Comparador de cartões - Ajuda com planilha (excel)

Pessoal, alguém que manje um pouco de fórmulas no Excel poderia me ajudar?

Estou montando uma planilha comparando diversos cartões de crédito com cashback e pontuação, só que me deparei com um problema:

Determinado cartão possui mais de duas faixas de gastos mínimos, e cada faixa de gastos tem diferentes anuidades. Exemplo:

Até 4000 reais = anuidade 40 reais/mês
Acima de 4000 reais = anuidade 20 reais/mês
Acima de 6000 reais = anuidade grátis

Eu estou procurando uma fórmula que leia o valor de gastos que eu digitar, e que retorne o valor da anuidade correta, conforme o exemplo acima.

Não consegui fazer isso com a fórmula SE, e não estou conseguindo usando a fórmula SES também

Com a a fórmula SES eu tentei o seguinte:

SES(A1<4000;“40”;A1<6000;“20”;A1>=6000;“0”)

Alguém poderia me ajudar?

1 curtida

Eu consegui fazer algo com a fórmula SES. Dá uma olhada pra ver se é esse o resultado que você deseja obter:

image

=SES(A1<4000;40;A1<6000;20;A1>=6000;0)

Acredito que seu problema é com as aspas ou com a versão do Excel, que só aceita a fórmula SES nas versões mais novas.

Espero ter ajudado! :wink:

13 curtidas

Estou achando que provavelmente é a versão do Excel que não suporta então… A versão que estou usando é 2013.

Tentei tirar as aspas e deixar exatamente como você mostrou, mas a célula da erro e só retorna #NOME?

De qualquer forma, obrigado pela ajuda! Vou buscar usar uma versão atualizada do programa.

1 curtida

@endydealmeida , aproveitando a oportunidade…

Você por acaso conhece algum site, app, ou plataforma, no qual o usuário possa preencher seus gastos mensais no cartão de crédito, e o sistema retorne e demonstre uma lista ou ranking de diversos cartões diferentes com base tanto em cashback quanto pontuação? E além disso, já descontadas as possíveis anuidades de cada cartão de acordo com os gastos preenchidos pelo usuário?

1 curtida

Provavelmente deve ser a versão mesmo!

Infelizmente não conheço nenhuma plataforma do tipo não, essa eu vou ficar te devendo! :confused:

2 curtidas