Conheça o Assistente de Cobranças do Nu Empresas

Oi, NuCommunity! :waving_hand:t5:

Quem empreende sabe que cobrar clientes, emitir notas e acompanhar pagamentos pode ser um desafio.

Para ajudar a deixar essa rotina mais simples, o Nu Empresas criou o Assistente de Cobranças: uma ferramenta que centraliza todo o processo de cobrança em um só lugar.

Com o Assistente de Cobranças, você pode criar cobranças avulsas, parceladas ou recorrentes, definir juros e multas, emitir notas fiscais automaticamente e acompanhar tudo em tempo real. O sistema também envia lembretes automáticos para seus clientes.

Como acessar o Assistente de Cobranças?

1. Faça login na sua conta Nu Empresas pelo site;
  2. Na tela inicial, vá em “Assistente de Cobranças”;
  3. Selecione o cliente, informe o valor e o tipo de cobrança, com a opção de personalizar valores e datas de vencimento;
  4. Configure notificações automáticas para o seus clientes e envie o link da cobrança por e-mail ou whatsapp;
  5. Por fim, acompanhe o status de cada cobrança na aba “Gestão de Cobranças”.

Ah, vale dizer também que, se disponível na sua cidade, é possível emitir a nota fiscal de serviço diretamente na conta. Tudo isso é feito pelo acesso web da sua conta Nu Empresas, de forma segura, e sem dor de cabeça. Fácil, não é?

Agora me contem aqui: vocês pretendem usar a novidade? E qual é a maior dificuldade ou dúvida de vocês quando o assunto é cobranças?

28 curtidas

Sensacional esta novidade! Eu utilizo o banco Cora, apenas por esse motivo. Agora vou considerar mudar pra cá.

9 curtidas

Boa noite, @erika.p :slightly_smiling_face:
Achei o Assistente de Cobranças muito interessante! Ele facilita bastante o controle das cobranças e dos recebimentos, especialmente para quem é MEI ou trabalha de forma autônoma.

Quero parabenizar a equipe por mais uma iniciativa que busca simplificar a vida do empreendedor brasileiro. Sei que é difícil agradar a todos, mas com cada novo update vocês chegam um pouquinho mais perto disso :clap:

7 curtidas

Eu utilizo o Assistente de Cobranças, funciona mas achei muito direcionado para cobrança pessoa física, na verdade para cobrança para empresas que é meu caso, acho que faltou ser um pouco mais profissional.

Exemplo o layout de boletos, a forma de envio das cobrança, talvez ser pelo menos editável, o layout do boleto por exemplo não dá muita confiança por ser muito simplista!

O e-mail de cobrança por exemplo, vai algo como “Oi foi gerado uma cobrança para você” muito “pessoal” não “empresarial”.

Eu falo em comparação com outros assistentes de cobrança que inclusive utilizo também como por exemplo o BTG Empresas.

2 curtidas