tem me ajudado a alcançar os meus objetivos, e espero que o ambiente competitivo só faça o Nubank se mexer mais e mais, se tornar cada vez melhor para me oferecer produtos cada vez mais relevantes e revolucionários.
Também estou desde o início e hoje o Nubank é o meu único banco. Ele abriu caminhos importantes, até para os concorrentes, considerando o mundo antes dominado pelo monopólio dos grandes bancos. A chegada do Nu deu uma sacudida boa no mercado, fazendo com que todas as instituições se empenhem cada vez mais em criar soluções ajustadas às nossas reais necessidades, com transparência e taxas menos abusivas. Todo mundo ganha!
Para mim o maior impacto que o Nubank causou foi na forma em que o cliente lida com o seu dinheiro, uma reeducação financeira buscando sempre ser o mais simples e democratizando serviços bancários.
tambem acredito que o nubank quebrou muitos paradigmas e foi fundamental nesse meio bancario mais nesse momento vejo que o sistema bancario de modo geral estao todos iguais nao vejo nenhuma evolucao de nebhumas das instituicoes para nos clientes
O Nubank trouxe muita praticidade no dia a dia, facilitou o acesso à investimentos, de uma forma simples e inovadora. Hoje, se tornou minha principal instituição financeira e estou bastante satisfeito até o momento!
Verdade, com o tempo um vai copiando o outro e se ajustando, se não agir assim fica para trás. O importante é agente ficar de olho aberto. Na minha opinião vai ganhar o respeito dos clientes quem praticar taxas justas, as instituições precisam agir de uma forma onde todos ganham e sempre com muita transparência. Fiquei pensando aqui… O Nu fez e faz isso, mais ainda dá pra fazer muito mais. O limite é chegar a um ponto de “parceria” “sociedade”, ou seja precisamos ganhar de igual para igual… Um sonho é claro!!!
Concordo plenamente com a sua visão. Inclusive já comentava isso na NC há uns anos atrás
Como qualquer serviço posto no mercado financeiro, tem seus pós e contras. Gosto do app, do gerenciamento da fatura, da possibilidade de antecipar parcelas, de ter cashback rendendo a 200%, de receber Nucoins pelas compras feitas, do cartão virtual temporário e do crédito de confiança quando é necessário recorrer a ele.
Por outro lado, não gosto da integração com a NuInvest, das escassas e nada competitivas opções de investimento em Renda Fixa, do método das Caixinhas e das opções de seguros disponíveis. Também me chateia o fato da NuTag não ter cobertura no meu estado nem mesmo para estacionamentos privados.
Bom, já que perguntaram vou dar minha opinião que será bem oposta a da maioria.
Eu não era e nem queria ser cliente NuBank, fui forçado por ser cliente antiga da EasyInvest.
Devo dizer que devido a isso, odiei tudo que foi feito e estou saindo deste banco o mais rápido possível para nunca mais voltar e eu tentei por um mês ver se pelo menos eles tinham algum respeito com os investidores que possuíam, mas descobri que não.
Foi a pior integração de sistemas que já vi na minha vida e trabalho na área
Já falei outras vezes e repito: o Nubank tem sido a minha melhor experiência com uma instituição financeira, seja digital ou física.
E olha que já levei um susto lá por 2019, quando diversas compras online foram feitas com o meu cartão durante a madrugada, enquanto eu dormia. Em pouco tempo, antes mesmo de sair para trabalhar, eu já estava me sentindo mais tranquila graças ao atendimento rápido e efetivo do Nubank (pelo menos na época foi tranquilo para resolver).
Também não romantizo o Nubank, inclusive vou criticar quando achar que merece ser criticado. Mas sempre buscando críticas construtivas, já que torço pelo desenvolvimento e sucesso dessa instituição
É assim mesmo, cada um de nós tem uma experiência diferente. Eu sinceramente espero que você não deixe o relacionamento com Nubank pois, como sabemos nenhum banco oferece um serviço que agrada completamente em todas as suas funções. A maioria aqui tem tido uma ótima experiência com o Nu. Eu também como você penso que o Nubank tem muito o que melhorar na área de investimentos, mas pelo conjunto na obra ainda é o banco que melhor me atende.
É um banco que vem tirando algumas facilidades que eu tinha. Ao meu ver, os novos benefícios não estão, ao menos hoje, no memo nível as perdas. Vejo como uma empresa que ainda tem e precisa melhorar.
O potencial é grande, mas o seu grupo de clientes é instável e não tem como foco o dinheiro, o que deveria ser a prioridade do banco. A base de clientes reflete nos benefícios que podem ser oferecidos.
Acredito que é uma empresa que revolucionou muito o mercado, mas não pode se deixar levar e deve ter pé no chão.