Comprovante pagamento cartão de credito

Hmmm… lembrando que o registro do pagamento aparece na fatura seguinte. Esses de 04 e 06 de março vão ser registrados na fatura que vence em abril. Esse que você pagou em janeiro provavelmente está registrado na fatura que venceu em fevereiro. A de abril ainda vem, mas você já conferiu se não está ali na de fevereiro esse que você fez em 27 de janeiro?

Corrigindo: aparece na fatura que está aberta no momento do pagamento. Apenas assumi que os pagamentos de março a fatura que venceu em março já se encontrava fechada.

7 curtidas

O registro até tem, mas só dentro da fatura e na caixinha. Fui ver se tinha pelo menos no site que tem como exportar lá também pra ver se ajudaria, mas através do site é ainda mais estranho, porque nem consta a existência de pagamentos e por ser a mesma aba do App, em tese é igual do App, então era pra aparecer no site.

7 curtidas

Como disse faturas referentes aos pagamentos com a caixinha de limite garantido, até constam como pagas, o que é o minimo.

Porém, não há qualquer registro ou comprovante desses pagamentos, o app até informa através do historico da caixa de limite garantido que um saldo de lá foi utilizado para pagamento da fatura, porém, essa movimentação não consta na conta pessoal, não há registro ou comprovante.

É como se o dinheiro simplesmente tivesse sumido e o app informa que foi pago. Mas não lhe repassa nenhum tipo de comprovação oficial desse pagamento

Por exemplo, minha fatura de dezembro foi paga dia 27 de janeiro, e então consta na fatura seguinte o valor recebido que foi pago, mas ao clicar não tem como acessar um comprovante fiscal do pagamento, ou da transferencia.

O meu ponto é que o app até informa que está tudo pago, mas não existe nenhum registro fiscal/oficial desse pagamento. É quase um boca a boca, “ta pago”.

3 curtidas

Então… a meu ver o registro oficial está na própria fatura. Ideal é ver o pdf encaminhado por e-mail. É um documento oficial. Tanto aparece no resumo como deve aparecer cada pagamento, individualmente, no detalhamento.

No resumo aparece o total, conforme abaixo: :point_down:

No detalhamento deve aparecer cada pagamento separadamente, conforme abaixo: :point_down:

5 curtidas

Então, mas percebe que quando você paga uma fatura, utilizando o saldo da conta, você, automaticamente recebe um comprovante fiscal dessa fatura. Isso é uma comprovação oficial/fiscal desse pagamento.

Quando se paga utilizando a caixinha, isso não existe, essa é a diferença. Não posso por exemplo, utilizar de uma fatura que se diz paga, para dizer que 22 mil reais sumiram da minha conta e foram parar na do Nubank.

A fatura se diz como paga, e o histórico da caixinha diz que o dinheiro lá foi utilizado pra pagar, as duas coisas coincidem, mas não comprovam de forma fiscal como isso aconteceu.

Como um dinheiro sai da sua conta para outra sem quaisquer tipo de comprovante de transferencia/pagamento?

Por exemplo, esse é um comprovante de pagamento da fatura, tem código de autenticação, tem o valor, etc… utilizando a caixinha não tem. O dinheiro simplesmente some.

4 curtidas

Entendi o ponto sim, @sampaio_rafael . Realmente dá a impressão de faltar o registro de uma evidência dessa movimentação feita da caixinha para o pagamento da fatura.

Aí não sei qual é a prática e a regulamentação a respeito dos pagamentos utilizando garantia, e pode ser que a regulamentação não exija a emissão de um comprovante nesses casos específicos além de efetuar o registro do resgate da garantia (caixinha) e do crédito entrando na fatura, que já são feitos corretamente. Mas, talvez, mesmo não sendo exigência, um comprovante nesses moldes ainda possa ser emitido, acho que é uma boa sugestão que esse registro exista.

8 curtidas

Se te falar que puxei meu resumo agora de Outubro e ainda não tá o pagamento de outubro? Podia exibir “Pagamento como garantia” ou algo do tipo aí, porque parece um valor fantasma. :joy:

7 curtidas

Não tem mesmo. De acordo com o atendimento o Nubank não emite comprovante para este tipo de pagamento.

Estava um pouco ocupado na hora e esqueci de perguntar o motivo. Mas na mesma hora foi enviado uma declaração de pagamento para meu e-mail.

Talvez não seja o que você precisa @sampaio_rafael mas parece que no momento essa é a única opção.

Mas fornecer um comprovante pelo próprio app é uma ótima sugestão de melhoria.

10 curtidas

Concordo! Foi um tópico bem interessante, porque nunca parei pra observar e tão pouco imaginei que poderia existir essa declaração, hoje aprendi duas informações novas aqui. :blush:

7 curtidas

Face a tudo o que foi relatado, até que uma solução adequada seja disponibilizada, se possível, a opção que permitirá a emissão de um comprovante é, primeiro fazer o resgate do valor da Caixinha e depois efetuar o pagamento com o valor creditado em conta.

6 curtidas

A única dificuldade, neste caso, é que o resgate fica bloqueado (total ou parcialmente) caso o limite acrescido pelo uso da caixinha Nu Limite Garantido esteja em uso.

6 curtidas

Foi ótimo você ter trazido seu caso aqui, certamente ajudará outras pessoas com o mesmo problema.

4 curtidas