Compras parceladas são boas ou ruins para o banco?

Olá,
Eu gosto muito de comprar parcelado. Eu queria saber o que isso representa para o banco, é bom ou ruim?
É o banco arcando com um custo para me dar maior conforto financeiro, ou o banco lucra e quem paga é o vendedor?

Obrigado, parcela em até quantas sem juros?

Quem fica com o custo da compra parcelada; é o comércio/empresa ao qual você fez aquisição de determinado produto!

5 curtidas

E você sabe se o banco lucra com isso ou não faz diferença para o banco?

Até onde sei, qualquer movimentação no crédito gera pequenos lucros.
Os juros vão pro bolso.

Mas lógico, a bandeira é master. Então, a pequena fracao de lucro, em sua maior parte? nao vai pro nubank

7 curtidas

Exato. Os custos vão para o lojista, que pode ou não aceitar o parcelamento.

Por isso que vemos algumas lojas que não dividem em 10 parcelas ou sequer querem dividir uma compra.

O banco recebe uma porcentagem como qualquer outra compra. Logo, comprando à vista ou parcelado, é bom pro banco!

12 curtidas

Uma das principais utilidades do cartão de crédito é o fato de podermos fazer compras parceladas, isso não trata de ser bom ou ruim para o banco.
O bom pro banco é que você tenha compromisso com suas dívidas, pague tudo em dia, etc…

7 curtidas

O banco quando vê que a gente passou o cartão de crédito:

10 curtidas

O banco ganha uma porcentagem a cada compra feita no crédito.

11 curtidas

Exatamente, parcele ou pague a vista, no débito ou crédito tanto faz, o importante é não adquirir divida.

10 curtidas

O que é analisado é o valor da fatura.
Dentro das suas condições de pagamento não é nenhum problema.
Compras com cartao de crédito são pagas ao lojista pela credenciadora na mesma forma que foi realizada a cada 30 dias.
O Emissor repassa mensalmente os valores para a credenciadora e esta repassa o valor devido ao lojista.
Caso o lojista solicite antecipação de vendas e for elegivel ao serviço, o valor solicitado é pago mediante pagamento de taxa adicional pelo serviço.
Caso o cliente pague as parcelas de forma antecipada o limite é liberado e o valor das parcelas fica disponivel no caixa do banco para ser utilizado, o lojista não irá receber antecipado neste caso.

3 curtidas