O ano era 2016, eu havia completado 19 anos e, finalmente, iniciava minha vida financeira. Não tinha conta bancária, nem cartão de crédito e meu círculo de amizade começou a postar fotos de um adesivo roxo escrito “nu”… Perguntei o que era isso e me falaram sobre uma startup com cartão de crédito sem anuidade. Na hora fiquei empolgado e me enviaram o convite, infelizmente não fui aceito de primeira e desanimei, mas passaram uns meses e finalmente recebi o e-mail que, sem exagero, me ajudou à amadurecer.
Fui aceito! Aquela festa: pega o celular, libera memória, instala o app, tira selfie, fotografa a identidade, envia e aguarda. Eeeee! #sounu!!!
A partir daquele momento eu estava a mil, finalmente teria o meu primeiro cartão de crédito e ele seria justamente o mais requisitado do momento! Todo dia entrava no aplicativo para ver o status de fabricação até o envio e numa quarta feira o status mudou para: saiu para entrega.
Nesse dia, eu juro, fiquei a manhã inteira na sala, atento no portão. Qualquer baralho na rua eu já já ver se era o carteiro… Já ia dar 17h (horário que a agência do meu bairro fecha) e finalmente gritaram: Correio! Na casa do lado. Fui voado perguntar se tinham algo para mim e responderam que não. Ansiedade já estava batendo, não só porque era o dia da entrega mas porque no dia posterior eu iria ao cinema assistir esquadrão suicida e queria estrear meu cartão no shopping… Sem contar que não queria correr o risco de sair na quinta e tentarem fazer a entrega sem ter ninguém em casa, aí decidi pegar minha bicicleta e ir na agência antes que fechassem. Já estava no meio do caminho quando vi um carteiro em uma rua e, para minha sorte, o meu envelope estava com ele.
Foi só alegria! O cartão, o adesivo (que até já mudou de cor). Fui ao shopping super afim de efetuar logo a primeira compra, aí estreei comprando um chá mate, o meu favorito! Foi uma data super marcante e especial em diversos sentidos porque nela fiz minha primeira compra com o roxinho, conheci por acaso meus veteranos favoritos da faculdade e foi o dia que parei definitivamente com refrigerantes.
Compartilhe sua história também!!