Comprar Nucoins com o cartão de crédito em 2024

Olá amigos,

Estamos nos aproximando de um novo ano e com ele vem uma série de expectativas e sonhos de pessoas em todo o mundo; com o pessoal aqui da comunidade não é diferente. Especificamente no mercado de criptomoedas temos dois grandes eventos que pode tocar diretamente os proprietários de Nucoins. Um deles é o tão aguardado descongelamento massivo de NCNs, previsto para fevereiro; o outro é o halving do Bitcoin que ocorrerá em abril.

Ambos os eventos são muito aguardados por investidores em Nucoins, visto que podem influenciar seriamente no rumo que o preço do token tomará. E como isso grandes oportunidades de negociação se abrirão para milhões de pessoas que possuem uma conta no Nubank. E por falar nisso, suponho aqui com meus botões que o Nu conquistou alguns milhões de clientes atraídos tão e somente pelo Nucoin.

E justamente por isso que venho por meio desse artigo propor uma nova ideia: a possibilidade de comprar de Nucoins através do cartão de crédito, inclusive de outros emissores. Já que existem clientes da fintech que não contam com dinheiro suficiente disponível para aproveitar as oportunidades que podem surgir para subir de nível, e a possibilidade de alcançar esse objetivo com o crédito pode ser uma alternativa interessante.

Essa opção é muito simples de ser implementada pelo Nu quando se trata de usar o seu próprio cartão de crédito na compra, mas em se tratando de cartões de outros emissores pode ser um pouco mais difícil tecnicamente, visto que a fintech não é uma carteira eletrônica. Penso que usando a NuTap seria possível, os engenheiros poderiam bolar uma solução.

Mas, por que usar cartão de outros emissores? Porque ajudaria muito os clientes que possuem um limite reduzido de crédito no cartão Nubank, mas que desejam subir rapidamente de nível em fevereiro. Logo, permitir que eles usem limites de outros cartões, exclusivamente para comprar Nucoins, poderia ser uma mão na roda para conquistem esse sonho em 2024.

Enfim, o que vocês pensam dessa possibilidade, contribua com seus comentários abaixo. :relieved:

15 curtidas

A Regra de Ouro, quando o tema é investimento, é investir somente o Capital, que em caso de queda na cotação do ativo, não afetará o orçamento do investidor.
Em termos simples; investir apenas o que não fará falta

Comprar ativos com cartão de crédito, implica numa projeção de lucro futuro extremamente otimista, necessária para cobrir o valor da aquisição, taxas oriundas da compra e ainda ter lucro.

No Brasil, o uso do cartão de crédito, pode ser divido tem duas categorias:

  • Na aquisição de um bem ou serviço em que o detentor do cartão não possui o valor total disponível para pagamento à vista;
  • Para centralização de gastos cotidianos num único lugar.

Se o detentor do cartão possuir recursos para saldar o débito do cartão, independentemente de realizar lucro, apesar dos riscos elencados, pode ser uma opção viável.
Se não for esse o caso, a operação poderá gerar um débito, muito difícil de saldar.

11 curtidas

Concordo contigo, mesmo que de fato essa função chegue até ser implementada no futuro, não usaria. Porque é muito risco pro meu perfil e também não sou muito a favor de “investir” o que não tem, muito arriscado esperar uma valorização que compense bem, trato Nucoin como um programa de recompensas que se der lucro será por consequência. :handshake:

7 curtidas

É a definição perfeita do Programa Nucoin, que infelizmente, muitos não ainda não perceberam.

7 curtidas

Seria a melhor das implementações pela Nubank essa compra via cartão de crédito, no meu caso específico eu concentraria um gasto aí de mais de 20k no cartão com essa compra de criptomoedas, só pra atingir limite de nucoins, já faço isso desde agosto mas com dinheiro que estava rentabilizando na conta,mas creio que a Nubank não vai achar interessante eu deixar de comprar as criptomoedas via débito direto do saldo da conta, nesse cenário meu capital continuaria na conta rendendo e eu utilizando o limite que já tenho de cartão de crédito.
Que sua idéia seja analisada e implementada :pray::pray::pray:

3 curtidas

Seria bem útil e com certeza eu usaria! Hoje, pra complementar o limite de cashback a gente tem que usar dinheiro pra comprar as cripto… Melhor deixar o dinheiro lá rendendo e usar o cartão.

4 curtidas

Mas você hoje só passa no crédito quando você tem o dinheiro para pagar ou não? Se não tiver realmente eu concordo com você que usar a função crédito para fazer investimento de risco não compensa.

Eu hoje passo tudo no crédito, mas só faço isso porque já tenho o dinheiro parado na conta (rendendo) para cobrir a fatura no próximo mês.

Neste caso eu compraria sim criptos usando meu cartão de crédito (desde que tenha dinheiro parado na conta para cobrir) e em caso de uma valorização com lucro antes da fatura fechar eu posso vender tirando o lucro e pagar a fatura.

Em caso de perda, eu assumo a perda e pago a fatura com o dinheiro que já estava reservado para isso. Até uma nova alta para tirar o meu lucro.

4 curtidas

Normalmente junto tudo e pago no final do mês porque tenho plena certeza que terei o dinheiro pra pagar, mas claro sempre tendo uma reserva de contingência como um último recurso. O único jeito que me faria reavaliar é claro tendo o dinheiro, o limite pra isso que não comprometa os gastos do mês e o Cashhack do UV pra ganhar 1% em cima da compra, nesse cenário até avaliaria. :handshake:

8 curtidas

:+1::clap::clap::clap::fist_right::fist_left::rocket::rocket::rocket:

2 curtidas

Também concordo

5 curtidas

Apesar de tentador, seria uma longa corda para muitos se enforcarem, não acredito que essa seja a intenção do Nubank.

5 curtidas

Seja bem-vindo! Tenho uma visão parecida, apesar de fato ser uma função interessante, requer estudo por trás. Porque na época que o lançamento das negociações foi liberado, li alguns relatos de gente pedindo empréstimo pra comprar e isso que não é nem tão simples assim, já que depende de análises minuciosas, mas liberando pelo cartão seria infinitamente fácil comprar. Por um lado é prático, já que entendo que pra gente e uma galera tem consciência de risco, mas tem que ser analisado a parte do pessoal que age na emoção pra inadimplência não aumentar, então requer estudo pra ver uma forma que agrade a quem quer e os riscos. :handshake:

8 curtidas

É fático, quem analisa e age sob esse dogma, no contexto em questão, é exceção.
O cartão de crédito é o catalisador das compras por impulso; quase 90% do total de inadimplentes no Brasil é pelo uso desenfreado do cartão.
(Fonte: Agência Brasil)

6 curtidas

Gosto de debates assim que geram informações interessantes, e é bem isso mesmo. Trato o cartão de crédito a curto modo como um “empréstimo” sem juros (se pagar direito né), você compra algo e a instituição repassa o valor pra loja e você paga depois. Sem gastar um centavo a mais ou menos do que não pode, mas se por ventura surgir um imprevisto, tentar cursar uma estratégia pra amortecer o valor da melhor forma possível. :handshake:

6 curtidas

De certa forma, para mim cartao é mais uma forma de pagamento e segurança, sempre utilizo quando está disponível.

Gosto deste tipo de conversa tb.

3 curtidas

A ideia é válida de um ponto de vista. Daquele tem patrimônio e não quer usa-lo para comprar as cripto. Porém seria difícil de criar esse filtro para colocar em
Prática a ideia. Pois existe uma enormidade de pessoas em que a realidade é bem diferente e usariam essa operação alavancada para especular um possível lucro com um dinheiro que não possuem.

Em resumo é bom para poucos e pessimo para muitos (esse tipo de operação demanda muito autocontrole).

2 curtidas

Você está certíssimo, me refiro somente a casos excepcionais mesmo. Onde as condições do mercado sejam extremamente favoráveis.

De fato é bem arriscado, por isso sugiro somente para ocasiões singulares do mercado cripto.

Mas o foco é apenas subir de nível para desfrutar cdo programa com maior vantagem; não extamente lucrar com nucoins ou com outras criptos.

Esse método é aceito em grandes exchanges cripto, como a Binance e a Kraken há anos. Vai do investidor, se ele tem uma estratégia interessante para redução do risco, não vejo grandes problemas. Por isso todas essas elas oferece seção educaional com material farto para iniciantes.

Vai do perfil e do conhecimento que a pessoa tem sobre as criptos e os movimentos de preço. Risco sempre existe, mas ele pode ser reduzido por quem sabe o que está fazendo.

De novembro pra cá teve moedas que dobraram de preço, qualquer pessoa que tivesse aplicado um capital de 10 mil no cartão, hoje teria 20 mil. Ou seja, dava pra pagar o cartão e ainda sobraria uma grana boa. O mercado está em alta, quase todas as moedas subiram de preço no período.

Uma corda também pode ser usada para salvar também, depende de quem a usa. Se o banco tiver algum receio quanto ao risco para os iniciantes, poderia liberar esse método apenas para aqueles que já estão investindo e obtendo resultados positivos ao longo do tempo.

Esse é o ponto.

Que seja liberada para os poucos, então. :+1:

1 curtida

@LuizGSF concordo com você. Quando se trata de investimentos devemos usar nosso próprio dinheiro para investir, não o limite do cartão de crédito. E se a Nubank chega-se a ter essa opção de fazermos as compras de cripto moedas através do cartão de crédito, com certeza isso não sairia de graça, pois alguma taxa ela iria cobrar.

3 curtidas

@Edson_Bezerra boas novidades são sempre bem vindas.

2 curtidas