Confirmar a compra

Só confirmar as compras feitas pelo cartão nubank se confirmar pelo aplicativo Nubank que realmente foram feitos pelo dono ou que o dono tem conhecimento daquele gasto. Só depois de confirmar que a bandeira libera o pagamento para a loja.

2 curtidas

@Damiao_Jeferson, sugeriria você a trocar a categoria do tópico para ideias para a comunidade discutir melhor esse assunto. É uma boa possibilidade.

1 curtida

Acho extremamente válida a ideia, porém faria alguns ajustes,Acho que se fosse em todas as compras iria tirar a praticidade do cartão de crédito, minha opinião, valores acima de R$ 500,00 (Chutei um valor poderia ser maior ou menor) precisaria de uma autorização do cliente ou compras repetidas por exemplo 3x no mesmo estabelecimento em um espaço de tempo relativamente curto, já na 4x precisaria da autorização do cliente para a compra ser aprovada, enfim coloquei algumas opiniões sobre esse assunto, é bem amplo e cabe discussão! :grinning:

2 curtidas

seria uma otima ideia

Boa ideia,muito interessante,gostei.

Eu consigo ver as vantagens nessa confirmação. Porém existem pontos negativos, como por exemplo a bateria acabar, a franquia acabar, etc

So bloquear o cartão assim os pagamentos só serão liberados quando vc desbloquear pelo app

Não acho uma ideia prática, nem sempre tenho acesso a internet enquanto faço compras na rua

1 curtida

É uma realidade e como o Nubank está em todas as cidades do Brasil acredito que isso se tornaria mais 1 problema que uma solução. Ja pensou em cidades sem cobertura ou um péssimo sinal de operadoras de telefonia?

Seria interessante ter uma opção para solicitar através do aplicativo (push message com sim ou não, p.e.) uma confirmação de que a empresa e o valor estão corretos. Isso ajudaria a prevenir fraudes e sites mal intencionados que vendem um produto e cobram outro valor, ou ainda, cobram valores posteriores.
Edit 1: Pelo menos nas compras online, seria interessante para um melhor controle.

Edit 2: Exemplo:
Exemplo1

7 curtidas

Será ótimo, olha tem um outro tópico com esse mesmo assunto , tem muitos comentários lá, infelizmente não lembro o nome, tente colocar sua ideia lá

2 curtidas

Corrija me se tiver errado. Quando compramos usando o cartão tanto virtual ou físico eles já mandam uma mensagem dizendo o valor, onde foi feita a compra ,valor se foi parcelado ou não. Seria isso que você se referiu?

1 curtida

Então, procurei e não encontrei. Pelo jeito não procurei direito, hehehe…

1 curtida

Quase isso. Quando chega a mensagem, a compra já foi cobrada. No caso um push antes de a compra ser paga para confirmação, entende?

2 curtidas

Não se preocupe sua ideia é ótima

2 curtidas

Ah tá. Entendi. Seria maravilhoso. Torço para que implementem. O que há de gente má intencionada não está no gibi.aff

2 curtidas

Legal! Vou postar lá. Muito obrigado pela dica.

1 curtida

Poxa seria legal mesmo, evitaria fraudes e também ajudaria muito na hora das compras online

1 curtida

Também acho isso muito útil, Ótima ideia, quanto mais segurança melhor! :clap::purple_heart::sunglasses:

1 curtida

Isso me lembrou algo, tem um app chamado Compre&Confie que une várias lojas online, e quando uma compra usando o seu CPF é registrado ele te manda um alerta e permite que você ali mesmo confirme ou reporte fraude.

1 curtida