Olá,
Eu gosto muito de comprar parcelado. Eu queria saber o que isso representa para o banco, é bom ou ruim?
É o banco arcando com um custo para me dar maior conforto financeiro, ou o banco lucra e quem paga é o vendedor?
Uma das principais utilidades do cartão de crédito é o fato de podermos fazer compras parceladas, isso não trata de ser bom ou ruim para o banco.
O bom pro banco é que você tenha compromisso com suas dívidas, pague tudo em dia, etc…
O que é analisado é o valor da fatura.
Dentro das suas condições de pagamento não é nenhum problema.
Compras com cartao de crédito são pagas ao lojista pela credenciadora na mesma forma que foi realizada a cada 30 dias.
O Emissor repassa mensalmente os valores para a credenciadora e esta repassa o valor devido ao lojista.
Caso o lojista solicite antecipação de vendas e for elegivel ao serviço, o valor solicitado é pago mediante pagamento de taxa adicional pelo serviço.
Caso o cliente pague as parcelas de forma antecipada o limite é liberado e o valor das parcelas fica disponivel no caixa do banco para ser utilizado, o lojista não irá receber antecipado neste caso.